São Luís de Montes Belos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

São Luís de Montes Belos é uma dessas cidades podres do interior que acham que são alguma coisa só porque tem mais de 10.000 habitantes. Não se engane, os montes de lá são como os montes de qualquer lugar, nem são belos, e o Luís é só o dono de uma quitanda e não é santo.

História[editar]

São Luís de Montes Belos, absolutamente no meio do nada.

Tudo começou quando surgiu ali uma fazenda por volta de 1857 para a criação de jumentos, burros e jegues. Naquela época o pessoal ainda caçava o que jantava e metade da população era de índios.

O crescimento chegou àquela fazenda quando o governo mandou que construísse duas estradas, uma que ligasse o nada a lugar nenhum (GO-164), e outra que ligasse o matagal ao capinzal (GO-060). Nesse entroncamento estava por azar, logo São Luís de Montes Belos, aquela cidade cheia de caipiras estranhos.

Destaca-se na história de São Luís de Montes Belos, a guerrilha entre Firminópolis e Mossâmedes na década de 40, ambas aldeias guerrearam com foices, pás, machadinhas, picaretas, pedaços de capim e regadores. A batalha sangrenta terminou nenhuma morte, porque a Tia Judide serviu um leitão assado bem na hora e todos esqueceram do combate após uma rodada de truco com pinga.

Quanto a São Luís de Montes Belos? Virou município em 1953 porque Firminópolis e Mossâmedes se esqueceram daquelas terras.

Atualmente é só mais uma cidade tosca do interior sem nada de interessante, relevante ou importante para a humanidade em geral. Só atraso.

Economia[editar]

Economia de São Luís de Montes Belos... Que tarefa ingrata de se pesquisar, nessa cidade chamam trocar milho por galinhas de economia... Ainda se cria muito porco no fundo do quintal. Planta-se melancia e vende-se mamões na feira.

O escambo ainda é muito utilizado, sendo que nas feiras dominicais se trocam melancias por guarirobas importadas da cidade vizinha de Aurilândia.

No entanto, a cidade de Firminópolis muito prestigia São Luís, pois é daqui que eles levam matérias para sua subsistência, tais como arroz, pequi, melancia, feijão e farinha. Já que naquela cidade nada existe.

Turismo[editar]

TURISMO!!!!!?? NÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! TEM MUITA CIDADE MELHOR! ACREDITE EM MIM! Tem Caldas Novas, tem Pirenópolis, tem Paris, TUDO MENOS São Luís de Montes Belos!

Tudo bem, já que insiste em fazer turismo em São Luís de Montes Belos, você talvez possa visitar o cartão postal da cidade, o Espelho D' Água dos Buritis, o maior criadouro de mosquitos transmissores da febre amarela do município.

Há também o Lago Caires Maias, lá na PQP no meio do mato, é até difícil considerar isso uma atração turística, ninguém vai num lugar desses. O lago de bosta onde idiotas insistem em se afogar.

Existe ainda uma poça d'água logo na entrada da cidade. O que é? Não se sabe. Só se sabe que tem água e que é proibido nadar. Diz a lenda que essa poça gigante de água um dia se tornará um cartão postal da cidade. Resta esperar.

No quesito turismo não podemos deixar de fora os botecos que servem a melhor caipirinha, além da grandiosa feirinha de sexta feira. Lá podemos encontrar uma grande quantidade de 10 barraquinhas, com um locutor que narra tudo, mas tudo mesmo que por lá passa.