Rutênio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Metalman.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Rutênio.
Um Rutênio puro em um formato para ser usado em você

Cquote1.png Com lubrificante, este Rutênio fica uma MARAVILHAAAAAAA!!! UI! Cquote2.png
Gay sobre Rutênio misturado com um vibrador

O rutênioPB ou ruténioPE (latim significa coisa dura) é um elemento químico de símbolo Ru de número atômico 44 (que pode também fazer um 69) e de massa atómica igual a 101 u. À temperatura ambiente, o rutênio encontra-se no estado sólido, muito mais sólido em contato com o cobre (ou não).

Caracteristicas principais[editar]

É um metal branco, duro e frágil e que goza legal torna líquido fácilmente, que apresenta quatro formas cristalinas diferentes. Se dissolve em bases fundidas internamentes. E não é atacado por ácidos a temperatura ambiente, mas pode fazer horrores com o contato com esses tipos de ácidos. A altas temperaturas reage com os halogênios e com hidróxidos fazendo uma surubada com esses elementos. Pode-se aumentar a dureza do paládio e da platina com pequenas quantidades de rutênio ficando bem mais grosso e firme ao uso. Igualmente, a adição de pequenas quantidades aumenta a resistência a corrosão do titânio de forma importante para proteger contra coisas nojentas que se fica sobre seu instrumento após muito uso. Se tem obtido uma liga de rutênio e molibdênio supercondutora a 10,6 K, mas existem também versões light de 2 kilos, pois o peso não é tudo nesse Rutênio.

Suas apicações[editar]

  • Devido a sua grande capacidade para endurecer o paládio e a platina, é empregado em ligas com estes metais, utilizados em contatos elétricos de alta resistência ao desgaste, embora possam ser fácilmente destruidos com uma marretada nessas ligações, tornando esse Rutênio uma inutilidade total.
  • Utilizando isso num vibrador, faz com que fique mais duro e firme, dando muitos prazeres (tanto na mulher quanto nos que gostam de outras coisas), mas não esqueça de lubrificar isso para que não grude em seu cu e passe vergonha em ter que ir ao médico tirar isso dentro de você.
  • Recentemente, se tem verificado que alguns compostos organometálicos de rutênio tem atividade antitumoral, onde se explica o por que a exigencia de se colocar um lubrificante sobre essa coisa.