Rubber Soul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capa03.jpg Este artigo se trata de um álbum

E já teve milhares de cópias vendidas! (ou não)


Cquote1.png Experimente também: Sou uma pulga que dificilmente será apagada no cachorro Cquote2.png
Sugestão do Google para Rubber Soul

A capa de Rubber Soul. Repare na diversidade das cores.

Rubber Soul, mais conhecido no Brasil como Robson, foi o sexto álbum da banda de maconheiros Os Besouros. Lançado em 3 de dezembro de 1965, bem no mês do Natal, por isso o povo inglês nem ligou para o Jingle Bells e o Papai Noel passou fome.

Foi o disco que marcou o fim da fase emo do grupo, e iniciou uma fase mais eclética, onde eles receberam uma maior influência do folk rock e das músicas de candomblé regidas por um tambor qualquer aí. O nome Rubber Soul significa Alma de Borracha e faz referência ao primeiro encontro de John e Yoko onde as camisinhas de borracha não funcionavam, pareciam ser vivas.

Em Rubber Soul passaram a ser utilizadas todas as técnicas de mixagem possíveis e imagináveis, então eles deixaram de cantar como se a vida dependesse disso e ficaram mais calminhos. Esse álbum é um daqueles que por pouco não viraram trilha sonora de filme. Outras técnicas adotadas foram o uso de letras nonsense e compostas sob o efeito de LSD, nunca antes usadas por artista algum dos anos 50.

A capa de Rubber Soul é mais um fail, onde os Beatles aparecem em uma simples foto no parque, mas eles, na onda das dorgas, se viram distorcidos na imagem, o que dava um efeito Pink Floyd, mais trash (lixo).

Este disco também faz parte dos 200 álbuns definitivos no Hall da Lama do Rock n' Rolla e atingiu o Rank nº 5 na Colheita Feliz Lista dos 500 Maiores Álbuns para se Jogar Fora de Todos os Tempos.

Integrantes[editar]

  • João Lemos - Guitara rítmica, violão de 6 cordas, violão de 12 cordas, todos os tipos de vocais, tamborim, maraca, caneca, xícara e mais alguns que eu me esqueci
  • Paul McCaco - Vocal, vocal harmônico, backing vocal, baixo
  • Harrison Ford - Todos os tipos de guitarras, vocal, sitar indiana de axé
  • Bingo - Bateria, tamborim, fornecimento de maconha

Músicas[editar]

Aqui vemos um dos exemplares originais de Rubber Soul, note que é tão antigo que a maçã que o ilustra já apresenta sinais de apodrecimento
Rubber Soul para crianças

Uma música sobre arrumar uma namorada pra dirigir seu carro enquanto você está trincado.. Beep beep'm beep beep, yeah!

  • Norwegian Wood (This Bird Has Flown)

Um pau norueguês. O passarinho voou... eu conheci uma garota, que me mostrou seu quarto... ela se ofereceu pra mim, não entendi e fui dormir no banheiro... traz mais unzinho aí... néh bom?.. veio da Noruega!..

  • You Won't See Me

Você não me verá até que conserte seu telefone, que só dá ocupado.

Composta por John e Paul sobre o homem invisível, que trabalhava no estúdio do Chaves

  • Think For Yourself

Uma coisinha para dormir. Canção feita para dar um fora infalível na mina, só que mais educadamente

  • The Word

John mostrando suas habilidades de digitador do Microsoft Word.

Mais uma música para dormir (ou para chorar). A canção é tão baixa que você terá que colocar o volume no máximo para entender. Não,não tem nada a ver com a Michelle Obama!

  • What Goes On

A primeira vez em que Ringo contribuiu na composição de algum hit, e mesmo assim ainda foram cinco palavras. Nele os integrantes perguntam para a mina o que há no coração dela, visto que ela anda os trocando pelo Mário (Que Mario?).

  • Girl

...girl "ssssssssSSSSSSSSSSSSSSSSS!..."

  • I'm Looking Through You

Lennon e McCartney observando suas namoradas a fundo, se é que você me entende.

  • In My Life

Os Beatles citando as coisas maneiras que eles fizeram no tempo de tremendão, e dizendo que sempre vão se lembrar dessa época em que eles foram Bigger than Jesus.

  • Wait

Espere um pouquinho, vamos faturar.

  • If I Needed Someone

Se eles precisassem de alguém, fariam até ponto na Rua Augusta

Caso você veja a Yoko Ono do seu lado... corra para as colinas!