São João da Mata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São João da Mata é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você já ouviu falar dessa cidade, não tem, pelo menos, dois dentes na boca.

Sciences de la terre.svg.png


São João da Mata é uma cidadela de Minas Gerais que fica na região sul de Minas, a região que está mais perto de sair do estado atoleiro mineiro. A cidade, porém, já ficou conhecida por diversos feitos como por exemplo, foi lá onde houve a maior suruba botanófilica do mundo e também é onde nasceu a maior mandioca do mundo. Esta mandioca acabou virando o prefeito da cidade quando teve 1 ano de idade.

É a Bahia? Claro que não, mas da Bahia e São João da Mata, só tem de igual as desgraças que ocorrem dia após dia.

Administração[editar]

Embora ninguém ligue para política em São João da Mata (como se fosse novidade), a cidade tem uma ótima administração sendo que 5% dos que trabalham como funcionários municipais de São João da Mata tem formação ginasial. Sendo que o baixarel tiraram como xerox de outra pessoa para poderem dar aulas.

A cidade tem como prefeito uma mandioca gigante, que mede 2 metros de altura e que os habitantes tem medo. A mandioca continua derrotando os demais candidatos que ousaram serem prefeitos de São João da Mata 20 anos seguidos, sendo que seus mandatos são alternados com outros colegas políticos da mandioca do partido. Ou seja, uma berinjela de 2 metros de altura chamada Barney ocupa 2 mandatos e depois disso a Mandioca retoma o poder.

Cquote1.png O quê? Frutas podem também administrar uma cidade? Cquote2.png
Você sobre A mandioca e a berinjela em seu esquema de corrupção

Bem, não é preciso nem ter feito o jardim de infância para ficar sentado em um gabinete olhando uma cidadezinha e dizendo que cuida dela.

Emancipação[editar]

Antes de decidirem a emancipação, os líderes de São João da Mata eram quase inexistentes. Lá todo mundo era cagão e não queria assumir responsabilidades e compromissos grandes. No dia que a Mandioca gigante brotou em São João da Mata, os políticos acharam alguém para receber todos os xingamentos pela cidade. Seria literalmente, um "bode expiatório" citado na Bíblia que teria absorvido todos os pecados da humanidade... Podemos dizer que a mandioca virou uma nova versão desse mesmo bode, só que de São João da Mata.

Atualmente[editar]

A cidade,pelo mais incrível que pareça é a mais bem administrada de Minas Gerais e ganha competições de administração 50 anos seguidas.