São Bento do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

Bandeira da Polonia.png NA ZDROWIE!

São Bento do Sul joga The Crims e Tibia todo dia, não sabe pronunciar seu próprio nome de 250 consoantes, enche a cara no bar de leite, adora checar putas, não pode ir pro espaço e odeia comunistas.
Se você vandalizar, João Paulo II vai lhe mandar pro Corredor Polonês!

São Bento do Sul
Catarina.gif
Bandeira

Lema: Bier, Wurst und Fräulein für Alles!
Hino: Um barril de chope...


Localização Sul do Brasil, Norte de Santa Catarina
Clima Às veis tem geada e nunca faz um calor do cacete
Idiomas Português, Alemón (os opa e as oma falam), Polaco e um outro ate então so conhecido por pessoas do "interior da cidade".
Prefeito Joseph Ratzinger
Gentílico Sãobentanso
População Polacos, Alemóns, Ucraínos e mais uma porrada de gente que veio de Papanduva, Canoinhas e Santa Terezinha
Economia Fábricas de Móveis falidas
Taxa de desemprego 25,47% em 2007 e 36,69% em 2008 e 70,44% após a crise. E agora em 2011 mantem a media da década passada 49,85%
Personalidades locais Velhinha das Moedas, Pedro Pipoca
Velhinha das Moedas
O centro de São Bento do Sul na hora do rush.
Banheiro público em dia de Schlachtfest
São Bento do Sul é uma cidade do norte de Santa Catarina, que nada mais é que uma vila da Alemanha que foi construída no continente errado. Seus habitantes falam uma língua que é uma mistura entre o português, o polonês e o alemão, não entendida por alemães, poloneses e muito menos por brasileiros.
Se algum são-bentensesão-bentanso (ahuhuahauhaa)chegar para você na rua e disser “Opsque!“, não se assuste! É apenas uma saudação local.
Como alemão adora uma cerveja, é claro que SBS, assim como todas as cidades de Santa Catarina, tentou em vão fazer sua versão da Oktoberfest, que aqui é é chamada Schlachtfest. A grande atração da festa são os bêbados tentando falar Schlachtfest e as brigas com garrafas (vazias).
Schlachtfest 110% das pessoas que falam esse nome não sabem a tradução para portugues, e não sendo racista... mas é uma festa alemã para um bando de preto.

Obs. Schlachtfest = dura batalha ( fonte google tradutor)

População

Os sul-são-bem-tansos são um povo extremamente informal desde sempre. Em momento algum chamam alguém pelo sobrenome. Mas não é que gostem dessa informalidade, é porque não conseguem pronunciar os sobrenomes uns dos outros. “Bom dia senhor Schröder“, “Olá, senhor Schlischting “.
Com o advento da internet, SBS tornou-se uma cidade muito famosa. Afinal, todo mundo sabe que, depois da pornografia, o que move a internet são as bizarrices! E muitas dessas coisas que você recebe por e-mail ou lê nos blogs aconteceu lá. Por exemplo: uma mulher, dona de uma loja do Shopping de nome estranho local (Zipperer), não tinha dinheiro para pagar sua dívida para com o empreendimento, e encontrou a solução. Tentou explodir o Shopping. Então, faça uma nota mental: nunca empreste dinheiro para um são-bentense,(o mais devagar na casa destes tipos é o gato que sobe a parede de costas).

A população São-ben-tansa é a segunda que mais consome alcool no mundo, cada habitante costuma fazer 1,2km por litro de alcool, com isso se você percorrer a cidade, a cada 1,2km você encontra algum amigo encostado em um barranco ou caído em uma valeta. Você sabe que á carros que fazem 10 a 12 km com um litro de álcool, mas sua sensação é de que há pessoas que com um litro de álcool, não fazem dez metros.

Na bela São Bento do Sul, cidade da música (nos carros), das flores (quando o quintal está limpo), e do folclore (alemão, italiano e polonês, não brasileiro) ocorre um fenômeno climático único: você pode ver um lindo dia de sol e calor, se transformar em uma noite fria e chuvosa sem aviso prévio!

Noite São-bentansa

As festas em São Bento até que são razoavelmente legais. Mas quando não tem formatura, as pessoas têm que se contentar com as 2 baladas da cidade: Malagueta, Yucatán e o Estação do Tempo.(Têm também o Clube Avenida que agora se chama Baila Tchê, lá morre um por final de semana, se não é baleado é esfaqueado)
Mas tem um detalhe. As 3 ficam no mesmo lugar! Só muda o nome, e um é nos fundos, um no meio e o outro na frente. Quando abre o Malagueta, a Yucatáne o Estação do Tempo estão fechados e vice-versa.
Mas também, se abrissem os três, e dividissem os frequentadores da noite sul são-bentansa em duas partes, ambos os lugares ficariam desertos.

Economia

Assim como em Goiânia existe 1,7 bar por habitante e em Curitiba há 4 farmácias em cada quadra, em São Bento do Sul todos os habitantes são donos ou funcionários de uma fábrica de móveis. Há donos de fábricas de móveis que, como hobby, montam outras fábricas de móveis. E que acabam falindo por si só.
Há pouquíssimas exceções: corretores de seguros, que vendem apólices de seguros pras fábricas de móveis, e pessoas que trabalham com matérias-primas para fábricas de móveis.

Cultura

A cultura são-ben-tansa se resume em 2 partes, no verão a principal atração é a retreta, que nas quartas-feiras anima a população da faixa etária de 80 a 90 anos, na praça central. É onde há 90 anos a banda Treml toca o mesmo repertório. Para atrair mais gente ao final das apresentações, jogam-se balas para as "crianças" presentes.

E no inverno (siberiano) da cidade, a principal atração é um programa da rádio local chamado Deutsch Hits (ou algo assim), que toca sempre as mesmas músicas alemãs, e é apresentado em língua alemã por um alemão que mora há 115 anos na cidade, e ainda não aprendeu a falar português.

Caça a viado

Está aberta de 1º de janeiro até 31 de dezembro, quem quiser caçar o viado pode caçar.