Rubi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Rubi.
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com aquela novela mexicana

Cquote1.png Você quis dizer: Mineral sangrento Cquote2.png
Google sobre Rubi
Cquote1.png O rubi é o vigor Cquote2.png
Taric sobre Rubi
Cquote1.png Nossa, como uma pedrinha tão pequenina oderia custar uma gigantesca fortuna? Cquote2.png
Você sobre os rubis

Rubi é uma pedra preciosa vermelha, uma variedade do mineral corindon (óxido de alumínio) cuja cor é causada principalmente pela presença de crômio e de muitos animais sendo assassinados pelos humanos no passado, o que da esse tom de vermelho.

Aonde esses rubis são encontrados?[editar]

Um tipico Rubi cor de sangue após o seu polimento e também lapidado

O rubi é minerado na África, Ásia e na Austrália, por lá é que mais houve assassinatos de animaizinhos, tendo o seu sangue misturado com minerais brancos. Eles são mais comuns em Myanmar, no Sri Lanka na e Tailândia onde algumas espécies raras de animais foram completamente extinta devido a caça extensiva para ver quem matava mais bichinhos, porém também são encontrados em Montana e na Carolina do Sul. Algumas vezes ocorrem juntamente com espinelas nas mesmas formações geológicas ocorrendo confusão entre as duas espécies e o rubi pode ser mal formado, deixando apenas uma pedra mineral com sangue exposto: no entanto, bons exemplares de espinelas vermelhas têm um valor próximo do rubi, que são bem melhores do que os de cor de sangue.

O rubi tem dureza 9 na escala de Mohs, e entre as gemas naturais somente é ultrapassado pelo diamante em termos de dureza, podendo até ser usado em sexo anais, usado mais em mulheres ou gays devido a sua dureza e "firmeza". As variedades de corindon não vermelhas são conhecidas como safiras, apesar das safiras serem azuladas e esses rubis, são ensaguentadas avermelhadas.

Rubis artificiais[editar]

Alguns rubis manufaturados têm substâncias adicionadas a eles para que possam ser identificados como artificiais sem a necessidade de criaras na natureza atrav[és de sachinas animais, mas a maioria requer testes gemológicos para determinar a sua origem, bem dificil de saber de que forma poderiam criar um rubi tipo bem artificial e muito bom em uso.

Foi usado um rubi sintético para criar o primeiro laser, usado mais em cirugias dentárias e ciruguas em seres humanos. E futuramente criaram rubis sinteticos mais potentes para ser criado em armas de lazers para poder matar seres humanos mais rápidamente do que uma mera bala de chumbo.