Rosca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Perceba que nem todas as roscas são furadas.

Rosca é uma massa sovada, sovada e sovada de novo principalmente dependendo da rosca, que pode-se dizer que é um tipo de pão, embora as roscas andem entre o pão e o bolo, mas é de trigo de qualquer forma e já esteve por aí dourando-se em um campo de trigo. As roscas não têm dono, e nem se disputa a autoria da rosca.

Porque rosca?[editar]

O nome rosca vem de parafuso que se entala na porca... e onde está a rosca? A rosca são aquelas ranhuras que se encaixam e, isso faz com que a porca seja chamada de rosca e.. deve então ser por causa da forma da porca, que os pães nesses formato são roscas... BRILHANTE CONCLUSÃO :D Depois dessa descoberta sublime, pode fazer quantas roscas quizer, inclusive a sua própria rosca.

Os perigos de comer a rosca errada.

Tá bom, não vou mais assossiar rosca à ânus a partir de agora, mas não quer dizer que eu não vá assossiá-la à qualquer outra coisa. As roscas também se assossiam por conta própria, no caso pão e bolo, porque como já mencionado, não é nem uma coisa nem outra, mas não quer dizer que esteja entre os dois, pode ser que seja netão algo com aquele selo maravilhoso que se chama originalidade... mas nem me venha dizer quem inventou porque não se sabe quem fez a primeira rosca.

Rosca rosqueada (favor colocar uma piadinha melhor)... não, melhor deixar a rosca assim

Mas elas sempre devem ser feitas por mãos de fada, e vão sendo preparadas e pegando aquela magia da bicha leveza de bailarina, mais depois devem parecer gordinhas porque senão ninguém acredita que esteja fresca e boa para ser comida. A hora de ser enrolada também é importante, já uma boa rosca não se forma assim do nada.

O que colocar na rosca[editar]

Existem roscas de todos os tipos, mas a base é sempre a mesma, aliás roscas têm bases sólidas por causa do seu formato, não sai por aí caindo com a parte passada virada pra baixo e, também existem as roscas recheadas com tudo que é coisa e, até cometem a malvadeza de esconder armas ou até drogas na rosca, isso é uma falta de tudo para com a rosca, é de indignar. As roscas enfeitadas são muito vistosas e há pessoas que mesmo querendo não têm vontade de comer de tanto que gostam da aparência e acham que se comerem vão estragar a rosca, mesmo as roscas sendo para serem comidas. Por causa disso essas pessoas preferem comer rosquinhas que são mais simples, mas elas são só uma cópia das roscas, e nem sempre são fofinhas como as roscas de verdade, e existem as roscas médias, mas essas são coisa de gringo e devem ter o gosto horrível, já que são coisa de americanebas, sabemos que eles não são bons em comida e as pseudo-roscas deles devem ser bem ruins... eu sei lá, nunca experimentei isso, não posso dizer se é verdade, mas dizem.

Ver também[editar]