Ryuu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Dragão europeu.jpg Este artigo é sobre um dragão!

Isso quer dizer que ele pode ter asas e cuspir fogo, ou ser bonzinho, sábio e milenar. Se vandalizar este artigo, um dragão vai cuspir fogo em você.

João Dragão.jpg
Ryuu em todo seu esplendor.

Ryuu ou Dragão Japonês é o nome do dragão japonês O RLY?, um réptil esquisito que povoa o imaginário das pessoas nipônicas e, de quebra, serve para enriquecer mais ainda o universo sem nexo da mitologia japonesa, embora seja apenas um animal sem muita graça do qual se falar a respeito.

Composição da lenda[editar]

Tem essa tatuagem para dizer que é macho, ou não.

Ao contrário de sua versão ocidental, popularizada pelos contos de fada em que atacam princesas indefesas, o ryuu é um bicho muito bonzinho, chegando até mesmo a ser cultuado como se fosse um deus por alguns idiotas mais aficcionados por seu mito.

O ryuu é considerado uma criatura sábia e inteligente, que representa o equilíbrio na vida e pode também realizar desejos alheios. Devido a essa habilidade, tem gente que acredita que as origens natais do ryuu não sejam japonesas, e sim árabes, pois há quem jura que o gênio encontrado por Aladdin depois que esfregou a lâmpada mágica na verdade não passava era de um ryuu muito do esquisito que acabou ficando bugado após ter passado tantos anos em cativeiro na lâmpada. Tal fato explicaria também porque o mesmo é azul, já que teoricamente ele faria parte do raro e seleto grupo dos animais lendários que são azuis e só aparecem a cada 300 de Esparta anos.

Enquanto o dragão ocidental se parece muito com um dinossauro com asas de morcego, o ryuu tem aparência que se assemelha mais a uma lagartixa com cãibra, sendo tão magro ao ponto de parecer que tem anorexia. Também são muito similares a uma lombriga longa serpente, porém, o ryuu tem patas e, não raramente, também possui chifres e até mesmo longos bigodes que não servem para absolutamente porra nenhuma, somente para deixá-lo ainda mais feio do que já é de cara limpa.

Ninguém sabe precisar com exatidão como foi o surgimento do primeiro ryuu na mitologia, portanto, não existe nenhuma lenda específica que conta a história desse bicho feio. O mais notável ryuu conhecido pelo Japão é o protagonista de Street Fighter Yamata no Orochi, do qual eu não vou comentar muito porque ele já tem um artigo próprio e basta você não ser preguiçoso de ler o mesmo para saber mais a respeito se quiser.

O ryuu também passou a ser considerado um ícone fashion nos tempos atuais, pois muita gente opta por fazer tatuagens para homenageá-lo. Geralmente, as pessoas mais escandalosas optam por fazer desenhos enormes que cobrem as costas inteiras, achando que uma merda dessas fica bonita. Os mais discretos preferem fazer a tatuagem de ryuu no braço, no , no tornozelo ou perto do umbigo. Fica ridículo de qualquer maneira.

Ver também[editar]

v d e h
O Fisiólogo diz que Ryuu ecziste, e também: