Rupia paquistanesa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Rupia paquistanesa é uma dessas moedas do mundo sem força e sem valor, moeda extraoficial do Paquistão cuja moeda oficial são pentes de AK-47, de símbolo PEPEKA. Curiosamente, os paquistaneses odeiam tanto a Índia que não satisfeitos em se armarem nuclearmente, também roubaram o nome da moeda do seu rival vizinho, criando a rupia paquistanesa, cuja moeda desvalorizada pelo menos é uma moeda, coisa que nem existe nos precários vizinhos do oeste Afeganistão e Irã.

História[editar]

A cédula mais valiosa do Paquistão, de 5000 rupias paquistanesas, é também a única com uma mulher bonita, estratégia do banco central para tentar fazer os homens gastarem menos ao preservarem a nota.

Quando Gandhi proclamou a independência da Índia às margens do Rio Ganges, ele definiu que a moeda do então criado Paquistão Ocidental fosse a rupia. Isso gerou tanta revolta que um paquistanês assassinou o líder indiano, assim gerando a independência do Paquistão, que assim assumiu uma nova moeda, que na falta de personalidade, também se chamou de rupia.

Valor[editar]

O valor da rupia paquistanesa é desprezível, a inflação é descontrolada e a unidade da rupia paquistanesa é tão baixa que nem faz sentido dividi-la em centavos, pois nem os mendigos mais miseráveis sabem o que fazer com as paisas (os centavos) que não é capaz de comprar nem uma unidade de Tic-Tac achada numa lixeira. Sendo assim, os paquistaneses fazem nomear as quantidades de milhares e de milhão de rupias, como 1 Lakh (100.000 de rupias) ou 1 Kharab (1.000.000.000.000 de rupias), pois só nesses valores que é possível comprar algo mais sofisticado que um retrovisor de mobilete.

Portanto, as moedas da rupia paquistanesa não valem nada, e são juntadas por valor meramente decorativo ou colecionativo ou para usos triviais como servir de calço de mesa ou para tirar cara-ou-coroa. A moeda da rupia paquistanesa vale tão pouco, que num exemplo trivial podemos dizer que em qualquer país normal do mundo que uma pessoa vá com algumas moedas nacionais, será perfeitamente capaz de compra uma unidade de papel higiênico. Enquanto no Paquistão, você tem que ter rolos de papel higiênico para leva-los a uma casa de câmbio para assim trocar por centenas de metros de rupias paquistanesas que são muito mais eficazes para executar higienização anal.