São José da Safira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira oficial de São José da Safira.

São José da Safira é uma favela que se emancipou e virou uma cidade em Minas Gerais. Apesar de ser assumidamente e oficialmente uma favela ela não parece pois as casas estão todas espalhadas. O que se sabe é que São José da Safira não passa de um monte de fazendas.

E aliás, ironicamente não se produz safiras em São José da Safira, só pedras semi-preciosas como "rochas", "pedregulhos", "fragmentos de rochas magmáticas" e "areia".

História[editar]

São José da Safira foi (a)fundada para poder dar emprego para a família do prefeito semi-democraticamente eleito "Arlindo", também conhecido como o primeiro prefeito da cidade e "Cecília bafo de onça" desde que foi encontrado bêbado e vestido de mulher na BR mais próxima oferecendo o rabo por 20 reais.

A classe da cidade é tanta que esse primeiro prefeito, cujo ninguém se lembra pois não fez merda nenhuma, foi eleito com o slogan "Prazer, Lindo! Porque o Ar você já me tirou!" que é descaradamente uma cantada barata. Seja como for, nunca houve alguém para votar a não ser os nove futuros vereadores e o prefeito mesmo.

No momento que ganhou a eleição ele pôs o seu cavalo, o Pangaré, como secretário da saúde, o vice-prefeito era um dobermann que já morreu, mas o dono era Arlindo e o secretário da educação era Fred, o melhor boleiro do município. O restante eram amigos imaginários de Arlindo.

Suspeita-se que quando foi feito o abaixo assinado para emancipar o município, Arlindo pôs nomes aleatórios e CPFs igualmente aleatórios, o governo mineiro engoliu e inaugurou a cidade de Arlindo, ou a Forever Alonelândia já que nunca sequer acharam onde começa e onde termina a cidade de São José da Safira.

Se bem que ela nunca começou.

Economia[editar]

A piada da cidade. Apesar de sequer ter uma mina ou uma empresa mineradora de verdade (se houver uma empresa mineradora, pelo que eu saiba deve ser uma empresa de lavagem de dinheiro) o prefeito atual prefeito da cidade (que não teve sua existência comprovada cientificamente já que ninguém vota por lá) diz que o município ganha muito com as pedras semi-preciosas exploradas no local.

São aquelas que eu disse lá em cima, a maioria delas é vendida sob o nome de "cascalho" e traz muitos centavos para o município que foi o que mais rendeu no vale do rio doce: 99 centavos anuais enquanto as demais cidadezinhas só renderam 50 centavos tirados do próprio bolso do prefeito que teve que comprar os produtos roídos e de má qualidade de sua cidade.

Não que São José da Safira seja melhor que as outras cidades, é impossível já que sequer deve ter energia elétrica por lá. Talvez ninguém nunca tenha visto a necessidade já que não houve atividade humana lá por anos.

Causas por São José da Safira não ter habitantes[editar]

  1. Talvez lobisomens e Lobos tenham comido a população: galinhas.
  2. Talvez ela nunca tenha existido
  3. Talvez Arlindo tenha sido um falsário que emancipou a cidade para não se sentir tão sozinho