Rubelita

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Rubelita é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse artigo é um ponto turístico da cidade.

Sciences de la terre.svg.png


Rubelita é uma cidade completamente, incondicionalmente e perfeitamente deserta.Tá bom, na época de férias e eleições a cidade enche de gente que até parece bruxaria. De qualquer forma é a forma perfeita do estereótipo de cidade pequena: todo mundo se conhece por lá, você não pode passear pela cidade com algum morador de Rubelita sem que ele cumprimente uma pessoa a cada esquina que seja ainda mais feia que ele mesmo, com exceção das mulheres, é claro.

Rubelita tem esse nome devido aos rubis extraídos da região para conseguir desbancar outras cidades com nomes de pedras preciosas, como é o caso de Esmeraldas.

História[editar]

Rubelita foi fundada após mineiradores aparecerem na região procurando ouro.Mas antes da História, queira saber porque a aquela porra daquela cidade tem tanta MULHER BONITA. Então, eu também não sei, mas dizem que comer tamarindo antes de nascer a criança faz bem para a beleza do bebê, não tente fazer isso em casa.Voltando a MINERAÇÃO, era de costume desses mineiradores de fundarem cidades para que tudo que fosse extraído fosse deles, e já prevendo que se não achassem alguma coisa na região, poderiam já sair lucrando com um emprego de prefeito garantido.

Após 50 anos de escavação na mina, os mineiros voltaram quase perfeitamente pretos. Tão pretos quanto o próprio carvão. Tão pretos quanto um buraco negro. E assim, pensaram que eles eram espermatozóides de motumbo ou algo do gênero... Sim, na superfície ao redor da mina já tinham feito uma cidade de tanto tempo que haviam demorado. Por isso tanta ladeiras.Na verdade o único tesouro encontrado mesmo é o famoso PÉ DE TAMARINDO e misterioso eu diria, pois ninguém sabe quem plantou aquela árvore.

Mas como eles teriam fundado uma cidade sem prefeito? Bem, quem precisa de prefeito? É só um carinha que fica no gabinete dele olhando para a cidade com ar de poderoso e ganhando salário às custas dos moradores.

De qualquer maneira Rubelita só ganhou nome quando o chefão dos mineiros voltou e disse que o nome serviria para lembrar que não acharam sequer um rubi de um tamanho de uma maçã por lá.Eles explodiram a mina e se você perguntar para um habitante sobre a maldita mina ele dirá que não sabe de nada e dirá que a Desciclopédia é a pior enciclopédia escolar que já existiu.

Cquote1.png A única coisa que salva lá é as Mulheres Bonitas... Cquote2.png
Eu sobre afirmação acima

Habitantes[editar]

Sendo conhecido como pessoas muito cansadas,também né, descer e subir ladeira é foda.Quem mora em Rubelita carrega a maldição do pé de Tamarindo, nunca saem de lá e quando saem voltam a cada 6 e 6 meses. Só pra verificar se está tudo do mesmo jeito que deixou e só pra constar, vai estar sim.

De qualquer modo, eles ainda tem seus rifles e bijuteiras para vender a turistas japoneses que raramente aparecem em Minas Gerais.

Lazer[editar]

Som de carro de baixo do pé de tamarindo

Saltos no "poção"

Cachaças nos Butecos(ex: Bar do Toco, Bar do Zé barriga Cruelzim, Arnaldo Carne Salgada)

Festas Tradicionais: PÕE NA RAIDA PAD.

Ver também[editar]