São José da Varginha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

São José da Varginha é a cópia da cidade de Varginha. Alguns diriam que era uma homenagem ao Et de Varginha que após anos passando pela Terra, ainda é usado como objeto de enriquecimento na região.

Enfim, varginha para os governantes da cidade é mais um diminutivo de vargem, vegetal que plantam na região. Mas ninguém dá muita atenção a vargem quando veem o nome da cidade. Outro fato sobre a cidade é seu IDH que está na primeira posição no ranking decrescente de população dos municípios brasileiros.

História[editar]

Tumbleweed01.gif

O zíper de São José da Varginha. Nunca siga para a esquerda! Estou te avisando...

Economia[editar]

Ah, mas a economia é a coisa mais comum que você pode imaginar de uma cidade do interior como essa. Se em Paris eles exploram as Catacumbas de Paris como ponto turístico exótico, em São José da Varginha eles usam as plantações de vagem para divulgar o local preferido do Et de Varginha quando vai passar as férias na Terra.

O tour pelas plantações de vagem chega até uma "apresentação" incrível de um Et de Varginha de plástico. Aliás, a razão para o número de pessoas em São José da Varginha baixar tanto seria isso: as apresentações são tão "realísticas" que as pessoas se assustam e vão para São Paulo, onde não tem ETs, é um lugar consideravelmente desenvolvido e com internet. E todos sabem que Ets marrons odeiam coisas tecnológicas.

Cquote1.png Ei! Tu tem algum problema com o marrom? Cquote2.png
Negão sobre afirmações acima

IDH[editar]

No topo do Ranking das cidades que tem o IDH que mais decresce no Brasil. Seguindo a melhor metáfora que eu achei, a cidade é como uma célula sem núcleo: vai ficando menor até ser um ponto miserável.

As pessoas começaram a ver mais vantagens em morar em um lugar onde se tem shopping, gases poluentes e que a umidade do ar é tão baixa que pode te matar. Por isso o IDH vai baixando. A cidade tenta fazer com que os habitantes continuem ficando na cidade contratando guardas que tem ordens para atirar em tudo que eles verem pela frente... Mesmo assim, o município não tem dinheiro para comprar os equipamentos para eles usarem como armas...