São João de Meriti

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: São João de Meriti.

Cquote1.png Você quis dizer: São João dos Buracões Cquote2.png
Google sobre São João de Meriti
Cquote1.png Experimente também: Pavuna Cquote2.png
Sugestão do Google para São João de Meriti
Cquote1.png Você quis dizer: São João do Meu pinto em ti? Cquote2.png
Google sobre São João de Meriti
Cquote1.png Experimente também: Suicidar-se Cquote2.png
Sugestão do Google para São João de Meriti
Cquote1.png Experimente também: Prisão Cquote2.png
Sugestão do Google para São João de Meriti
Cquote1.png Foi lá que eu encontrei o baiano Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre São João de Merda Meriti
Cquote1.png Foi lá que roubaram a tampa da minha caneta... Cquote2.png
Regina Duarte sobre São João de Meriti
Cquote1.png Eu sempre quis ter um shopping assim... Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Shopping Grande Rio
Cquote1.png O maior índice de analfabetismo do Brasil Cquote2.png
Qualquer enciclopédia sobre Esse Município
Cquote1.png Papai Noel tirou São João de Meriti da lista dos bonzinhos Cquote2.png
Padre Quevedo sobre São João do Buracão
Cquote1.png Isso é o c#@ do mundo... Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre São João
Cquote1.png Minha bota! Acheei!!!! Cquote2.png
Judas (Ao passar pelas torres do Jardim Metrópole procurando mafagafos) sobre São João de Merdariti

São João do Mereti é um desses municípios dormitórios do Rio de Janeiro, apesar de ser uma bosta, os arredores da prefeitura até disfarça, e parece ser outro país, bem asfaltado, bem arborizado, bem diferente do resto do município. Que aliás só fica com o resto porque não se parece em nada com um município.

Política[editar]

Depois de sucessivos "coronéis" um dos piores que governou por seculos(pelo menos pareceu) foi Antônio de Carvalho que enfeitou algumas pracinhas e depois, a ultima noticia que estava morando na Barra da Tijuca, já que o salario de prefeito da todas as condições para tal fato. Hoje temos o prefeito Sandro Matos que aproveitando os buracos que a nova obra dele também causou nas ruas de são joão de meriti, começou a promover a campanha : SÃO JOÃO DE MERITI JÁ, PARA O RALLY DOS SERTÕES !! Mas depois de fazer a campanha, Sandro Matos teve a nova ideia do: PISCINÃO PARA TODOS, seguindo a ideologia de se vc não vai até a enchente, a enchente vai até você !!

População[editar]

Cidade mais povoada da América Latina com 13 hab./km² e 470.000hab sendo metade locais 789.478 nordestinos 57 chineses e 0 haitianos .E onde se encontra a maior concentração de feios por metro quadrado. É o lugar que menos se usa camisinha da América Latina com media de 42 partos por dia ,formando as famílias sinal do wi-fi e crescendo.

Economia[editar]

Tenta reviver os tempos áureos da "cidade do Jeans" em Vilar dos Teles, mas tem que se contentar com poucas lojas com roupas de péssimo corte e costura e o jeans mesmo, não se acha.

Saúde pública[editar]

Cquote1.png SAÚDE?!?! Tá de sacanagem seu 02? O senhor é um Fanfarrão, seu 02! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Saúde no município de São João

Recentemente houve uma indigestão com um mocotó mal feito que durante 4 anos nada fez pela cidade, mas com certeza sua casa na Barra da Tijuca deve estar muito bonita. É, não se espante, todos vão morar na Barra, tipico de emergentes. Então não pense em ficar doente, porque em SJM os prefeitos querem praças bonitas para os mendigos e as putas sentarem.

A "grande" referencia de saúde em SJM fica localizado no famoso bairro jardim meriti ,sim ele mesmo o PAM -parada antes da morte- como é conhecido na região, nos últimos anos sofreu grandes tranformações. Uma delas foi mudança de cores da fachada e a troca da TV da recepção melhorias imprescindíveis para o melhor atendimento da população "papa goiaba".

Há tambem o hospital Terezinha de Jesus da extorção .. onde você pode pagar (muito caro) por coisas que você não fez ou usou !

A grande sacada do bairro foi de uma empresa(fundo de quintal)de cosmético fabricante do creme Afine Pé. Feito a base de ácidos e restos quimicos da fábrica da Bayer em Belford Roxo, atrai desesperados de todo Brasil em busca do falso milagre do rejuvenescimento.

Educação[editar]

A educação é dividida entre o Santa Maria, o Futuro Vip, FLAMUTARIA , Faculdade Belloni , Meriti , CEPAC, CAP e Fluminense. Santa Maria era pra ser o colégio que o papai e mamãe sonharam por seus filhinhos, mas acaba que acaba entrando em competição com o Colégio FLAMA mais conhecido como FLAMUTARIA, pra saber qual dos dois colégios tem mais "piranhas" e "galinhas". O pessoal do Santa Maria acha que tem dinheiro, mas cá entre nós, se tivessem mesmo dinheiro não estariam morando em São João. Futuro Vip é o refúgio para aqueles que repetiram no Santa Maria, vivem competindo por índices de aprovação em faculdades e fazem questão de competir isso com o Santa Maria, é o colégio mais barato da rede Futuro Vip, afinal em São João todo mundo é pobre, e falando de gente pobre, não vamos esquecer dos colégios públicos mais "famosos" de SJM como por exemplo o Meriti, que todo mundo acredita ser bom, mas nunca tem professor,CEPAC que parece mais uma gaiola com todas aquelas grades, e também tem o Belloni, que como todos os colégios de SJM só tem gente pobre, só que esses são pobres mesmo. O Colégio Fluminense considera uma inovação ter ar-condicionado dentro das salas(coisa que tem em todos os colégios estaduais), é lá que acontece os melhores campeonatos de UFC dos colégio de SJM; De vez em quando uns zumbis saem da tumba do Cemitério Há também o Instituto de Educação de São João de Meriti, (que inclusive fica ao lado de um hotel, há sempre histórias de meninas que foram estrupadas em torno da escola. E por último o CAP, que anda perdendo aluno para o futuro vip, eles competem pra ver quem tem a mensalidade mais baixa.

Religião[editar]

Um centro de macumba é mais organizado que o centro de São João de Meriti, ou São João DO Meriti como costumam chamar os desavisados. Composto por uma praça, uma Igreja (adivinha de que santo!) muitos buracos, mendigos, putas e camelos. Igreja essa palco de muitas festas Juninas que ficam cheias de cidadãos meritienses enchendo a cara de cachaça, comida, e doces feitos com total higiene e controle da vigilância sanitária, as cocadas feitas próximos aos bueiros de esgoto serve para dar mais aroma aos quitutes, quem encontrar uma abelha no bolo ganha uma ferroada. Há quem diga que essa festa já foi o melhor arraiá da Baixada (nooossaaa!), mas agora se resume a uma aglomeração de meritienses que assistem apresentações típicas como: shows de rock, pagode, dança de rua, dança do ventre e o típico julino, deixa para o milho e as cocadas. O carnaval costumava ser bem animado, mas como tudo em Meriti, foi se deteriorando e acabou, restando apenas o Bloco das Piranhas do morro do Guarani, no Jardim Metrópole e alguns núcleos de tumulto na sexta-feira de Carnaval, onde favelados se encontram para escutar funk, encher a cara, ainda tem o Shopping Grande Rio, conhecido como o Shopping do oi, onde todos se encontram.

Atrações[editar]

E que você mais vai encontrar na cidade? Buracos. Há uma lenda urbana na cidade que diz que os buracos não sao tapados, eles mudam de lugar! Acho que grande parte deles se mudam pra estrada São Joao-Caxias. estrada essa que leva para o 2 pontos auges do municipio...o Shopping Grande Rio e a Via Show.

Shopping Grande Rio (Também conhecido como o famoso "Shopping do Oi", assim denominado, pelo fato de ser tecnicamente impossível um meritiense visitá-lo, e ir embora sem antes encontrar um conhecido por um dos enormes corredores do shopping) reduto de todas as tribos de vagabundos, sendo o único lugar para sair na cidade,existe uma diversidade de coisas pra fazer, olhar as lojas (ja que ta todo mundo fud*) tentar uma meia entrada pro cinema com aquela carteirinha falsa de estudante e sem pipoca, porque que COMBO caro pra caralho, da pra fazer um lanche no MC Donalds. O local ainda conta com uma gincana em equipe na praça de alimentação: enquanto um faz o pedido, o resto do grupo tem que se espalhar pela praça e caçar ferozmente uma mesa. A gincaninha lembra uma perseguição de zebras por leoas na savana africana. Em se tratando de savanas, vários aspectos da " " "cidade" " " podem ser relacionados, como por exemplo a quantidade de ruas asfaltadas, a temperatura, espécimes selvagens circulando... VENHA FAZER UM SAFÁRI VOCÊ TAMBÉM.

Personalidades[editar]

São João de Meriti tambem conta com seus Famosos (não).. vulgo mc tock , mc pierre , , , , , , , , , , e , , .. e outros que não são famosos mas pensam que são !

Se você quer escutar pancadão da pesada, ou apenas ser roubado, vá ao Acempa em Parque Alian, ele está mais lixo do que nunca! As paredes dele estão com um novo design de ultima geração, GOTEIRAS !!! (não recomendado beber demais, senão você acorda de cueca)

Lazer[editar]

Agora se você quer sacudir o esqueleto, pode curtir todas na Via Show. Com doses duplas, triplas qualquer baranga fica uma tchutchuca. a entrada é uma bagaça, assim antigos frequentadores do Pavunense e Paratodos continuam com suas noites de lazer. Som de todos os ritmos, mulheres e homens (alguns não homens assim) para todos os gostos, das microssaias e microvestidos dignos de Geysa da UNIBAN até as patys-putas que se acham diferentes porque estão no camarote. De quebra, no fim da noite você ainda poderá ter a oportunidade de assistir ou se envolver em alguma briga com os seguranças da casa. Então comece seu fim de semana se estapeando por um lugar no shopping pra tomar um shopping e depois quebre tudo na via show. Além de contar com a mas nova e "enorme" casa de encontros Absolut, está situada na parte nobre, porem feia de são joão. Onde patys-pobres exibem seus enormes prazeres em dizer que aquilo se chama boate. Uma tentativa de levar pessoas que frequentavam o Social Clube (Que hoje serve de quadra para o colégio Flama e festinhas de nomes sem criatividade)para lá. Não se pode esquecer do Cachorro-quente do Leco, na PRaça do Skate, que é grande pra kralho, vale a pena e tem a chapeira mais gostosa que você vai encontrar no mundo. tem também os bailes funks, do morro do amor, morro do não sei mais o que, aonde a gentalhasa se diverte indo até o chão cheio de poeira.


Existe tambem o complexo Martins-Galpão onde no campo sao realizados jogos de futebol de varios pernas de pau e no Galpão ao lado festas realizadas pelo "SIRI" que tenta realizar grandes eventos que sempre terminam em briga no facebook , festas estas inspiradas nas "teen music" evento de grande sucesso entre cagadinhas , cracudinhos," e pessoalzinho da vila " . Podemos tambem contar com os pagodes realizados no campo de futebol , casa de shows FAZENDA F.C. onde há o pagode que diverte a moçada , com algumas atrações boas e outras nem tanto !

O reinado do Prefeito Sandro Matos[editar]

Dia normal em Parque Alian

Ao se candidatar o prefeito deixou bem claro a sua proposta de campanha: tentar ser mais rico que Eike Batista. Embora inesgotáveis esforços de sua parte para tal, em dois mandatos tudo que conseguiu foi se mudar para a Jacarepaguá.

Um dos fatores que levaram Sandro Matos ao poder foi o fato de ser uma das pessoas mais escolarizadas da região, tendo o ensino fundamental completo.O prefeito revolucionou a história do município, levando-o a entrar no guinness book por ser o homem que mais vezes conseguiu reformar uma praça em 1 ano (o último do mandato).

Com uma visão ímpar, contornou diversos problemas de um jeito muito criativo. Por exemplo, em vez de melhorar o esgoto do município, resolveu não destinar 1 centavo para o setor, visando ao entretenimento da população meritiense, que em dias de chuva conta com um extenso parque aquático no lugar das ruas. Seguindo a linha, o fato de não melhorar as estradas de São João é justificado como um investimento para atrair um Rally para a cidade.

Restando a pergunta: Para onde vai o dinheiro que era para ser investido?

O prefeito responde a um processo(segundo o magnata prefeito, injusto) por desvios de dinheiro da merenda escolar. A sua justificativa está no fato de querer controlar o colesterol de sua juventude.