São Geraldo do Baixio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Geraldo do Baixio é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Tem o mesmo prefeito faz 20 anos.

Sciences de la terre.svg.png


São Geraldo do Baixio é outro fim de mundo de Minas Gerais. Principais componentes da cidade: Mato, barro, poeira, cavalos, vacas, galinhas, caipirisse, Globo Rural, Antena Parabólica Century e um prefeito que coça o saco e nem sabe direito o que é um prefeito. Notícias mais recentes de São Geraldo do Baixio: "Emancipação da cidade e realizada domingo passado!"

História[editar]

Desenhos de uma escola que representam os habitantes de {{PAGENAME}. Note a beleza do menino e da menina!

São Geraldo do Baixio era só mais um mato sem gente em algum lugar. Seja como for, acabaram o emancipando quando um grupinho de moradores de um bairro da cidade-cafetão de São Geraldo do Baixio começou a reclamar pois a prefeitura nunca atendia as exigências dos moradores.

A prefeitura tentou explicar para os habitantes que, por essa cidade-cafetão ser muito pobre, não tinham dinheiro nem para limpar a bunda do prefeito! Dizia-se que a verba sequer chegava na cidade pois geralmente aparecia uma cidade e tomava a verba para ela ou mesmo algum deputado safado em Brasília.

Indignados por terem recebido uma carta, e não um desenho como de costume, e também indignados por não saberem ler, eles vão tirar satisfação com a prefeitura, um grupo de 10 caipiras que realmente se importavam com pouca coisa: política de um distrito falido de um buraco qualquer em Minas Gerais.

No final, a prefeito, puto da vida, deu um certificado de emancipação daquele mato e agora eles que se virassem. Os caipiras até se exibiram:

Cquote1.png Vamos fazer melhor que o senhor! Cquote2.png
Caipira que se importa com política

Em menos de 10 minutos, São Geraldo do Baixio já precisava de ajuda do fundo de auxílio municipal de Minas Gerais.

Cquote1.png COMO VOCÊ SABE QUE ISSO EXISTE??? Cquote2.png
prefeito de São Geraldo do Baixio

Simples, eu fui eleito ano passado como presidente da câmara de vereadores e depois ganhei uma candidatura como secretário da saúde do município. Por isso sei dessas coisas.

Cidade[editar]

São Geraldo do Baixio é o único lugar em que um Jumento já foi eleito 8 vezes como secretário da educação. E não estou falando de um Jumento na forma pejorativa mas sim na literal mesmo. Por meio do nepotismo, aí o prefeito lucrava o dobro, mas enfim, quem disse que o salário do secretário da educação CHEGA ao secretário se sequer sabem onde fica esse buraco?

Foi justamente assim que eu me tornei secretário da saúde, depois que acabaram perdendo uma garrafa de vinho, antiga secretária da saúde, e ela foi encontrada vazia perto do estádio a polícia local sugeriu assassinato e procuram até agora quem a matou.

Por outro lado, eu acabei substituindo ela e hoje eu fico coçando o saco sentado na minha casa, escrevendo esse artigo. Acho que até mesmo você pode conseguir virar prefeito dessa cidade, pois é em cidades pequenas que ninguém liga para política e elegem prefeitos de até 14 anos para comandar a cidade.

Aliás, certa vez eu tive que ligar para o prefeito pois estava curioso sobre o que um secretário da saúde fazia e então uma criança atende o telefone dizendo:

Cquote1.png O papai tá no banheiro! Ele já vai atende o sinhô! Cquote2.png
Filho do prefeito

Ver também[editar]