São João Batista (Maranhão)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O prefeito de São João Batista andando por aí, enquanto a sua mulher... Bem, digamos que ela está em boa companhia.

São João Batista é uma pequena toca de tatu, localizada lá no fundão do Maranhão. Atualmente, existem cerca de 18.000 coitados se ferrando nesse lugar. Mas para eles, até que não é mais tão sofrido morar em São João Batista, afinal, com o tempo, eles acabaram se acostumando a ficar sem água por dias, a ter que racionar alimentos e a ter que andar quilômetros para chegar na roça, que é o local de trabalho.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Habitante de São João Batista tendo um infarto fulminante - Se quiser se salvar, ele deve se arrastar até a cidade vizinha, que fica a mais de 666 quilômetros.

Nos primórdios, São João Batista era apenas uma fazenda, que pertencia ao ilustre grileiro e assassino de camponeses Raimundo Marques Figueiredo.

Certo dia, enquanto Raimundo Marques se divertia com algumas putas pagas exportadas de Araponga, ele, que já estava bem velho, acabou tendo um infarto, e morreu rapidamente. Como Raimundo não possuía herdeiros, até porque em vida tinha sido um brocha que nunca tinha acertado o pau no buraco, o terreno de São João Batista acabou ficando em posse das putas pagas mesmo.

Quando receberam os registros da terra, as putas pagas não tiveram dúvidas: Elas montaram um puteiro, e acreditavam que, dessa forma, conseguiriam atrair muitos e muitos turistas para São João Batista. Elas estavam certas.

Com o tempo, São João Batista se tornou o maior ponto de encontro entre os sujeitos casados que estavam fugindo de suas esposas gordas e cheias de pelancas. Esses sujeitos gostaram tanto das putas pagas de São João Batista que acabaram fixando moradia por lá mesmo, mandando as suas famílias irem tomar noku.

Depois de alguns anos, por conta de todos os sujeitos que iam morar lá, São João Batista se tornou uma verdadeira cidadezinha interiorana, com direito a uma igrejinha no centro e a diversos botecos localizados estrategicamente ao lado dos principais pontos de prostituição.

Atualmente, São João Batista continua na mesma: Habitada em sua plenitude apenas por caipiras cachaceiros e por playssos.

[editar] Economia

Inexistente. Acha mesmo que algum estado que se preza irá comprar alguma coisa proveniente de São João Batista? Só em sonho mesmo...

[editar] Educação

De acordo com as lendas locais, São João Batista possui uma escola. Porém, tal mito nunca foi comprovado, pois nem mesmo Sherlock Holmes conseguiu encontrar essa bendita escola.

[editar] Saúde

Se algum morador de São João Batista ficar doente, ele já pode ir preparando o caixão, pois ele com certeza irá passar dessa para uma pior, já que não existem hospitais em São João Batista.

[editar] Transportes

Recentemente, a prefeitura de São João Batista comprou a carroceria de um ônibus que foi queimado pelo PCC em São Paulo. A prefeitura afirma que irá usar essa carroceria para construir o primeiro ônibus da cidade, que deverá estar pronto até, no máximo, o ano de 8299.

v d e h
SARNEYLÂNDIA MARANHÃO
BandeiradoMaranhão.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas