São Miguel da Boa Vista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Miguel da Boa Vista é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Provavelmente o padeiro é o prefeito/encanador do município

Sciences de la terre.svg.png
Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: São Miguel da Boa Vista.

Cquote1.png Onde fica isso? Cquote2.png
Morador de São Paulo sobre São Miguel da Boa Vista
Cquote1.png Deve ser lá pelos lados de FLOR DO SERTÃO. Cquote2.png
Alguém idiota metido a sabido sobre São Miguel da Boa Vista
Cquote1.png Nunca ouvi falar... Cquote2.png
Alguém sensato sobre São Miguel da Boa Vista
Cquote1.png Isto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre São Miguel da Boa Vista


RIO sargento, um dos rios de São Miguel da Boa Vista



CENTRO DE SÃO MIGA, ÉSSA É São Miguel da Boa Vista

O que é isto, porra?

Adolfinho, o grande mestre dos moradores de São Miguel da Boa Vista

São Miguel da Boa Vista é conhecido por não ter decente e que fica lá no interiorrr de Santa Catarina, terra dos furacões e dos maremotos.

Dizem que lá foi o lugar onde foi gravada a série Lost, onde uma série de perdidos se procura por um lugar na cidade, sendo que uma tribo de indios alemães seguidores de Adolfinho cuidam de controlar a emice da cidade. E tem muito paulista viado que vai lá visitar esta cidade. Por isso mesmo a sua população não ultrapassa os 1800 habitantes, sendo composta, além disso por alemaess a única coisa que sabem fazer é botar a mão na massa de cuca e gringos cuja nacionalidade é desconhecida e para desespero dos descíclopes ainda não foi descoberta. E tem muito mineiro viado que vai lá dar o rabo também.

São Miguel e o asfalto

O maior sonho de interioranos caipiras como os de São Miguel da Boa Vista

Assim como toda cidadezinha do interior que não tem uma população decente, a maior discussão de São Miguel da Boa Vista é qual será o dia em que vai chegar o asfalto, maior símbolo de progresso para as cidades interioranas como São Miguel da Boa Vista.

Dizem que as cidades vizinhas, conhecidas pelos nomes de Flor do Sertão, Santa Teresinha do Progresso (?!) e Romelândia também disputam a posição de qual vai ser a primeira a ser asfaltada, cuja disputa já está feroz a longos 15 anos, sem que nenhuma dessas "cidades" tenha tido sucesso na empreitada.

Por enquanto, o povo está só esperando e continua esperando, esperando que o asfalto chegue no famoso Dia de São Nunca, muito confundido com o Dia de São Lucas.


São Miguel das..... também é conhecida por ser a capital de churrasco, churrasco de viaturas POLICIAIS, isso mesmo em sao miga viaturas sao queimadas alucinada mentes todas as viaturas da policie foram tostadas e bem passadas!!

Insignificância da cidade

A cidade chega a ser um canto tão insignificante de Santa Catarina que não chega sequer tem um registo decente na Wikipédia, nossa paródia de bobagem ululantes.

Segundo os moradores de lá, a cidade é tão pequena que chega a ser chamada de Vila, sendo que o papo do pessoal, na hora de ir para a cidade ser o famoso "Vamo prá vila", uma forma "carinhosa" de lembrar a insignificância do lugar.


Nesta querida e amada City existe apenas um líder, o campeonato de futgladiadores. uma mistura de futsal e gladiadores, que visam o luta , a porada, o soco, os palavrões, e a bola. Em breve sera inaugurada uma mistura de obra faraónica, com coliseu, onde vidas foram sacrificadas para ser feito, ao longo de uma eternidade. Sendo assim, tera mais espaço para gladiar. e assim a população em breve "próximo" ira se extinguir.

Dia a Dia em São Miguel

Lá o dialogo é tão caipira a ponto de as pessoas irem para a "vila" para comprar coisas para fazer "rancho" (comida) ou então comprar remédios para as vacas leiteiras, que são a base da economia da cidadela.

Além disso, o maior programa social daquelas bandas é feito pela prefeitura, que oferece gratuitamente a inseminação para as vacas, na vã intenção de aumentar a população e quem sabe conseguir mais algum dinheiro do Fundo de Participação dos Estados e Municípios, ainda que isto custe a cornice de alguns.

A rotina dos cidadãos ainda se basearia na ida para a escola, que seria a única da região, uma vez que o lugar é tão perdido no mundo que só tem uma escola e em arrancar penas de galinhas na intenção de preparar um ensopado para a hora do almoço.

Segundo alguns, esta seria a rotina do tal "Miguel boa-vistense", que seria um povo que prefere trabalhar na aurora e viver na calma da roça, enquanto que o pessoal da cidade grande só dorme.


Resumo

São Miga é forma carinhosa que os adolescentes chamam essa meiga cidadezinha! A diversão das (algumas) mulheres da cidade é cuidar da vida dos outros e sair fofocando! Já que não tem nada para falar, falam dos outros...

A igreja católica e o portal (onde as lâmpadas sempre queimam) são os principais "pontos turísticos" da cidade. O pátio da igreja que não sei se pode chamar de praça é o local de encontro dos jovens. E atrás dela é o local de união e afeto entre as pessoas (principalmente quando acontecem os bailes no salão próximo).