São João das Missões

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Caraca, não sabia que os bardos já tinham chegado em São João das Missões Cquote2.png
RPGista

São João das Missões é apenas uma cidadezinha roceira localizada em algum lugar entre o final do sertão de Minas Gerais e o começo do deserto da Bahia. Por estar entre os dois estados, os moradores estão sempre divididos, e não sabem se são mineiros ou baianos. Porém, querendo ou não, eles são considerados pelo governo brasileiro como mineiros. Ou seja, São João das Missões só pode ser usada como curral eleitoral pelo governo de Minas Gerais.

História[editar]

Policial de São João das Missões durante a sua ronda diária.

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "História de São João das Missões"
Google sobre São João das Missões

Infelizmente, esse buraco não tem uma história. Porém, como não podemos deixar essa seção vazia, pois isso envergonharia os moradores da cidade, vamos escrever alguma coisa aqui com a única finalidade de encher linguiça - Ora, se até mesmo a miserável cidade de Araponga possui uma seção falando sobre a sua história, por quê São João das Missões não pode ter? Viva os missionenses!!

Nos primórdios, São João das Missões era apenas um bairro pobre e esquecido de Itacarambi, uma outra cidadezinha roceira que acha que faz parte da Bahia devido a grande proximidade com este estado. Porém, como os moradores de São João das Missões já estavam cansados de ter que ficar financiando os moradores do centro de Itacarambi, que ficavam o dia todo apenas coçando o saco e descascando mandioca, eles resolveram pedir a emancipação - O que era bem viável, visto que São João das Missões já possuía uma população bem razoável, pelo menos para os padrões do sertão de Minas Gerais.

No princípio, os moradores de São João das Missões achavam que só conseguiriam a emancipação se pegassem as suas carabinas de dois canos e guerriassem contra os itacarambienses. Porém, para a surpresa de todos, o prefeito de Itacarambi (que era meio suspeito, diga-se de passagem) disse que, se os moradores do bairro de São João das Missões realmente quisessem a sua emancipação, eles deveriam enviar um representante para jogar uma partiodinha de truco com ele. Se o prefeito de Itacarambi ganhasse, todos os moradores de São João das Missões teriam que entregar a toba. Mas se o representante de São João das Missões ganhasse, São João das Missões estaria emancipada, e, como bônus, o prefeito de Itacarambi ainda iria dar a toba para todos os moradores de São João das Missões, de uma única vez (ainda duvida que ele seja suspeito?).

Como isso era melhor do que sair para a guerra aberta, os moradores de São João das Missões aceitaram, e enviaram para a partida o seu melhor jogador, que era conhecido como Tiozinho do Truco. Algumas horas depois de terem enviado o tiozinho, os moradores de São João das Missões já estavam bem apreensivos, pois não sabiam se o seu representante tinha obtido sucesso. Porém, quando o tiozinho voltou, veio a surpresa... Ele tinha coneguido vencer a partida!!

Depois de todas as comemorações por essa vitória, os moradores resolveram pegar o que tinham ganhado com essa aposta. Coitado do prefeito de Itacarambi...

Atualmente[editar]

Nos dias de hoje, São João das Missões é apenas uma cidade caipira sem graça e quase sem população, que está tentando de todas as maneiras salvar a sua economia, que já está quase indo para o buraco definitivamente.

Lazer[editar]

Todos os dias, os caipiras e os playboys de São João das Missões se reúnem no centro de São João das Missões para assistir acirradas corridas de feno. Essas competições, que podem ser comparadas às Olimpíadas, todos os anos atraem cerca de incríveis dois turistas vindos de Araponga - Se bem que esses turistas nem precisariam ir até São João das Missões, pois em Araponga mesmo é possível assistir corridas de feno acontecendo na principal avenida da cidade.