São João Batista (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: São João Batista (Santa Catarina).

Cquote1.png Até aqui o meu nome é plagiado! Cquote2.png
São João Batista sobre a cidade catarinense de São João Batista

São João Batista ou Batizados é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua área é de 204 km² e a população atual é de aproximadamente mais de 8 mil habitantes, num ponto de até quebrar o Scout de Vegeta caso tente conta-lo.

A sua história

São João Batista, a capital do calçado

São João Batista foi fundada em 1834, com a chegada do capitão João de Amorim Pereira que não tinha mais nada o que fazer. Em 1836, chega o primeiro grupo de imigrantes mendigados - 132 colonos vindos da Sardenha, Itália, trazidos por uma sociedade particular de colonização. Foi a primeira colônia italiana do Brasil, ou não. São João Batista tornou-se município em julho de 1958, quando se desmembrou em mil pedacinhos de Tijucas.

Industria e comércio

A economia da cidade baseia-se principalmente nas indústrias de calçado feminino quase não tendo nada por cima, sendo considerado o terceiro pólo industrial calçadista do Brasil, atrás de Franca-SP e Novo Hamburgo-RS e com um belo toque de Clodovil que prova as roupas bem antes de comercializa-las. Há ainda expressiva participação das indústrias de componentes para calçados para gentes de baixa renda, ou seja, os que ganham salário minimo. A cidade possui o título de "Capital Catarinense do Calçado", concedido pela lei estadual 12.076, de 27 de dezembro de 2001m, grandes coisas comparado com os calçados criados em São Paulo.