São Francisco (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"
São Francisco se esconde no norte de Minas Gerais, longe de tudo e perto de Brasília De Minas.
Nativo da região em momento raro.
(MG-402) Sentido Brasília de Minas(à esquerda) e sentido São Francisco(à direita).
Vendedores no seu cotidiano, transportando abóbora pra ser vendida na feira.


Cquote1.png Isto non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre São Francisco
Cquote1.png Doutor... Lá só tem bichooooona! Cquote2.png
Paulo Silvino sobre São Francisco
Cquote1.png Mi Mi Mi! Cquote2.png
Fudêncio sobre São Francisco
Cquote1.png É uma cilada BINO!!!! Cquote2.png
Pedro sobre ir para São Francisco
Cquote1.png São Francisco... putz! Devia ter me escondido lá! Cquote2.png
Saddam Hussein sobre São Francisco
Cquote1.png Ah! Agora eu me lembrei onde perdi minhas botas !!! Cquote2.png
Judas sobre São Francisco
Cquote1.png Nasce gente lá? Cquote2.png
Engraçadinho sobre São Francisco
Cquote1.png Socoorroo, me tirem daqui!! Cquote2.png
habitante comum sobre São Francisco
Cquote1.png Você mora aqui ou caiu de pára-quedas? Cquote2.png
pergunta comum feita por quem está de passagem, aos habitantes de São Francisco
Cquote1.png Você mora aqui ou parou pra abastecer? Cquote2.png
outra pergunta comum, também feita por quem está de passagem aos habitantes de São Francisco

Tabela de conteúdo

[editar] Localização:

São Francisco, a "cidade" que ninguém nunca ouviu falar, e não o famoso Rio, nem algum santo ou cidade dos EUA, é um pequeno vilarejo situado ao norte do estado de Minas Gerais, pertecente à Região Metropolitana da Vila do Morro.

[editar] Caracteristicas:

São Francisco (vulgo: São Chico) é uma cidade barranqueira (e, às vezes, um tanto quanto, barraqueira) localizada na zona pequizeira do estado de Minas Gerais, conhecida mundialmente como a "Capital do dinheiro". O Rio, principal atrativo da cidade, serve também como pouso e decolagem de aviões´já que o areoporto, já esta invadindo a cidade, ainda mais em épocas de festa,os habitante desta cidade vai prum lugar chamado cimentão.Das meninas de lá, a mais bonita acende cigarro no espirro. E assim esse povo miserável vive.


Não são incomuns na cidade vários "boyzinhos" que se julgam importantes simplesmente porque seus pais fizeram um esforço "mercúreo" para lhes comprar uma motinha parcelada em 3.864 leves prestações. Essas motinhas conferem a seus proprietários status e acesso quase ilimitado ao mundo das celebridades!

Us menó é proxtytutu

http://maps.google.com.br/maps?ll=-16.688816,-45.53833&spn=5.575488,13.392334&z=7&lci=com.panoramio.all,com.youtube.all,org.wikipedia.pt

[editar] Música:

São Francisco impressiona pela sua “ecléticidade”, se é que existe tal palavra...

É um lugar onde se ouve de tudo, sem preconceito contra nenhum gênero musical, seja ele qual for.

é claro que todos os são franciscanos tem seus gostos isso acarreta uma diversidade gigantesca 

por isso são abertos a novas experiências musicais ou seja todos são fãs de uma boa música Nessa onda São Chico já teve as inesquecíveis fases do Calypso, Dejavu, Pisadinha, Funk, Sertanojo, Brega, Forró, entre outras maravilhas da MPB, sem esquecer do mais recente é claro: A Lambada. Cada fase com o seu hit inesquecível... tem algumas bandas de forro e uma de rock gospel de uma igreja na beira do rio, a banda e ruim e lançou um cd, claro q ninguem compro!

Mas algumas poucas pessoas com cultura conseguem resistir e escutar mpb e rock, he são poucos mas existem.

[editar] Lazer:

Carro de Boi fazendo festa em São Francisco.

São Francisco já foi lugar de festa... hoje da festa só ficaram os bêbados.

ou você vai na orla ver o povim que pensa ser gente ou vai enche a cara ne jura, ou pior morrer de calor na única e horrivel boate da cidade. Porém, para a alegria dos 171 moradores (175 com os da zona rural), felizmente existem os carros de boi!

Importados da Vila do Morro desde o inicio do século passado, esse moderno meio de transporte, serve hoje como principal fonte de diversão e lazer. Equipados com sonorização da mais alta tecnologia, além do exclusivo sistema “Sunround” super-hight-caxa-de-oropa-sound, só existente na cidade, esses carros fazem a alegria da galera nos bares, botecos, e até churrascos na casa da mãe Joana. Tem também os otários que tem carros financiados em 6897 vezes e que instalam um som mais caro que o carro, ligam no último volume e mal aguentam a sua própria barulheira mas para aparecer rodam a cidade com a lataria do carro vibrando, quando não estacionam em frente aos "projetos" de bares e lanchonetes com o porta-malas (que devia ser cheio de malas não caixas de som) poluindo o ambiente com música de péssima qualidade e alta pra incomodar o silêncio dos outros até a madrugada. Se você cometer o crime de ligar para a polícia, ela vai te enrolar, te falar em até leis federais pra você se expor por denunciar e dar razão aos meliantes que proliferam igual barata em esgoto.

[editar] Cultura:

Típico morador exibindo sua cultura sem vergonha.

É o berço da cultura mundial, toda cultura existente no mundo teve origem em São Francisco. O povo de São Chico respira cultura, come cultura e c@g@ cultura. Mais c@g@ do que tudo.



[editar] Arte:

Muitas pessoas em São Francisco fazem arte. Muitos são especialistas na arte de enganar, na arte de passar a perna, arte de por a culpa nos outros, arte de falar mal de alguém, de pegar a mulher do próximo (mesmo o próximo estando muito próximo) e por aí vai.


[editar] Atrações Turísticas:

Turista chegando em São Francisco.

A principal atração turística da cidade sempre foi o rio onde toda bosta oriunda de várias cidades ribeirinhas é jogada diariamente. Porem recentemente o povo de São Francisco tem uma nova atração turística de que se orgulhar: Uma rua asfaltada no centro da cidade. Coisa rara em São Francisco é asfalto e chuva. Segundo relatos dos moradores muitos já morreram sem sequer conhecer essa tecnologia de petrificação do chão. Sem contar a atração maior que é a caixa d'água da "COPAZA" onde produz suco de morto para as torneiras, vai saber se a água era tratada antes dessa pessoa cair lá.

[editar] Tecnologia:

Inclusão digital na “Paciência” e no “Campo Minado” em São Francisco.

Através de programas de inclusão digital o povo de São Francisco CONTINUA TENDO contato com o mundo através da televisão e do rádio à pilha, isso por que o que é publicado hoje na internet só depois de 4 dias chega em São Francisco devido a qualidade do principal provedor de internet daqui conhecido também como "ViaJegue". Esta internet, disponibilizada atraves do primeiro provedor local da cidade (QUE TODO MUNDO SABE É UMA BOSTA - E NÃO ADIANTA FAZER PROPAGANDA), atende a cidade na verdade com internet bUnda larga com velocidades de 26,36 e 64kbps, sendo que o melhor plano é o de 64k que só das 06:00hs às 18:00hs funciona no sábado, domingo e feriado, por apenas 750,00 por mês (esse preço é devido a alta velocidade, mas tem desconto se apresentar a carteirinha de pescador)

(OBS: E SE TIVER JABÁ DENOVO NÓS VOLTAREMOS)

[editar] Globalização:

Segundo o governo local, com um aeroporto moderno, São Francisco se prepara para entrar em um novo mercado. A importação (isso mesmo IMPORTAÇÃO) de bandas de Rock, farinha, pequi, e de surubim uma vez que nada disso existe mais na cidade.

[editar] Estrada:

A estrada é um lixo, é toda de terra e so serve pra quebrar seu carro, na verdade tem duas estradas, uma boa e uma outra de terra, se você for idiota o bastante pra ir pela estrada de terra, vai chegar so o barro, alem de se arriscar a atravessar o rio num barco todo fudido.

[editar] Transporte:

O transporte rodoviário é uns ônibus lascados, pois como a estrada é uma bosta, a empresa lixo antônio poe uns ônibus que é so o bagaço, daqueles que desmontam no primeiro buraco pra levar o povão, e se o ônibus quebra o povo vai de pé carregando as bagagens e as vezes até o ônibus.

[editar] Barco:

Devido ao acumulo de merda no leito do rio, hoje já não é mais possível atravessar na balsa. A saída pra quem quer atravessar o rio é se arriscar num barco furado, com um monte de cachaceiros, e o melhor de tudo: sem salva-vidas, ou ir a nado e pegar hepatite ou alguma outra doença por causa da pureza da água.

[editar] Juventude:

Boa parte dos adolescentes de São Francisco depois de adquirir intenso conhecimento e cultura na vida assistindo malhação e ouvindo parangolé, acabam se mudando pra Montes Claros, lugar um pouco mais (sub)desenvolvido. Afinal, pra eles São Chico agora é lugar atrasado, onde não vale a pena gastar toda intelectualidade adquirida com anos e anos de intensa filosofia rebolista.

[editar] Clima:

Nobre cidadão.

As estações do ano em São Francisco geralmente se diferem por: outono-muito quente; inverno-quente; primavera-brasa e verão-frita-se ovo no asfalto!

[editar] Economia:

Ô povo pão duro... Pra vôce ter uma ideia do tanto que eles sao pau duros um mendigo andando pela rua, passa em frente a uma casa muito bonita(que fica na única rua asfaltada da cidade e nen e essas coisas nao). Bate na porta e grita. -Esmola!!!???

e logo de dentro respondem: -Pode jogar debaixo da porta!!!

[editar] Ver também

"Se não deixar o artigo melhor, o Mafagafo vai devorá-lo!
Edite-o o mais rápido possível!"
v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
Bandeiraminas.JPG

  • Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas