São Gonçalo do Abaeté

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista panorâmica da desgraça de São Gonçalo do Abaeté.

Cquote1.png Você quis dizer: São Dercy Gonçalvez do Abaeté Cquote2.png
Google sobre São Gonçalo do Abaeté
Cquote1.png EEEE! Vamo ficá podre di rico! Cquote2.png
Extratores ilegais de diamantes sobre o município ter de fato dimantes em suas terras
Cquote1.png Quê? Existem diamantes em um lugar sem eira nem beira como São Gonçalo do Abaeté? Cquote2.png
Habitantes com cara de cu sobre os diamantes

São Gonçalo do Abaeté é uma cidade muito safadenha, mas ao mesmo tempo, muito esperta por ter descoberto que existiam diamantes mas ter escondido dos habitantes o fato. Quando tiraram o último "suposto" diamante da cidade, descobriram mais uma jazida de diamantes negros, assim enriquecendo mais ainda a região que tinha uma fábrica de chocolates por lá agora (sim, diamante negro é um chocolate, sua anta!).

Mas e atualmente? A cidade caiu na desgraça: o governo de Minas Gerais achou que a cidade tinha roubado riquezas de Belo Horizonte, suposto único lugar que poderia ter algo que valesse alguma coisa no estado.

Cidade[editar]

A cidade tem uma(s) ruazinha(s) de nada que até hoje nunca foram arrumadas. Alguns dos motivos seriam a frustração dos prefeitos anteriores de morarem em um fim de mundo e nunca poderem alavancar na vida política e a segunda seria que eles não tinham dinheiro nem para organizar uma feira beneficente de pastel para desviarem o dinheiro para seus bolsos.

Desta maneira, a cidade de São Gonçalo do Abaeté acabou virando mais uma cidade onde os políticos são depressivos e tem a inabilidade de mentir. Quando falam em seus discursos políticos eles sempre falam verdade, como por exemplo:

Cita3.pngNão irei esconder de vocês meus compatriotas de São Gonçalo do Abaeté: a cidade está mais afundada que a cueca do Rei Momo... Está mais na merda que aquela patentes entupidas e fedorentas da Índia... Está pior do que Osasco e Niterói juntas! Mas não desanimem! Porque se eu vou me fuder ganhando essa eleição, vocês vão se fuder junto comigo! Aliás esta cidade é mesmo uma merda! Sequer dinheiro vocês tem para eu roubar! Vou te contar...Cita4.png
O último prefeito eleito de São Gonçalo do Abaeté

Economia[editar]

A cidade está mais travada que todos os buracos da África juntos. Não é a toa que quando descobriram que uma jazida de diamantes estava em operação de extração na região, Belzonti e companhia desceram a cidade com acusações, dizendo que as jazidas eram na verdade pertencentes a eles e que uma região como São Gonçalo do Abaeté não conseguia sequer produzir algo melhor do que eles faziam na privada, como então iriam achar diamantes que valem mais do que barras de ouro e extrair eles de forma organizada?

De qualquer forma, a cidade teve os diamantes confiscados, Belo Horizonte ficou com todos eles ficando cada vez mais rico e burguês enquanto São Gonçalo do Abaeté ficava mais pobre e cheio de pobres que viam pensando que ainda existe alguma coisa que valha mais que merda na região.

Turismo[editar]

A cidade até teve um momento de turismo, sendo que durante aqueles tempos qualquer coisa idiota era motivo para ser ponto turístico ou beleza natural da região.

O último ponto turístico inaugurado foi o canal de água: um canal de água que é na verdade o esgoto da cidade. Os turistas ficam tirando fotos e se pagarem 100 reais podem nadar nele. Belo Horizonte está mais uma vez, acusando que o rio é deles e vai confiscar também aquela coisa.