São Félix de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Félix de Minas é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Apenas 2 partidos políticos atuam aqui.

Sciences de la terre.svg.png


São Félix de Minas é mais um fim de mundo criado a partir de um buraco em Minas Gerais. A cidade é tão rica e divertida que nem Antena Parabólica Century chegou lá ainda, pois há buracos no interior que nem mesmo Century pode chegar! Já na questão de cidade rica mesmo, o maior patrimônio turístico/rural da cidade é o estádio raimundo rosa, um campo muito usado por jovens para jogarem uma pelada.

É que o estádio é tão mal feito que qualquer um pode usar sem pedir permissão.

História[editar]

Concentração de mato em São Félix de Minas, mais conhecido como ponto turístico local raimundo rosa.

O município não tem história, ele sempre foi um distrito que todo mundo achava que era mato. Aí veio a ideia de um cara chamado "Manuel", ele era o líder de um sindicato de moradores (WTF?) do distrito que queriam que a prefeitura mandasse alguém pra asfaltar as coisas lá no bairro (prova de que São Félix de Minas é um bairro ou nem isso).

A prefeitura mandou uma lista para responder isso:

  1. . Seria desperdício de dinheiro
  2. . Nem sabíamos que tínhamos um distrito que ficava no meio do mato, volte pro teu sítio e cuida das tuas galinhas que tão sendo comidas por uma Onça nesse momento.
  3. . Só precisava de dois motivos pra não asfaltar um fim de mundo

E com essa carta amorosa da prefeitura da cidade cafetão de São Félix de Minas que começou uma disputa para a emancipação, até que foi para a baixaria e começarem a falar mal dos times. Foi decidido que a emancipação do distrito ia ocorrer em um churrasco no estádio raimundo rosa em São Félix de Minas.

São Félix de Minas F. C. ganhou com a vantagem de estar em casa e comparecer 4 São-felenses contra nenhum habitante da cidade cafetão para torcer. Além de que no meio da partida alguém acabou quebrando o braço e então ganharam da W.O. Cria-se o município de São Félix de Minas com um nome ridículo.

Nomenclatura[editar]

O nome "São Félix de Minas" vem pois o prefeito Wanderley, ditador da cidade desde 1995, era muito fã do Gato Félix e achou que ia ser legal por ele com nome de santo da cidade. No fim, ninguém mais sabe que desenho era esse pois ninguém é velho como o prefeito Wanderley.

Só se sabe que se um dia isso foi um desenho para a comédia, deve ter sido bem sem-graça.

Cidade[editar]

Emancipada de Mendes Pimentel (Puta que Pariu!), uma cidade com a tradição de ter tres times e nenhum deles ganhou uma partida, São Félix de Minas ganhou com tradição e muita garra, com fibra de mosqueteiro. No ano seguinte o time fechou as portas após ser lanterninha por pontuação negativa, algo inédito para o campeonato brasileiro, mas não para o mineiro.

São Félix de Minas é composta desde caipiras até idosos que passam a maior parte do tempo na igreja. O resto da vida se resume a ficar discutindo política na praça enquanto toma um litrão de Coca Cola, jogar peladas no raimundo rosa sem pedir e ficar olhando o mato.

Há os playboys quebrando a rotina da cidade se achando com um Fiat Uno velho mas é outro caso.