São Gotardo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Gotardo é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Onde é isso mesmo? Cquote2.png
Google sobre São Gotardo

Cquote1.png Lá eu tenho. Cquote2.png
Ronaldo, louco pelos "moradores" de São Gotardo.
Cquote1.png Lá o fogo pega! Cquote2.png
Cheirinho sobre a cidade.
Cquote1.png Já comi.! Cquote2.png
Alexandre Frota, sobre os moradores.
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Kevedo.
Cquote1.png Lá não tem UFV! Cquote2.png
moradores invejosos de Rio Paranaíba.
Cquote1.png O CESG é muito melhor que a UFV. A gente nem estuda! Cquote2.png
alunos invejosos do CESG.
Cquote1.png CESG? Cquote2.png
alunos da UFV.
Cquote1.png Nunca lembram da gente Cquote2.png
alunos da UNIUBE.
Cquote1.png Eu vou é pro UNIPAM! Cquote2.png
quem acha que o CESG é ruim mas não tem culhão pra estudar na UFV.

A mais eficiente viatura policial de São Gotardo. Cuidado, pois na parte de trás fica um policial caipira que tem uma carabina de dois canos de estimação.

São Gotardo é uma famosa cidadezinha do Estado do Triângulo que compartilha a sua insignificância com outras cidadelas da região. - Rio Paranaíba, Carmo, Ibiá... -

É rica em prantaçãos, principalmente nas prantação de cenoura azul, batatas voadoras, alho poróca, cebolacios e cafetinas e cafetões.

Também é rica em japoneses ricos. e pobres que querem ser ricos mas nunca serão...

Seu atual prefeito é um semi-ANALfabeto, que ganhou só porque o seu vice era jovem e popular, até porque com seus 30 moradores, qualquer um é popular.

Há informações de que a Dercy Gonçalves não teria gostado da mesma, tendo aprendido a falar palavrão por aquelas bandas.

Cultura[editar]

Basicamente, a exemplo das currutelas de Tiros e Matutina, a cidadezinha de São Gotardo tem como cultura o achar chic gente que vem de cidades com mais de 30 mil habitantes.

O fato é que as pessoas preferem lugares mais movimentados, tipo Viçosa, Patos de Minas, Montes Altos? ou mesmo Sacramento do Triângulo, onde gente como Chico Xavier poderia passar com mais ovação (ou não).

Pessoas cultíssimas que fazem de conta que não se conhecem na rua apesar de terem crescido juntas desde o maternal comendo caca um do outro e um ao outro.

Economia[editar]

A exemplo de outras currutelas da região, São Gotardo tem como grande motor de sua economia os migrados para os Estados Unidos e Europa, que bem ou mal ainda garantem o leitinho das crianças, a despeito da crise financeira.

O fato é que quem pode quer ficar em Patiminas até para pegar um monte de patys e minas dentro das possibilidades.

Cidade de muitos pobres que acham que são ricos... compram carros financiados em 100 parcelas para ostentar buscando seus filhos que estudam nas escolas particulares à muito custo...

Eventos[editar]

Fenacem, Festa nacional da Cenoura, onde as moças da cidade disputam para ver quem mais merece a cenoura, ops digo, quem é a rainha da cenoura.

A cidadezinha também recebe o povo das currutelas da região. Até porque da pra pegar ônibus pra algumas cidades com mais de 30 mil habitantes saindo de São Gotardo o que facilita a vida do povo que mora nas currutelas.

Cidadãos Ilustres[editar]

Rabim de Porco, Rogerim das Verduras, Polidora (in memorian), Pecorréia (já morreu tamém), Zé Anjo da Farmácia (ohhh PÔ).

Educação[editar]

  • Oscar Prados:Escola pública onde as p̶e̶s̶s̶o̶a̶s̶ ̶d̶e̶ ̶b̶e̶m̶ da cidade estudam. no geral só maconheiro e cheirador de cola bic vão para lá,principalmente os cidadãos do boa esperança,taquaril e adjacências.Os manos do morro sempre ficam estressadinhos quando os alunos do Afonso Pena ganham no futebol.Lá também é o lar de um célebre professor de inglês que quer dominar o mundo,o famoso ti dirço.
  • Afonso Pena:Outra escola onde se aprende pra caramba,isso é claro quando não falta professores e os alunos saem pela porta da frente para comprar c̶o̶c̶a̶i̶n̶a̶ coca cola nos butiquins da praça.Sempre ao final das aulas(quando não acaba depois do segundo horário,lógico)vários preibóiszinhos do colégio param lá,e também os emaconhados do oscar prados que querem arrumar briga(tacar bolinha de papel e chamar o outro de bobo,feio,cara de mamão).Os alunos tem o grande privilégio de fazer suas aulas de educação física na bellísima e conservada quadra da preifeitura,na qual se acha calças mijadas,cheiro de mijo nas paredes,na arquibancada e até mesmo na cesta de basquete.
  • Colégio Pio das quantas:Só a escola mais lotada e arruaceira da cidade,a densidade populacional de lá é tanta que os numeros das salas vão até a 6,02 x 10 elevado a 23 por cada série.Normalmente composta por ex-alunos do Afonso Pena e outros que estão lá desde quanto sua mãe era virgem.A população de adolescentes grávidas vem crescendo assustadoramente ano após ano,pesquisadores dizem que é desculpa para matar aulas assim como a famosa dor de cabeça no horário de filosofia/sociologia.
  • Dimensão:Colégio dos riquinhos e agroboys da cidade,de cada 10 alunos 11 são japoneses e 12 são filhos do Sekita,são marginalizados da sociedade pela sua localização ao lado da p̶i̶s̶c̶i̶n̶i̶n̶h̶a̶ ̶d̶o̶s̶ ̶m̶e̶n̶d̶i̶g̶o̶s̶ balneário,além de serem frequentadores assíduos da loja/igreja maçônica ali próxima.A maioria mora no bairro das mansões e vai fazer cavalgada e outras caipirisses no fim de semana.
  • Gama: Mesma coisa do dimensão,a única diferença é que são um pouco mais vidas locas por estarem localizados no b̶u̶r̶a̶c̶o̶ centro da cidade,em geral são só mais uns agroboyszinhos que ficam com inveja dos alunos do dimensão e de suas maçonicidades.

Conclusão[editar]

Provavelmente se você está querendo ir para aquelas bandas, é melhor esquecer, a não ser que você queira gastar os tubos com as putas pagas que possam por ventura estar na cidade (ou não).