Ryan Gosling

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UM GALÃ!!

Ele provavelmente não passa de um BBB: bom, bonito e burro pra cacete. Mas e daí? As mulheres (e alguns homens) ficam babando litros toda vez que ele aparece na TV (ou em revistas), já que ele é um

GALÃ.

Gerard butler.jpg
Ryan Thomas Gosling
Ryan-gosling.jpg
Você diria não para este homem?
Nascimento 12 de novembro de 1980
London, Ontario
Nacionalidade Bandeira do Canadá Canadá
Ocupação Galã
Cônjuge Eva Mendes

Ryan Gosling é um ator canadense que, segundo a Wikipédia, também é cantor, diretor, músico e produtor, mesmo que ninguém o reconheça como tal e lembre dele apenas como galã de Hollywood. Vive sendo indicado a uma caralhada de prêmios, às vezes saindo vencedor de alguns, mas ainda não conseguiu faturar nenhum Oscar, ao qual já concorreu por dois filmes: o dramalhão chato Half Nelson e o musical bobinho La La Land.

Carreira[editar]

Quando ainda era um mero guri retardado punheteiro de treze anos de idade, Ryan Gosling iniciou a carreira artística participando do programa infantil Clube do Mickey ao lado de outros pirralhos catarrentos que hoje são grandes estrelas, como Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake. Após o término daquela porcaria, atuou nos seriados infantis de terror (?) Clube do Terror e Goosebumps, que também revelaram atores de sucesso como a gostosa Elisha Cuthbert. Seu ótimo desempenho interpretando papéis aleatórios o levou a protagonizar a série O Jovem Hércules, pela qual decidiu abandonar a escola para investir somente em seu talento como galã adolescente.

Sua primeira atuação cinematográfica foi em Duelo de Titãs, onde interpretou um figurante qualquer ofuscado por Denzel Washington. Mesmo tendo sua participação completamente ignorada no filme, Gosling decidiu que nasceu para fazer cinema e nunca mais quis saber de trabalhar na televisão. Como Hollywood andava em crise no início da década de 2000, chamavam qualquer zé-ninguém para estrelar os filmes, e foi assim que Gosling conseguiu ser escalado para dar vida ao judeu nazista (??) protagonista de Tolerância Zero, papel que lhe rendeu sua primeira indicação a um prêmio de melhor ator, o qual não ganhou porque o sistema de cotas estava em alta e premiaram em seu lugar o negão Derek Luke por um filme que teve direção de... Denzel Washington!

Vida pessoal[editar]

Ryan Gosling é comedor e sempre traça nos bastidores as atrizes com quem contracena. A primeira colega em quem ele deu um créu foi Sandra Bullock, que é uns vinte anos mais velha, mas ele a pegou apenas para ganhar maior relevância na mídia, já que o filme em que ambos atuaram juntos, Cálculo Mortal, foi uma verdadeira bomba detonada pelos críticos. Depois, foi a vez de Rachel McAdams, seu par romântico em Diário de uma Paixão, de quem chegou a ficar até noivo, mas novamente era um golpe de marketing para aparecer nas revistas de fofoca. Gosling estava prestes a repetir o feito com Eva Mendes, sua companheira em O Lugar Onde Tudo Termina, mas esta foi mais esperta e furou a camisinha antes de transarem, então acabou engravidando e aplicou de forma bem sucedida o golpe do baú. Eles atualmente estão casados e têm duas filhas, mas é claro que o chifre rola solto de ambos os lados.

A única atriz com quem Gosling trabalhou que não cedeu aos seus encantos foi Emma Stone, pois esta tem o ego tão grande quanto o dele e comprou briga nos sets de filmagem de La La Land, porque um queria aparecer mais do que o outro.

Rolês aleatórios[editar]

Além de atuar, Ryan Gosling de vez em quando também dirige e produz alguns filmes, além de formar uma dupla sertaneja com um amigo. Poucos sabem, mas ele toca vários instrumentos, tais como teclado, violão, baixo, violoncelo e punheta. Mas sua aleatoriedade vai muito além: Gosling é proprietário de um restaurante marroquino, embora sua família seja de origem francesa. Para fazer uma média com a imprensa, ele se diz ativista social apoiador do PETA e anunciou que pretende adotar várias crianças africanas com sua esposa Eva Mendes, a fim de preencher a lacuna deixada pelo ex-casal Brad Pitt e Angelina Jolie.

Ver também[editar]

  • Ryan Reynolds, outro ator galã canadense que de tão parecido com Gosling tem até o mesmo nome.
v d e h