São Domingos do Prata
São Domingos do Prata é uma cidade de Minas Gerais que não tem Shopping, Mercado, Banheiro e nem uma Praça que sejam dignos de existirem em Minas Gerais. A cidade tem 17 mil habitantes atualmente, mas mesmo assim, o número é falsificado, sendo que alguns só existem no papel. Se fôssemos descontar os habitantes que já morreram e os que só existem em forma de número, o número real de pessoas morando em São Domingos do Prata seria por volta de 30 pessoas.
Não, a prefeitura ainda não liberou a internet por lá.
Surgimento[editar]
A história começa quando um português chamado Domingos Afonso está caçando Unicórnios no meio das matas de onde surgiria a cidade mais tarde.
Já que o aparecimento da cidade se define mais pela sorte que tiveram e por meras coincidências do destino, podemos falar que era mais uma de muitas cidades que só surgiram porque o fundador se perdeu de casa.
Enfim, voltando a história, Domingos acabou se perdendo no meio da mata. Como adentrar uma floresta em Minas é algo muito perigoso, fez uma promessa idiota:
Se eu conseguir achar o caminho de volta para casa eu vou fazer uma capela aqui!
Domingos Afonso sobre a aposta promessa que fez para o São Domingos
Dessa maneira, o Todo-Poderoso e fez um tronco cair, revelando que ele estava a 90cm de sua casa. Agradecido, foi obrigado a fazer uma capela em homenagem ao Santo. Com a fundação da capela, muita gente começou a aparecer para ouvir os discursos de Domingos. Mais tarde, esses discursos seriam os primeiros que teriam dado base a Augusto Cury ser o guru do Dunga.
Nomenclatura[editar]
O São Domingos na cidade todos sabem o significado do nome: Domingos porque o fundador da cidade era um português que sofria de egocentrismo e acabou colocando o próprio nome da cidade. E colocou o santo ao mesmo tempo, para dar sentido ambíguo. Mas e a prata?
A prata teria vindo do rio que era usado como banheiro pelos viajantes. De noite, quando a lua refletia no rio, pensavam que havia moedas de prata no fundo,por isso muitas pessoas cabavam morrendo afogadas.
Para homenagear eles, colocaram no nome o prata.
Ver também[editar]
Lazer[editar]
Nessa bela cidade do interior de minas, ou você vai tomar uma cerveja e comer fritas no vaguin, vai ao bar do adriano ver as mesmas pessoas de sempre ou vai ao bar do ricardo, onde só os pops pratianos frequentam, onde a qualidade musical é indiscutível . A pracinha da igreja é o point dos novinhos pratianos, de sexta a domingo muito frequentada por eles.