RPG

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Rpg)
Ir para: navegação, pesquisa


Livro.jpg
Tiburcio3.jpg
RPG ganhou o Prêmio Educação, porque:
Ensinou as pessoas que não é preciso fazer uso de drogas para ter alucinações!
OBRIGADO RPG!
Parabéns!!!
Seu esforço contribui para a formação de um mundo melhor!!!
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre RPG
Fatos.png
Conheça os fatos sobre RPG
Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: Como viver dentro de um RPG
Livrobase.jpg
A Desciclopédia possui um livro sobre esse assunto em sua biblioteca: Como zerar um RPG
331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim
Cquote1.png Você quis dizer: RPG - Reeducação Postural Global? Cquote2.png
Google sobre RPG

Cquote1.png ISSO É COISA DO CAPETA!!! Cquote2.png
Edir Macedo sobre RPG
Cquote1.png Vai abrir a porta? Joga os dados... hum... 1 é erro crítico! Você torceu o pulso e teve uma fratura exposta... Cquote2.png
Mestre de D&D.
Cquote1.png Isso non ecziste, é coisa do psico! Quero zer Chaotic Evil. Me dá o manual dessa merda. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre RPG
Cquote1.png Hadouken! Hmm, 5d6 de dano! Cquote2.png
Ryu sobre RPG
Cquote1.png Você não pode matar ele porque...er..ele tem corpo de diamante e você não tem perícia em pular Cquote2.png
Mestre enganando noob
Cquote1.png 500d100 de dano? Isso é para principiantes! Cquote2.png
Chuck Norris sobre RPG
Cquote1.png O mais sábio não é o que tem a melhor arma. É o que tem o melhor dado. Cquote2.png
Sun-tzu sobre jogadores de RPG
Cquote1.png Para com isso menino, isso não dá futuro! Cquote2.png
Sua mãe
Cquote1.png Dá sim, logo vou chegar no LV 20! Cquote2.png
Você para sua mãe


Gato RPGista lançando um poderoso feitiço sobre seu dono. Em nome de Satã.

O que é RPG?

Gato contra-atacando com um Kamehameha. Em nome de Satã.

RPG (cuja sigla significa: Rjogo de Pdepreciação Gmental - Em nome de Satã) é uma prática religiosa de seitas pagãs surgidas durante a Geração X, onde sacrifícios humanos são feitos. No jogo de RPG existem classes: guerreiros, magos, paladinos, monges, rangers, bardos, druidas, clérigos, bárbaros, feiticeiros, monges, prostitutas e trombadinhas além das Classes de Prestígio, que são melhores, mas isso vai depender de seu personagem. RPG é uma sigla em dialeto Xioux para "Jogo Extremamente Satânico", assim como JIP (Jogos Indubitavelmente Pagão), BMP (Bons Monstros não são Satânicos), ISL (Idade, Sexo e Local onde pratica suas atividades Satânicas), FDP (Fandangos de Presunto) e PQP (Casa do Grande Satã). Faz sentido para você? Bom, para mim também não. RPG é um jogo de doido, onde os praticantes vêem duendes e gnomos monstros que não estão presentes.

Há também algumas variações regionais, tal qual RPG é chamada de "Reunião Para Gays", mas como é uma seita muito oculta da cidade de Campinas, poucos "dados" são encontrados por aí.

Reconhecendo um RPGista

Um jogador de RPG (Reeducação de Postura Global) pode ser facilmente reconhecido pelas camisetas bufantes, togas com temas satanistas e roupas de piratas. Portam sempre punhais de ferro frio com cabo em forma de cabeça de bode, fabricados pela empresa Assassínios em Jogos Ltda., em Uberlândia. Os jogadores de RPG também são amplamente reconhecidos pelo grande consumo de Coca-Cola (A.K.A: "bebida do diabo"), que muitos dizem facilitar o transe.


  • RPGistas geralmente preenchem seus currículos com bolinhas (Informática •••, Administração ••, Inglês ••, etc.). Alguns preferem adicionar "modificadores de atributo" às perícias, mas muitos deles não têm a mínima ideia do que se trata isso;
  • RPGistas têm costumes peculiares, como por exemplo, tomar Coca-Cola quente com pizza fria. E pior: eles adoram isso;
  • RPGistas têm o costume de passar as noites de sábado enfrentando demônios, matando monstros, enfrentando mortos-vivos e pensando que são grandes guerreiros, magos poderosos ou clérigos devotos a deuses estranhos. O mais triste é que os testes psicológicos não apontam qualquer anomalia nos comportamentos;
  • RPGistas desenvolvem bigodinhos ralos que eles chamam de "Penugem Sagrada do Inferno" (mesmo podendo ser observado o paradoxo nisto), estes tem a função de aderir a restos de pasta de dente ou leite com Toddy do café da manhã;
  • RPGistas geralmente carregam falsificações de guitarras Fender Stratocaster, que eles usam para tocar todas as músicas do Rhapsody of Fire (ou Blind Guardian ou similares) que eles escutam enquanto causam o genocídio de milhares de ratos e ogros lutadores;
  • RPGistas não tomam banho.

Você é um jogador de RPG?

Os pergaminhos sempre estão presentes nos RPGs. Em nome de Satã

Atualmente, a psicologia moderna já dispõe de estudos que buscam revelar a propensão dos homens a se transformarem em jogadores de RPG (homens, frisem-se, pois mulheres não jogam - as que jogam não são mais bonitas ou menos peludas que qualquer homem, então...).

Assim, são sintomas de um possível jogador de RPG enrustido:

  1. Lia gibis desde a infância, e não acha anormal ter 40 anos e ainda perder tempo pensando no número de Lanternas Verdes que já existiram, ou em quantas vezes o Professor Xavier deixou de e voltou a ser aleijado;
  2. Ter lido dezenas de vezes o livro “O Senhor dos Anéis” ( ter visto os filmes 42 vezes é apenas o básico), e achar que está abafando quando ridiculariza alguém que não saiba o que são Hobbits ou a Terra do Meio;
  3. Ter ficado com no máximo 3 meninas - a vida inteira;
  4. Ser sempre gordo, e usar óculos;
  5. Ter perdido a virgindade com a esposa (por sinal, ela é uma gorda, feia pra caralho), por conseqüência com a primeira (e única) namorada que o infeliz já teve;
  6. Gostar mais de programas "dark", "originais" ou "introspectivos", como comer pizzas com outros caras, tomar refrigerante e levar um papo "cabeça", do que estar onde todo mundo está - na balada (que por sinal também são uma merda);
  7. Achar que manuais de RPG são algo mais do que pseudoliteratura, ver filosofia ou profundidade em bobagens como lobisomens, duendes, magos e saber todos os tipos de licantropos, ou imaginar que alguém dá a mínima para a sua "extensa" cultura - em outras palavras o fato de conhecer todos os clãs de vampiros que autores de manuais de RPG inventaram.

Apelidos Típicos de um jogador de RPG

Zinedine Zidane, um dos poucos personagens de RPG que consegue ultrapassar o level 99.

Em geral, os que jogam RPG chamam-se mutuamente de "ô, viado", "ô... qual o nome do seu personagem mesmo?", "ô mestre", etc. Raramente utilizam a nomenclatura "RPGista" deixando este termo para ser utilizado em publicações do gênero.

Segue uma lista exemplificativa de nomes utilizados em mesas de RPG, VERÍDICAS!...

  • Thor, o cara que acha que é deus;
  • Talude, o cara que acha que é mago;
  • Orc, Ogro, Elfo, o cara que acha que veio do Senhor dos Anéis;
  • Legolas, o cara que acha que é um elfo arqueiro (bichona) que também veio do Senhor dos Anéis;
  • Mestre dos Magos, o cara que acha que veio da Caverna do Dragão;
  • Tzimice, o cara que acha que é vampiro;
  • Paladino, o megalomaníaco que acha que vai mudar o mundo;
  • Shido Viciado (em pau), Emos nazistas jogadores de Romãncia (e nada mais);
  • OP (A.K.A apelão), o cara que acha que é invencível até no mundo real... (muitos acabam mortos).
  • Anônimo apelido nerd e escroto.

Exemplos de jogos de RPG (Raid Partying Games)

No dia-a-dia, uma pessoa comum pode se deparar com várias oportunidades de ter contato, disfarçadamente com o RPG. Pode ser no banheiro, atravessando a rua ou numa rodinha de adoração a satanás, o que é mais comum. Mas existem alguns jogos mais famosos, como por exemplo:

  • GURPS (Gays Urbanos Recheados de Porra Salgada): Bastante flexível e famoso, esse jogo possui um nome baseado no som que uma pessoa emite quando está para vomitar mas engole tudo de volta. Entre as características desse jogo estão o uso obrigatório de cartolas e a torção da canela do perdedor.
  • D&D (Diabos e Demônios): É o menos satânico de todos.
  • AD&D (Adoradores de Diabos e Demônios): Versão aprimorada do D&D, escrita por alunos repetentes da 5º série do Colégio Nossa Senhora da Conceiçãozinha Caiu (no Void).
  • D&D3.0 (Diabos e Demônios 3ºEdição): Versão aprimorada do AD&D, escrita agora por repetentes da 8º série do Colégio Honório Miranda. Considerada uma revolução, pois agora mesmo o mais idiota consegue jogar precisa só saber se comunicar.
  • D&D4.0 (Diabos e Demônios 4ºEdição): Versão aprimorada do D&D 3.0, ainda divulgada apenas em inglês, e sua produção foi feita em algum lugar. Dizem que este foi elaborado depois de uso continuo de entorpecentes, Poderosos e desconhecidos.
Chocante fotografia de um ritual RPGista de sacrifício humano. Em nome de Satã
  • Arkanun/Trevas: patrocinado pela Maçonaria, pelos Illuminati e pelos Rosacruzes, com o objetivo secreto de ensinar magias para crianças, é o alvo preferido de ataque dos pastores gordos doidos.
  • Vampiro: Ao contrário do que muitos acham, "Vampiro: A Máscara" não é um RPG, mas uma organização Norte Americana, que tem como fim fazer jovens acreditarem que são vampiros. O que resulta em aparições bizarras como jovens dizendo ser Alucard, Lestat e outros. Mal sabem esses jovens que estão sobre influencia do Diabo, como todo jogador de RPG.
  • Lobisomem: Similar a Vampiro - A Máscara, Lobisomem - O Apocalipse, além de possuir um nome de baixa originalidade e mesma construção frasal, trata-se de uma seita também norte-americana que tem como objetivo induzir os jovens a acreditar que através de rituais satânicos eles podem ser tornar feras de características licantrópicas chamadas lobisomens. Diz a lenda, que tais feras possuiriam quase o mesmo poder de Chuck Norris. Mas todos sabemos que isso não passa de uma lenda (afinal nada é quase tão forte quanto Chuck Norris).
  • Caverna do Dragão: Inspirou o D&D e o RPG em geral. Esse jogo se baseia na ideia de que as pessoas recebem poderes mágicos, desde que se recusem a usar o cérebro em qualquer situação em que seja oferecida uma oportunidade de retorno para casa. Algumas pessoas, para conseguirem mais poderes mágicos, também se comprometem a nunca bolar planos de ataque mais elaborados do que anunciar "Venha comigo, eu tenho um plano!" ao colega e gritar muito enquanto atacam camponeses.
  • OPERA: Um dos poucos RPG's brasileiros, é na verdade um ritual de invocação inspirado no canto gótico europeu surgido através da influencia escandinava. Esta modalidade é particularmente perigosa pois quando praticada por iniciantes que não controlam muito bem o tom de sua voz acaba explodindo o tímpano de não praticantes próximos. Além disso, há relatos da prática de OPERA para acessar páginas Web.
  • Dragon Ball Z: Pouco se tem a falar sobre esse jogo, exceto que o autor confundiu "Z" com "2". Trata-se de uma continuação de Dragon Pink.
  • Tom e Jerry: Jogo extremamente violento desenvolvido pelo PT onde o gato São Tom de Aquino persegue o rato O. Jerry Simpson, símbolo supremo da Cientologia Pragmática Nazi-Marxista do século MCCCXXXVII. Trata-se de um jogo tão revoltante que em nenhum momento se vê Jerry pedindo perdão a Oscar Wilde ou agradecendo a Steve Ballmer por todos os peixes. Aliás, todo o alimento de Jerry foi roubado de órfãos judeus de dois anos de idade escondidos em matagais à volta da Sobibor de 1945.
  • Governo Lula: RPG em que se simula que o Brasil é governado por Cthulhu.
Pão de Queijo. RPGistas usam para aumentar sua Aura Satânica.
  • Preparação de Pão-de-queijo: jogo extremamente violento, criado pelo PT, no qual um bando de adolescentes degenerados se entregam à atividade de preparar uma massa de polvilho com queijo ralado, leite e sal. Após ser levado a forno pré-aquecido a 180 °C por aproximadamente meia-hora, o filtro maligno dá origem a pequenas porções de entidades conhecidas como "pão-de-queijo".
  • Ornitorrinco: Jogo extremamente violento, criado pelo PSDB, no qual um mamífero tem bico e põe ovos satânicos.
  • DaEMONedItOra: Editora de RPG. Embora seu nome pareça com um objetivo de adoração satânica, isso é apenas um disfarce, seu verdadeiro intuito é viciar garotos anti-sociais em iogurte.
  • 3D&T:(3 demônios é true) o RPG brasileiro de maior sucesso no momento. Nele, os jogadores entram em sintonia com forças demoníacas para entrar em sintonia com outro mundo, o mundo das tormentas, onde tudo o que para nós é impossível, pode acontecer, como um político ser honesto, o Clodovil ser homem, Jack, o Estripador, fazer obras de caridade e a Daniela Cicarelli e a Madonna serem freiras. Apesar disso, o mundo é muito pacífico, sendo que o maior perigo é a Tormenta, uma chuva estranha que aparece sem motivo aparente, mas que não passa de mais uma tentativa sem noção de distrair os jogadores e destruir suas mentes com as várias mensagens subliminares satânicas.

Dados

Nerds jogando RPG na rua
  • No RPG, como você deve saber, os rituais satânicos incluem jogar dados para decidir quem é o maior dentro da hierarquia do seu culto. Os dados são chamados de D6, D10, D20 etc, o "d" significando demônio e o número a quantidade de faces. Há dados de 4, 6, 8, 10, 12, 20, 100, o dado de PI faces e o lendário dado de 100 faces. Você provavelmente já viu, mas Sauron apagou parcialmente a informação de sua mente. Rumores dizem que seu preço de quase 50 reais é justificado pelo fato de que eles são forjados nas profundezas do nosso planeta pelos anões ferreiros mutantes. É importante lembrar que, na maioria dos casos de aquisição de d100, torna-se necessária à presença de um juiz para descobrir qual o valor indicado no artefato, cada vez que ele for jogado.
  • Então se você tem dado em casa, você está pronto para jogar RPG (Raquíticos e Portadores de Gonorreia), independente de qual parte do corpo você tem dado e para quem.
  • Assim estando pronto para jogar, pegue seus dados suas fichas de personagens, e vamos pra balada
  • Pelo jogo depender que os jogadores tenham muitos dados é comum ouvirem aquela velha piadinha "e aí, tem dado em casa (ou em qualquer outro lugar que o original piadista achaar conveniente)?" A maioria (98%) dos jogadores de RPG não tem inteligência senso de humor e não entende a piada.

D&D|Dungeons & Dragons

As crianças, goste disso ou não, são prisioneiras de sua imaginação, e um jogo como D&D enche suas cabecinhas e as fazem se sentirem especiais. Muito pouco se sabe do que acontece nos círculos de jovens que jogam RPG, mas um recém-formado decidiu infiltrar-se em um grupo de jogadores, e gravou uma fita de áudio. A fita foi recuperada:



Dungeon Master: Golstep, você entra e se encontra com uma porta ao norte. Você está agora sozinho, parado em uma sala escura, você pode sentir uma energia arcana saindo das pared...

Holy Avenger666: ONDE TÃO OS SALGADINHOS?! (Cheetos)

Dungeon Master: Eles estão bem do seu lado.

Golstep: Eu lanço um feitiço!

Holy Avenger666: ONDE TÁ O GUARANÁ?! (Mountain Dew)

Dungeon Master: Na geladeira!

Golstep: Eu quero lançar um feitiço.

Holy Avenger666: POSSO PEGAR UM GUARANÁ TAMBÉM?!

Dungeon Master: Sim, você pode pegar um guaraná também, vai logo!

Golstep: Dá pra mim lançar qualquer um desses feitiços na lista, né, que tão escritos nela?

Dungeon Master: Sim, qualquer.. você pode lançar qualquer feitiço de nível um...

Holy Avenger666: EU VOU PEGAR UM REFRI TAMBÉM, ALGUÉM QUER?! Ei, Daniel, eu tô na sala aê?

Dungeon Master: Que sala??

Golstep: Eu quero lançar... PROJÉTEIS MÁGICOS! (Cast MAGIC MISSILE!!!!!!!!!!!!)

Holy Avenger666: A SALA EM QUE ELE TÁ LANÇANDO ESSAS MAGIA!!

Dungeon Master: Ele não lançou nada ainda!

Golstep: Lancei sim, se você não escutou eu lancei PROJÉTEIS MÁGICOS!

Dungeon Master: Por que você está lançando Projéteis Mágicos? Não tem nada pra atacar aqui!

Golstep: Hah.. eh.. eu estou atacando a ESCURIDAUM!

Todos: HAHAHAHAHAHAHA! (?)

Dungeon Master: Certo, certo... você ataca a escuridão. Tem um elfo na sua frente.

Golstep: Ooooh!

Har'Daell: Esse sou eu, né?

Dungeon Master: Ele está usando uma... uma... uh, túnica marrom e ele tem cabelos prateados e olhos azuis e...

Har'Daell: Não! Eu não... Eu tenho olhos cinzas.

Dungeon Master: O quê? Deixa eu ver a sua ficha.

Har'Daell: Ela diz que eu tenho olho azul, mas eu decidi que quero ter olho cinza.

Dungeon Master: Que seja! Tudo bem, vocês podem conversar se quiserem.

Golstep: "OI!"

Har'Daell: "OIE"

Golstep: "Eu sou Golstep, feiticeiro da luz"!

Har'Daell: "Então como foi que você lançou Projéteis Mágicos?"

Todos: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! (QUE PORRA E ESSA???)

Dungeons Master: Vocês, vucês tão sendo atacados!!

Holy Avenger666: EU TOU VENDO ISSO ACONTECER???

Dungeon Master: NÃO! Você tá lá fora, na taverna!!

Holy Avenger666: UH, vou ficar bêbado!

Dungeon Master: Ai ai... Tem sete ogros cercando vocês.

Har'Daell: Como eles podem nos cercar, eu lanço Guardião Fiel de Mordenkainen!

Dungeon Master: Não, você não lança nada.

Holy Avenger666: EU TOU FICANDO BÊBADO, TEM MULHER POR AQUI??

HarDaell: EU LANCEI, você me perguntou se eu queria algum equipamento antes dessa missão e eu disse "não, mas preciso de componentes materiais para lançar todos os meus feitiços", então eu lanço Guardião Fiel de Mordenkainen!

Dungeon Master: Mas na verdade você nunca lançou porcaria nenhuma.

Holy Avenger666: ROLA OS DADOS PRA VER SE EU TOU FICANDO BÊBO!!!

Dungeon Master: SIM, você está!

Holy Avenger666: Tem alguma mulher por aqui??

Dungeon Master: TEM!

HarDaell: EU LANCEI, eu falei quando você perguntou!

Dungeon Master: Não falou porra nenhuma. Você nem mesmo falou que vai lançar o feitiço nos ogros, ENTENDEU??

Holy Avenger666: OGROS??? MEU, EU TENHO UMA ESPADA ASSASSINA +9 CONTRA OGROS!!!

Dungeon Master: VOCÊ NÃO TÁ LÁ, TÁ FICANDO BÊBADO!!!

Holy Avenger666: TÁ BOM MAS SE TIVER MULHER AQUI EU QUERO TREPAR COM ELAAAAAAAS!!!

Dungeon Master: *Rolando dados* Misteriosamente os ogros desaparecem e tudu fica num silencio aterrador mas de repente aparece Kratos CORRENDO PARA VOCÊS E BALANÇANDO AS BLADES OF CHAOS!!!

HarDaell: HO MY GOD!!!!! ROLA OS DADOS ROLA OS DADOS PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Dungeon Master: Anh... Deu 1500986598760896, você morreu!


Isso é apenas uma pequena demonstração do jogo mais demoníaco do mundo. Se você tem filhos, ou pretende ter, jamais os deixe seguir este caminho que, infelizmente, não tem volta. Lembrem-se de que não é culpa das crianças, e sim das professoras que sentem prazer em vê-los excluídos, ao invés de dar trabalhos individuais.

Fonte: http://www.newgrounds.com/portal/view/90046

RPGs eletrônicos

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Jogos de RPG

Sem dúvida o gênero mais maçante de jogos de videogame, que ninguém tem paciência de zerar caso não seja um nerd sem vida social e sem namoradas reais para beijar do que princesas feitas de pixels.

MMORPGs

Essa enorme e monstruosa sigla é a abreviação de uma das mais satânicas formas de RPG (Realmente Pagães Garantidos). Nesse jogo, seitas de RPGistas ao redor do mundo se reúnem em espaços pequenos e pouco arejados, conhecidos entre eles por Lan Houses, e passam horas seguidas clicando com uma setinha em pontos coloridos da TV e apertando aleatoriamente botões do teclado (ato involuntário controlado por satã). De início isso não parece nada, mas com o tempo, a influencia de Satã pode levar o MMORPGistas ao envolvimento com drogas potencialmente perigosas, tais quais coca-cola com sal e miojo cru. Doritos também é crido como um alimento altamente tóxico que os RPGistas adoram, pois dizem ser uma ótima forma de se conectar com satã, além de aumentar suas tetas gordas, que são partes do corpo em que as influências malignas de satã se armazenam antes de acessar o cérebro. Esse tipo de RPGista é mais dificilmente reconhecido entre os demais, mas há sempre uma característica infalível: roupas estranhas e cordões e anéis com símbolos satânicos. Se alguma pessoa o utiliza, ou é um MMORPGista, ou está tentando se passar por um. Na duvida, mantenha distância. Quando um personagem importante morrer fora de batalha, ou seja, dentro do enredo é impossível revivê-lo (apesar de que com todos os outros funcionem) com itens como revive, max revive, phoenix down, ou summons (invocação em nome de satã) como phoenix down entre outras coisas absurdas. Geralmente, esses jogos são impossíveis de dar final, vocÊ joga a vida toda, chega a 1.000.000.000 resets, mas não ganha nada, a não ser que venda seu personagem (Bill Gates começou assim!).

MMORPGs, demoníacos do jeito que são, não focam na diversão do jogador, mas sim em sua prisão e ligação com o diabo. Pergunte pra qualquer MMORPGista o que ele estava fazendo até essa madrugada. Certamente sua resposta será "jogando (nome do mmorpg)". Após isso pergunte o que ele estava fazendo nesse jogo. Sua resposta envolverá algo como "estava arranjando dinheiro", "estava uppando meu personagem" ou "estava procurando itens raros". Repare que em nenhuma dessas afirmações se encontra a diversão, e essa palavra não é conhecida por jogadores de MMORPG, já que eles já estão sendo controlados por satã, e seu objetivo é tornar seu personagem virtual cada vez mais forte. Lúcifer, maligno do jeito que é, adora foder seus seguidores em algum momento. Então chegará um ponto em que o servidor do jogo fechará para sempre e o MMORPGista, antes level 9999999 humilhando todos nos PvP, voltará a ser um gordo bostão que nunca sequer encostou em uma pele feminina em toda a sua vida.


  • MMORPG - Do Inglês: Many Men Online Role Playing Girls. ("Vários homens online passando-se por garotas.")

ou

  • MMORPG - Do Inglês: Muitos Machos Online Rola Pegando e Gritando. ("Vários homens online pegando na rola e gritando.")

Live Action

Muitos RPGistas jogam o LV (Live Action ou Loucos Vaqueiros), o LV é a principal devoção a satã, quando um grupo de emos se reúnem e colocam roupas medievais e fingem que são heróis e que salvam o mundo e blá, blá, blá. O LV foi introduzido no Brasil por satã, lógico, mas há quem diga que foi uma empresa chamada Graal (não é aquela lanchonete), apesar da Graal realizar a maioria dos LV, há ainda muitas outra pessoas que se reúnem para fazer essa devoção.


Cquote1.png Não Intendi esse Artigo... Cquote2.png
Qualquer ser normal com vida social

Ver também