São Domingos do Araguaia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

São Domingos do Araguaia é mais uma cidade desconhecida do Brasil que ninguém sabe ao certo se fica no Pará, no Tocantins ou no Maranhão, ms que é reclamada pelo estado do Carajás.

É verdade que a cidade é indubitavelmente feia e sem atrativos, mas tem um monte de gente legal e divertida que se tornam facilmente marcantes devido à sua extrema falta de cultura.

História[editar]

Alguns meliantes assaltando honestamente um banco da cidade para conseguirem prover algum sustento.

A sua origem é incerta, mas olhando a localização dessa cidade no mapa, qualquer historiador, antropólogo, sociólogo e mãe de santo pode apostar que a origem desse município se deu por alguma migração de maranhenses.

População[editar]

A população dessa isolada cidade é de 25.000 habitantes, muitos jovens e muita mulher oferecida. São Domingos do Araguaia é uma boa cidade de se passar e se divertir vendo as figuras folclóricas da cidade, mas de se morar não é nada boa...

Educação[editar]

Cidades de poucas (para não dizer nenhuma) escolas, não se espante se encontrar um habitante local que não saiba escrever ou somar 2 + 2. As escolas mais parecem locais abandonados que não viram reforma ou pintura desde sua inauguração.

Cultura[editar]

Atualmente a lenda da existência de lobisomens rondam o folclore da cidade. Muitas pessoas da cidade relatam já ter avistado esta fera, todavia, Padre Quevedo descobriu que isso não existe, e que não existe também giletes de barbear na cidade e nem cortadores de unhas, e por isso no escuro qualquer homem acaba sendo confundindo com essas feras da mitologia.

Outro lenda diz respeito à Mulher Tribufu, que foi enterrada no único cemitério local, essa tal de Mulher Tribufu sai todas as noites de sua tumba às 19:00 horas e fica vagando pela cidade. Muitos relatam ter visto os vultos dessa entidade sinistra, mulher tentada pelo diabo quando viva, hoje ela tem dois chifres, a cara deformada e unhas grandes. Enfim quando dá 19:00 horas ninguém sai de suas casas. Isso explica o alto índice de solteirice na cidade.