Ruhollah Khomeini

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ditaduramilitarbrasil.jpg Cquote1.png ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA Cquote2.png

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui e sem duvidar de coisa alguma, ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
EU AVISEI!



Loser 2.JPG
Ruhollah Khomeini já morreu!

E jurou vingança!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.


Vai Atolá Aiatolá Khomeini
Khomeini.jpg
Religius Indigestus
1.º Presidente de Irã
Período 11 de Setembro de 1967 –
23 de Agosto de 1972
Vice-presidente Saddam Hussein
Primeira-dama 5 no total
Predecessor Xá Acabaron Kafesta
Sucessor Mahmoud Ahmadinejad
Pessoal
Nascimento 28 de Abril de 1900
Persépolis, Pérsia Irã
Morte 27 de Julho de 1989
Teerã, Irã
Profissão Líder Islâmico (vulgo Aiatolá)
Partido MDB

Cquote1.png Você quis dizer: Osama Bin Laden? Cquote2.png
Google sobre Ruhollah Khomeini
Cquote1.png Você quis dizer: Sean Connery? Cquote2.png
Google sobre Ruhollah Khomeini
Cquote1.png É um filho da puta! Cquote2.png
Xá da Pérsia sobre Aiatolá Khomeini
Cquote1.png Bando de ingratos! Demos armas, logística e vocês não nos ajudam contra o Iraque! Cquote2.png
EUA sobre Aitolá Khomeini e a Revolução Islâmica
Cquote1.png القنبلة تم زرعها Cquote2.png
Osama Bin Laden sobre Aiatolá Khomeini

Vai Atolar Khomeini ou 'Baiatolá Kumeini', (Prince of Persia) foi um aiatolá, líder fundamentalista islâmico, terrorista, espiritual, político, futebolista e líder de torcida, além de ter sido orientador de Osama Bin Laden. Nasceu no Irã, antiga Pérsia, aquela que foi derrotada pelos espartanos. Sua data de nascimento é desconhecida, assim como sua data de falecimento, que foi ocultada pelos radicais islâmicos, ou seja, skatistas e surfistas muçulmanos, especialistas em esportes radicais.

Biografia[editar]

Khomeini era um supremacista.

Ele nasceu em uma data muito especial que seria a data do seu aniversário, mas ele não contava pra ninguém qual data era esta devido a um trauma sofrido na infância, aliás, a vida toda de Khomeini foi marcada por traumas. Muitas décadas mais tarde ele morreria de traumatismo craniano. Este trauma do aniversário foi no dia que ele completou 10 anos e na escola em que estudava tomou uma grande chuva de ovo e farinha. Ele teve de mudar de escola. No ano seguinte, ninguém sabia o aniversário dele, então resolveram jogar ovo e farinha no Khomeini todos os dias. Um destes dias era o aniversário dele, ninguém sabe qual dia, mas mesmo assim ele levou a chuva de ovo e farinha. Durante os 366 dias (pra acabar ainda mais com Khomeini, era um ano bissexto) que levou as ovadas e farinhadas, mais de 300 quilos de massa de pizza foi se acumulando dentro de seus ouvidos. Talvez esta seja a explicação para as inúmeras guerras criadas pelo aiatolá anos mais tarde, ou talvez não. Devido a esta chuva de farinhas, Khomeini ficou viciado em cheiramento. Isto explicava, entre outras coisas, o enorme nariz do Khomeini. Muitos pensavam até que ele fosse turco ou judeu por causa deste protótipo de tamanduá. Aos vários anos de vida Khomeini tentou fazer uma cirurgia para reduzir o nariz, mas o aparelho quebrou ao tentar cortá-lo e os 300 quilos de massa de pizza explodiram, matando 63 médicos e ferindo outras 144 pessoas, além de 3 cachorros.

Jovem militar[editar]

Agora que vocês já sabem o porquê do aiatolá ser tão nervosinho, saibam porque ele entrou no exército: Porque sim!

Ascensão e queda do aiatolá Khomeini[editar]

Khomeini foi escolhido a dedo pelo Xá Mate para ser o primeiro aiatolá da história do Irã. Logicamente foi o dedo do meio do Xá, que não queria perder seu poder. Mas não teve jeito e o Xá esfriou. Era o fim do Xá manismo do Irã, que deu lugar ao aiatolismo, sendo Khomeini o primeiro mandador. Foi nesta revolução que Khomeini se transformou em uma espécie de Ivan, o Terrível, com barba e tudo. Nesta fase, ele tinha todo o poder em suas mãos.

Tem imagens do aiatolá em tudo que é canto no Irã.

Fez no Irã o que Mao Tsé-Tung fez na China, o que Lenin fez na Rússia, o que Atatürk na Turquia, o que Bismarck fez na Alemanha e o que Chico Bento Chico Mendes fez no Acre, ou talvez não já que esta enrolação toda é só pra deixar o artigo um pouco maior.

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ruhollah Khomeini.

No auge de seu poder, Khomeini declarou guerra contra o Iraque de Saddam Hussein, para tentar roubar seu petróleo. Esta guerra não serviu pra nada, só serviu para sujar o nome do Khomeini. Era o auge de sua queda. Seu poder já não era tão poderoso assim. Um presidente havia sido eleito e o poder do aiatolá era tão forte como o poder da rainha Elizabeth no Reino Unido, ou seja, poder de ser enfeite. Era o fim do aiatolá Khomeini e o fim da linha para seu coração idoso, que não aguentou e explodiu. Seu corpo foi enterrado em um local bem remoto, alguns dizem que foi no Acre. Sua história foi levada ao cinema em 2007 com o filme Aiatolá na areia, baseado em sua aventura pelas areias do deserto.

Ver também[editar]

Precedido por
Khamenei.jpg
Líder Supremo do Irã

Desde que nasceu — 1989
Sucedido por
Ali Khamenei