Rotom

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Danger High Voltage.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Rotom
#479
479Rotom-Wash.png
Suas roupas já estão limpas!
Habilidade
Levitação aprendida com os monges budistas hippies que plantam maconha para subsistência
Tipos
ElectricWater
Espécie
Lava-roupas possuído pelo demônio
Cadeia evolutiva
'RotomSprite-Wash.png'Seta.JPGNada

Cquote1.png Rotom é Motor ao contrário. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Rotom
Cquote1.png Finalmente um pokémon útil! Cquote2.png
Treinador preguiçoso sobre finalmente haver um pokémon que sirva de eletro-doméstico
Cquote1.png Um pokémon com 1001 utilidades Cquote2.png
Garoto-propaganda da Bombril sobre Rotom
Cquote1.png Alguém chame um exorcista para tirar os demônios do corpo deste pokémon! Cquote2.png
Treinador sobre saber que Rotom é um fantasma
Cquote1.png Meu pokémon preferido, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Menina do exorcista sobre Rotom

RotomSprite-Normal.png

Rotom foi a criação mais absurda e despropositada do grande deus Arceus. Ele é um pokémon que é metade transístor de 1000 volts e metade parente do Capeta. Ele gosta de assombrar televisões, geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, cortadores de grama, enfim, qualquer coisa por onde corra eletricidade. Ou seja, basicamente ele é um irmão da Samara, mas ainda bem que esta só se focou em TVs.

Triste história de uma mente iluminada[editar]

Afinal ele pode ser uma lâmpada, um micro-ondas, uma máquina de lavar roupas, uma geladeira, um ventilador ou um cortador de grama. Tudo depende da preguiça do treinador em fazer as tarefas do que o treinador vai fazer na Rotom's Room. O Rotom no entanto não deve ser usado para realizar fácil as suas tarefas, pois por ele ser meio-fantasma, ele pode te assombrar por toda a vida e te trazer pesadelos quando você menos espera.

Rotom foi uma criação do grande deus Arceus, que todo o mundo pokémon ama-adora-idolatra (estranho, afinal ele só apareceu na última série). Sua função primordial era mostrar aos seres humanos como trabalhar com eletricidade. Muito bem, é uma função nobre, os seres humanos são totalmente dependentes da eletricidade hoje. Mas depois que essa brilhante tarefa foi cumprida o que restou ao pobre do Rotom? Nada. Ele ficou sem papel no mundo, o que talvez explique o fato de ele ser um dos poucos pokémon lendários que podem ser capturados por uma simples e básica pokebola (só perdendo para os unows).

Rotom, então entrou em depressão, que se acentuava a cada dia já que ele não podia nem ao menos mostrar sua trsiteza, já que Arceus resolveu fazer ele sorridente e brilhante, como alguém feliz. Como naquela época os emos e qualquer coisa parecida ainda nem sonhavam em existir, Rotom, sem ter com quem se identificar resolveu se suicidar.

Mas, claro, não deu certo. Rotom era um monstrinho de bolso lendário, ou seja, ele não poderia morrer, mesmo que ele já não tivesse o que fazer na Terra. E foi assim que nasceu/morreu/renasceu o primeiro e único pokémon fantasma e elétrico do planeta. Agora que era uma alma penada o que restava a ele fazer? Claro que ficar putinho e, morto de raiva, passar a atazanar o insuportaveis humanos que lhe deram um pé na bunda depois de ele ensinar a usar a eletricidade. E foi assim que ele resolveu atacar aparelhos domésticos e conseguiu um processo por parte de Samara do Poço.

Antes de Arceus criar Rotom, uma das hipóteses é que possivelmente tenha faltado energia, então só restou a ele criar um pokémon que inutilmente não gere energia e sim, faça pipoca (microondas), picolé (geladeira), uma máquina de lavar roupa (que não limpa nem a bunda direito), um Aparador de grama pra cortar (as unhas do pé) qualquer porra que seja verde e rasteira (a qual nem eu e tenho certeza que ninguém sabe qual é) mesmo, e consequentemente um ventilador pra (disfarçar o mal-hálito) dar um couro feio no Aparador de Grama.

Formas do Rotom[editar]

Brock, pestes a virar mais uma vítima do Rotom do Armário.
  • Forma de um ventilador: Nessa forma o Rotom fica elétrico e voador e pode ser usado perfeitamente para te refrescar num dia quente, ou simplesmente, usar sua lâmina para cortar a garganta de alguém que esteja te enchendo.
  • Forma de um micro-ondas: Nessa forma o Rotom fica elétrico e fogo e é a melhor opção quando você quer assar algum alimento e gosta que ele venha cheinho de éctoplasma, ou de estática também.
  • Forma de uma geladeira: Nessa forma o Rotom fica elétrico e gelo e é bom para congelar alimentos, embora tenha um estranho costume de devorar inocentes e congelá-los também.
  • Forma de uma máquina de lavar: Nessa forma o Rotom fica elétrico e água é a melhor escolha se seu objetivo for lavar a roupa e já ficou cansado daquelas máquinas de lavar tradicionais que não te dão choque nem tentam te matar.
  • Formas de um cortador de grama: Nessa forma o Rotom fica elétrico e planta é sempre útil para deixar sua grma aparada e seu jardim decente. Só não o irrite ou acabará moído.
  • Forma Pokédex/Rotomdex: Nos jogos Pokémon Sun e Moon/Ultra Sun e Ultra Moon, Rotom tem a brilhante ideia de possuir uma pokedex viva e nessa forma, começa a zoar com a descrição de alguns pokémons, o que explica algumas descrições serem totalmente toscas. Além disso, o mesmo é cumpânhero do protagonista durante todo o jogo, lhe enchendo mais o saco que uma pokédex normal.


Este artigo é um esboço amaldiçoado por Shao Kahn.
Suma daqui antes que Shang Tsung leve sua alma.
v d e h
4ª Geração

Pokedex(2).png Rotom obteve a nota C (Bom) no Desprojeto Pokémon!
Você pode ver na Discussão do Artigo o que se pode fazer para melhora-lo .