Royal Sporting Club Anderlecht

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Royal Sporting Club Anderlecht
Escudo do Anderlecht.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Royal Sporting Club Anderlecht
Origem Bandeira da Bélgica Bélgica- Bruxelas
Apelidos Bruxas
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade 54.851 torcedores, 2 vendedores de Icegurt e 24 torcedores do Brugge
Sede
Presidente Bruxa do 71
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador BNP Paribas Fortis
Time
Material Esportivo Adidas
Liga Campeonato Belga
Divisão Belgian Pro League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Royal Sporting Club Anderlecht é um clube de futebol da Bélgica, sendo o maior clube do país e o único que ganhou a Liga Europa, mas mesmo assim é tão temido quanto o Paysandu ou Remo quando saem de Belém, sendo apenas um time que jamais na história derrotou qualquer time grande da Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Itália.

História[editar]

Fundação[editar]

O clube foi fundado em 1908, pra ver se os belgas aprendem a jogar futebol ao invés de só comer batata frita. O clube jogou pela primeira vez na terceira divisão regional, sendo promovido para a Primeira Divisão logo na primeira temporada (deu uma de Fluminense).

Primeiros títulos[editar]

O primeiro troféu relevante do Anderlecht foi o campeonato belga de 1946, conquistado apenas com o fim da Segunda Guerra Mundial. Antes disso durante as guerras, o time era sempre todo ano fuzilado a mando de Adolf Hitler por puro sadismo, e por isso o Anderlecht passou todos anos das primeiras décadas do século XX na merda e nunca ganhou os primeiros campeonatos belgas.

Recopa Europeia 1976[editar]

O primeiro título internacional do clube foi a Recopa Europeia, ou Taça das Taças. Apesar do nome pomposo, era apenas um torneio que reunia todas zebras da Europa, e como tal o time belga do Anderlecht só contra timecos, batendo o Rapid București da Romênia, o Borac Banja Luka da Bósnia, o Wrexham do País de Gales, Sachsenring Zwickau da vigésima divisão da Alemanha, e na final derrotou o West Ham, time inglês compromissado com o fracasso e que nem tinha o Tévez naquela época.

Recopa Europeia 1978[editar]

O segundo título internacional do clube foi a Recopa Europeia, ou Taça das Taças. Apesar do nome pomposo, era apenas um torneio que reunia todas zebras da Europa, e como tal o time belga do Anderlecht só contra timecos, batendo o Lokomotiv Sofia da Bulgária, Hamburgo que é um time bom mas o Anderlecht ganhou na cagada, o Porto outro time bom que ele ganhou na cagada, o FC Twente emaconhado da Holanda, e na final derrotou o Austria Viena, time austríaco compromissado com o fracasso como todos outros times da Áustria.

Liga Europa 1983[editar]

O terceiro título internacional do clube foi a Lia dos Campeões - Terceira Divisão, que na época era chamado de "Copa da UEFA", e na época era menos importante que a Recopa Europeia, e mais uma vez jogou só contra timecos, batendo o Kuopio da Finlândia, o Porto que na verdade era um cu de time nesse ano, o Sarajevo da Bósnia, Valencia que ele também ganhou na cagada, o Bohemians da República Tcheca, e na final contra o Benfica que ele também ganhou na cagada.

Anos 2000[editar]

Após o relativo sucesso nas décadas de 70 e 80,a partir dos anos 2000 até os times secundários da Espanha e da Inglaterra já estavam difíceis demais pro Anderlecht. Nos anos em que disputa a Liga dos Campeões sempre tende a terminar com 0 pontos no grupo, e nos anos que disputa a Liga Europa perde para os times mais coadjuvantes imagináveis.

Títulos[editar]