São Geraldo da Piedade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Geraldo da Piedade é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png


São Geraldo da Piedade é a capital do arrastão, do mato, do barro e do mato mais uma vez. Nem precisa comentar que uma cidade com esses componentes fica em Minas Gerais, São Geraldo da Piedade poderia ser muito bem uma cidade do Amazonas, do Pará, de Goiás mas há uma coisa que só uma cidadezinha de Minas Gerais tem que esses outros estados não tem: Uma população de caipiras legítimos.

História[editar]

"Marcha para a caipirisse & emancipação", foto tirada pelo fotógrafo amador mais profissional de São Geraldo da Piedade, mostrando o momento da emancipação de um buraco em Minas Gerais.

Movidos por um regionalismo, três tropeiros e meio (um deles tinha 9 anos) se reuniram em uma espécie de "CTG" (movimento tradicionalista rio-grande-do-sulense, algo que não tem em Minas pois só tem no Rio Grande do Sul) para discutir como iam as coisas na região, logo o mais frouxo deles abriu o jogo:

Cquote1.png Olha gente, acho que isso tudo tá uma merda, nós somos os únicos que se vestem ainda com essas roupas ridículas da região. Ninguém mais quer saber do mineirês, acho melhor nós irmos na secretaria da cultura e fundir o mineirês com o caipirês já que praticamente esses dois itens já se fundiram! Cquote2.png
Mineirês tradicionalista

O líder deu uma olhada em volta, viu somente dois verdadeiros membros, a criança era filho dele e ia continuar aquela babaquice, como ele queria que o filho não virasse gay e aproveitasse a vida, o que seu pai não fez, decidiu tomar a decisão de emancipar um distrito e manter o mineirês naquele lugar.

Cquote1.png Vamos criar o município de São Geraldo da Piedade, tirei o nome agora da cabeça, São Geraldo pois cidade de Minas Gerais tem que ter nome de santo e piedade pois acabei de tirar da telha! Cquote2.png
Líder do movimento

E assim eles marcharam para um fim de mundo de 3 mil habitantes e muito mato, criando aquele município, atualmente o filho do líder tradicionalista é o prefeito e coçador de saco do município.

Cidade[editar]

O que se sabe da cidade é que tem três mil habitantes e mais mulheres que homens (não excluindo aquelas que tem um bigode do mesmo tamanho que o do James Hetfield, uma pessoa que um morador de São Geraldo da Piedade não conhece) e que nas fotos que se tem no Google são de gente que conseguiu escapar de São Geraldo da Piedade.

O que se sabe é que a estratégia do líder tradicionalista falhou, todo mundo virou caipira e o mineirês foi fundido com o caipirês de qualquer forma, se bem que ambos já estavam indistinguíveis um dos outros. A cidade conta com um Posto de Gasolina que é a prefeitura e a churrascaria local.

Se houvesse gente para ser playboy lá a cidade seria menos monótona mas por outro lado os idosos viveriam rabugentos e estressados. Hoje, o município se resume à uma pequena quantidade de idosos e muitos caipiras que trabalham nas cidades vizinhas.

Viva o mato, viva São Geraldo da Piedade.

Ver também[editar]