São José do Ouro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg
Chima.jpg
Mas bah, tchê!
Este artigo, buenaço e tri legal, é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente!

Então, macanudo, veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: São José do Ouro.

São José do Ouro é uma cidade que fica lá no Rio Grande do Sul. O lugar é conhecido como nordeste com gaúchos só contando o quão deserto o lugar é em quantidade de pessoas. Mesmo a cidade tendo 6000 pessoas morando nela, ainda é referência mundial no número de suicidas em potencial e de pessoas com depressão e sem remédios para se tratar.

[editar] História

A cidade é aquela graminha de mato ali, esqueça o fundo!

Cidade que não teve uma história simpática (e isso não é diferente quando falamos dos outros 500 municípios do Rio Grande do Sul) fala de quando um cantor sertanejo voltava para Ijuí, sua terra natal mas que acabou tendo um desvio astronômico em sua viagem, parando no meio do anda, em um lugar que pode ser comparável ao Acre.

Essa região do Rio Grande do Sul onde ele acabou parando era tão bizarra que ele não conseguia sair do lugar, o jeito era fundar o município.

Municípios que surgem dessa maneira pelos fundadores terem ficado presos é algo muito comum, tão comum quanto o número de estrelas que ficam paradas no meio do nada lá no céu quanto o número de gotas que é necessária para encher uma piscina usando um conta-gotas.

Depois que os documentos foram todos mexidos, o cantor sertanejo começou mandando construírem uma igreja, depois uma prefeitura, depois umas casinhas para encher o espaço e por final mandar um nome bem bonito.

O nome não saiu bem, ainda mais que não tem ouro lá.

[editar] Etimologia

A cidade tem o nome de São José do Ouro pelo fato de o cantor gostar tanto de São José e de ouro que tinha até mudado o nome dele para São José do Ouro. Se não entendeu, tudo bem, é bom que não entenda para manter sua mente sã.

A cidade também queria mudar sue nome para mandiocalândia, que seria o antigo nome dos Estados Unidos antes de pôr o seu nome com marca registrada.


v d e h
RIO GRANDE DO SUL
RS
RS

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas