São José da Lapa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: São José da Lapa.

São José da Lapa é uma cidade de Minas Gerais dilacerada cortada desmembrada emancipada de Vespasiano, outro município que tem vespa no nome, mas é chamada de cidade do Galo. São José da Lapa pegou uma boa parcela da população de Vespasiano que foi burra o suficiente de deixar parte da população em um distrito qualquer e a outra parte ficava na cidade principal. A cidade de São José da Lapa, obviamente, ferrou com Vespasiano em vários sentidos. Mas isso não quer dizer que também não saiu ferrada.

Surgimento[editar]

Um avião do exército sobrevoando São José da Lapa, prestes a explodir a cidade.

Surge uma pequena fazenda no município de Vespasiano. Lá, a família que fez a fazenda tentou ganhar a vida com trabalho honesto. Mas como trabalho honesto era para os fracos, começaram primeiro a criar um puteiro na região. Inaugurar puteiros em Minas Gerais é algo que dá muito lucro, considerando que boa parte da população é constituída de mulher feia e "encomendar" mulheres do exterior para trabalharem como profissionais do séquiço era uma boa estratégia.

Com o tempo, foram acumulando clientes fiéis, e trabalhadores e viajantes começaram a se estabelecer na região que mais tarde ganhou churrascaria, lugar onde vão para comer e dentre outras coisas que as melhores favelas... Digo, cidades tem.

Emancipação[editar]

A emancipação ocorreu em 1992, pois, pressentindo que o fim estava próximo, as testemunhas de Jeová que moravam lá conseguiram incentivar que o movimento emancipacionista se lembrasse de São José da Lapa e fizesse com que os cacos de municípios que surgissem em Minas Gerais só fossem aumentando.

Com o mesmo pensamento que Mônaco teve quando foi fundada, a cidade pensou que tinha uma economia forte o suficiente para poder se virar sozinha. Vespiano nem se deu conta que alguma coisa aconteceu: aquela parte de seu território cheirava a cocô de galo e queriam que fosse separada logo para ver se dava uma amenizada no cheiro.

Atualmente[editar]

A cidade atualmente sobrevive de alguns turistas desavisados que passam por lá para... Para... Bem, não se sabe ao certo para quê. Por isso, a cidade torra o dinheiro que ganha criando uma ruas novas e pavimentando os bairros ricos da cidade.

Outra coisa é que a polícia da cidade procura o estuprador dos rochedos de lá, que começou a estuprar os trabalhadores que extraem a principal riqueza de São José da Lapa: hã... As rochas?

Como se usa rochas para ganhar dinheiro? Eis um mistério.