Royal Rumble

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sonic VS. Mario.JPG K.O!

Este artigo envolve algo relacionado a brigas. Se você é homem o suficiente para encarar, vá em frente, mas não se esqueça de levar gelo!


Cquote1.svg Ó o pau quebrando, eta porra! Cquote2.svg
Narrador de brigas do Youtube sobre Royal Rumble
Cquote1.svg Ué, em 2004 não teve Royal Rumble? Cquote2.svg
Fã jovem da WWE sobre Royal Rumble de 2004
Cquote1.svg Teve sim e quem venceu foi o Chris Ben *barulho de arma AAAAAHHHHHHH!!!! Cquote2.svg
Fã antigo da WWE sobre frase acima
Cquote1.svg Chris Benoit? Nunca ouvi falar! Você quis dizer Stevie Richards? Cquote2.svg
Vince McMahon sobre o vencedor do RR 2004
Cquote1.svg Dios mio! Cos'è successo? Cquote2.svg
Santino Marella sobre sua participação no Royal Rumble de 2009
Cquote1.svg É minha especialidade Cquote2.svg
Kane sobre Royal Rumble
Cquote1.svg OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! (89x) Cquote2.svg
Galvão Bueno sobre Kofi Kingston em todos os RRs que ele participa
Cquote1.svg Quero justiça! Eu sou o verdadeiro vencedor! Nunca fui eliminado! Cquote2.svg
Curtis Axel sobre Royal Rumble de 2015
Cquote1.svg Caralho, esse ano tem Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Randy Orton, Kofi Kingston...Vai ser foda! Cquote2.svg
Fã da WWE sobre Royal Rumble de 2017 antes de assisti-lo
Cquote1.svg ...Que bosta Cquote2.svg
O mesmo fã, após o famigerado evento

O Royal Rumble é um dos mais famosos PPVs (Pague Pra Ver, seu pobre) da WWE, a mais famosa companhia de teatro televisivo do mundo. O evento é famoso por causa da luta principal do evento, que é uma luta onde 30 negos (foram 20 em 1988 e 40 em 2011) se amontoam dentro de um ringue e tentam jogar o outro pra fora de todas as maneiras possíveis. O vencedor ganha o direito de sentar,de quicar, de rebolar competir por uma luta pelo título mundial na WrestleMania.

História[editar]

O homem que criou essa bagaça

Surgiu em 1988, ideia de Vince Maquiman, o chefão da WWE. Na época já existiam as Battle Royals na Wrestlemania, que é aquele tipo de combate que eu falei ali em cima. Mas acontece que a WCW, grande rival da WWE, estava fazendo muito sucesso com o "Battlebowl", que era um PPV em que o evento principal era uma batalha royal (nossa fica muito estranho isso), e graças a isso a WWE (que na época era WWF) estava perdendo muita audiência. Seguindo então a lei do "Nada se Cria, tudo se copia" (mais tarde descobriu-se ser de autoria do "cantor" Latino), Maquiman foi lá e criou sua própria versão do PPV com o Royal Rumble. Royal por causa da batalha royal e Rumble porque... ah, sei lá.

O Evento[editar]

Como o pessoal da WWE não é nada burro, eles perceberam que o RR trazia muita audiência, por isso antes do evento principal eles decidiram colocar lutas entre "lutadores" (é, eu sei que é de mentira, mas e daí? Foda-se meu irmão) famosos ou disputas de título pra alavancar ainda mais as vendas. Como é um PPV muito grande, lutadores de ambas as divisões (Raw e SmackDown!) tem lutas no PPV. Existiram casos nos quais lutas pelo título foram o evento principal da noite, mas isso só quando acharam que a Luta Royal Rumble ia ser muita chata ou a disputa de título era tão boa que merecia ficar por último só pra prender as bundas gordas dos telespectadores no sofá e ganhar mais audiência.

A Luta Royal Rumble[editar]

A porrada come solta

No início são dois negos que começaram a putaria e ficam se digladiando por 2 minutos (em alguns anos foram 90 segundos) até que o próximo participante seja anunciado e faça sua entrada. E assim vai até que todos os participantes sejam anunciados. Vence quem terminar por último e vale de tudo pra vencer e eliminar o amiguinho, sejam coisas do tipo como fazer uma aliança e dar uma de Judas logo depois, eliminar o parceiro de equipe que também está na competição, trapacear e jogar sujo e até mesmo beijar o inimigo pra deixá-lo confuso. Enfim, o pau come solto e a única regra existente nesse furdúncio é de que você só é eliminado se passar pela corda mais alta e cair com os dos pés no chão (por isso que gatos não podem participar do Royal Rumble). É possível também que uma pessoa de fora elimine um competidor como The Miz fez com John Cena em 2011 e que uma pessoa que já tenha sido eliminada volte ao ringue pra eliminar um competidor como Undertaker fez com Maven em 2002.

O Prêmio[editar]

Uma luta por um título mundial na WrestleMania. Mas se o vencedor quiser ele pode trocar por um punhado de paçocas com doce de leite ou um fidget spinner dourado segundo sua vontade. Existiram anos em que a luta determinava o campeão da WWE, como em 1992 e em 2016.

Coisas que todo bom Royal Rumble deve ter[editar]