Rotifera

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rotífero
Alguns rotíferos brincando de agar.io
Alguns rotíferos brincando de agar.io
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Rotifera

Rotifera é um filo de protozoários rebeldes que se recusam serem tratados como meros protozoários desprezíveis, e exigem seu lugar no reino animal, por mais microscópicos e unicelulares que sejam, tornando-se esse filo, portanto, como o único grupo de protozoários da natureza compreendidos no reino animal, gostando de misturar-se ao zooplâncton para tentar fingir serem crustáceos e assim conseguirem ganhar pelo menos um pouco maios de respeito, embora exista aqueles rotíferos baianos que tem uma vida estagnada e séssil, evitando a fadiga de precisar se deslocar.

Anatomia[editar]

Apesar de seu altíssimo grau de desprezibilidade, até que a anatomia dos rotíferos é relativamente bem estudada, comprovando que a profissão de biólogo é realmente uma grande desocupação. Percebe-se que seu organismo é bem simples, de modo que a boca pode funcionar como cu e o cu pode funcionar como boca, sempre dependendo do humor do animal, que sabe literalmente cagar pela boca por causa disso. São cilíndricos e microscópicos, tendo a anatomia dividida em três regiões: A boca-cu na parte superior (as vezes, dependendo da espécie, essa boquinha tem formato de saco escrotal peludo), geralmente uma boquinha em formato de ânus arrombado, o tronco que forma o corpo do animal onde ele guarda seus excrementos, e um pé que na verdade é só uma porrita (nome do órgão exclusivo dos rotíferos, que é um negócio minúsculo que definitivamente não ajuda ninguém a caminhar como um pé deveria fazer).

Apesar de ser inferior a qualquer mais insolente dos vermes, os rotíferos ainda tem lá o seu cérebro, não sendo 100% burros, possuindo eles, em média, o QI aproximado da Luciana Gimenez.

Habitat[editar]

O principal habitat dos rotíferos, sem sombra de dúvidas, são poças d'água e beira de lagos lodosos. Essa é a informação mais básica de se saber porque praticamente toda literatura sobre rotíferos só fala isso, porque na verdade se você perceber bem, é a única informação que os biólogos realmente tem desses supostos "animais", que eles vivem em água não salgada.

Classes[editar]