São João do Manhuaçu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Prova de que São João do Manhuaçu é uma plantação de Milho gigante.

São João do Manhuaçu é uma cidade fantasma localizada na encosta da BR-116 em Minas Gerais, a cidade é como qualquer outra da zona da mata: não existe, é de BR, é pequena pra cacete e mesmo jurando que tem 9 mil e tantos habitantes nunca se viu mais de um habitante em fotos da cidade, é mais uma cidade que pegou o nome de Manhuaçu para si. Não que Manhuaçu seja uma cidade boa.

Geral[editar]

Em uma "olhada geral" podemos ver uma cidade de sistema econômico "caipirismo", que é chamado oficialmente de "Socialismo-capitalismo-anarquismo-utópico", baseado na agricultura de produtos agrícolas fálicos como a Cana de Açúcar e o Café, apesar de que não exista fazendas na região e que o município na verdade seja um campo de plantação de Milho.

No setor de educação temos 2 escolas municipais que não recebem alunos faz 30 anos, temos duas creches que estão falidas, mais de 8000 delas são particulares o restante é municipal, e por incrível que pareça há escolas particulares por lá mas é óbvio que não estão conseguindo ficar de pé. A maior característica das escolas é a presença de Playboys.

No setor da saúde não há um hospital, há postos de saúde que é o máximo que dá para ter em um município com o nome de "capital dos playboys" (logo, por não ter tantos velhos não precisa ter necessariamente um Hospital há alguns postos de saúde que só tem três enfermeiros que mal sabem por um band-aid, não se tem soro antiofídeo por lá também, algo que precisava em um lugar cheio de cobras como São João do Manhuaçu.

O centro administrativo de tudo é a prefeitura, com uma arquitetura de madeira fina, fica dentro de uma casinha de banheiro, uma privada. A câmara dos vereadores fica no mato, de lá é que saem os pedidos de papel higiênico entre outros. Ao menos lá os vereadores nunca vão poder pedir uma lei para aumentar seus salários pois o cara da padaria vai ouvir e vai mandar eles ficarem nas deles.

Vegetação e clima

Na geografia podemos ver muitas árvores e campos, o que reforça que na verdade São João do Manhuaçu seja uma plantação de Milho e que aquilo na verdade é uma fazenda e não uma cidade. A cidade é abastecida pela copasa via manivela, a qualidade da energia é boa se comparada as companhias de energia do Timor-Leste.

O clima é o de cidade pequena, sempre ensolarado e chato, nada acontece, só playboys na rua se mostrando com seus carros, depois disso temos o relevo que é o mesmo do estado inteiro e depois temos mais porra nenhuma para falar, só complementar que o fato da cidade ter São João no nome remete ao fato de que é uma cidade de caipiras.

Ver também[editar]