Rubén Aguirre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Death99.png Rubén Aguirre já morreu!

Viajar num avião da TAM dá nisso...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Rubén Aguirre Fuentes
Poucas Trancas 1.jpg
He, he, he, he...
Nascimento 15 de junho de 1934
Saltillo, Coahuila
Morte 17 de junho de 2016
Nacionalidade Mexicana, Bandeira do México México

Cquote1.png Você quis dizer: Professor Girafales Cquote2.png
Google sobre Rubén Aguirre
Cquote1.png Experimente também: Poucas Trancas Cquote2.png
Sugestão do Google para Rubén Aguirre
Cquote1.png Nossa, que cara baixinho! Cquote2.png
Gigante sobre Rubén Aguirre

Rubén Aguirre, conhecido como Professor Linguiça Girafales (Coahuila de Zaragoza, 15 de junho de 1934 - México, 17 de junho de 2016) foi um humorista mexicano contratado para ajudar Florinda Meza a botar chifres em Roberto Gómez Bolaños.

Infância[editar]

Cquote1.png Um dia você será gordo como eu e eu serei magro como você! E por isso estou rindo de você nas suas costas! MWAHAHAHAHAHA!! Cquote2.png
Édgar Vivar sobre Rubén Aguirre

Aguirre começou a trabalhar ainda criança e já exerceu as piores profissões possíveis, como ventríloquo e narrador de tourada. Nesta última, ele certa vez foi obrigado a substituir o próprio toureiro após o mesmo ser morto pelo touro, e ali descobriu que tinha talento para atuar, já que nunca antes havia feito aquilo.

Antes de ser ator, Aguirre ainda tentou a faculdade de Engenharia, mas por ser um galã de sua época ele nunca precisou concluir o curso, já que sua beleza levou-o rapidamente ao rádio e à televisão.

Carreira[editar]

Aguirre começou como diretor e locutor de uma das principais emissoras do México, que foi a escolhida por Roberto Gómez Bolaños para passar o Chespirito. Por ser o chefe do canal, Aguirre exigiu participar do programa e então ganhou o papel do Professor Girafales.

Por ser muito velho e broxa, Bolaños nunca conseguiu satisfazer sexualmente sua mulher intérprete da Dona Florinda, portanto o personagem de Aguirre foi uma espécie de presente para ela se contentar.

Morte[editar]

Ultimamente, Aguirre estava obeso (ao contrário de Édgar Vivar, que está magro), era dono de um circo e tinha uma esposa perneta. Faleceu no dia 17 de junho de 2016 devido a uma caralhada de complicações que já vinham há tempos acumulando-se e ferrando sua saúde.

Ver também[editar]