São Bento Abade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Bento Abade é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura paga tudo em prestações.

Sciences de la terre.svg.png
São Bento mostrando como se importa com São Bento Abade.

São Bento Abade é uma cidade de Minas Gerais cujo patrono é uma variação do São Pedro só que este não manda chuva, não é o porteiro do céu e muito menos tem um livro gigante onde tem o nome dos presuntos que foram encomendados para lá. Reza a lenda que São Bento é o faxineiro do céu e que por isso foi a escolha mais óbvia para ser patrono de todas as cidades pequenas.

História[editar]

Campo cheio em clássico do São Bento Abade F.C e Pastelão Club.

A cidade teria sido fundada por um padre que era chamado de Bento. Esse Bento teria mais tarde virado o patrono da cidade que era chamada de São Bento Abade. Além do mais, ele teria adotado 50 cachorros vira-latas que encontrou no caminho para sua casinha fundada em 1700, e isso era mais do que suficiente para afastar uma penca de gente daquele lugar pensando que o padre era maluco.

Depois que o padre morreu, não tinha comida para os cachorros que começaram a se alimentar do cadáver dele ate que o que foi chamado algum dia de "corpo de São Bento" fosse apenas ossos.

Quando souberam da morte do padre, algumas pessoas se instalaram na região para matar os vira-latas e ter um bom churrasco de cachorro naquele dia. Um capitão do exército também foi morar para lá o que supostamente teria aumentado mais o número de moradores em São Bento Abade. Mas por que após o coronel ter morado lá a população aumentou?

Cquote1.png Sei lá... Um fetiche? Cquote2.png
Alguém sobre São Bento Abade

Crescimento[editar]

O crescimento provocado pelo extermínio dos vira-latas em São Bento Abade foi o suficiente para trazer número suficiente de pessoas para fazer a cidade crescer de vez.

Quer dizer, não se pode dizer nada já que a cidade mesmo tendo esse "considerável crescimento" continua a mesma bostinha sem shopping, lojas, bares, restaurantes ou qualquer coisa que um ser humano não consegue viver sem.

Emancipação[editar]

Incentivados por terceiros, a cidade caiu na tentação de fazer a merda de se emancipar. Assim eles se emancipavam e se separavam de algum município até hoje não identificado. Afinal, houve tantas emancipações que nem se sabe de onde saiu tanta cidade!