São Nicolau (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

São Nicolau (era para ser) uma cidade do Rio Grande do Sul. Porém, é oficialmente um velho que se veste de vermelho por ter feito um pacto do demônio com a Coca-Cola e que distribui presentes através de "saltos bóson".

Bem, mas nem tudo são flores e São Nicolau é na verdade uma cidade tosca que homenageia o Papai Noel.

Cidade[editar]

Eis a prefeitura de São Nicolau e toda a sua arquitetura!

A cidade basicamente foi fundada porque algum maluco que até hoje nunca foi identificado queria fundar uma cidade em que o nome do Papai Noel aparecesse. Dessa forma, a cidade seria a primeira a aparecer na lista de presentes a serem distribuídos.

Porém, quando o fundador chamou gente suficiente para o natal da cidade e para morar por lá, o Papai Noel não apareceu e isso fez com que o fundador fugisse e voltasse a morar em um lugar decente. Como já é de costume de cidades inúteis como esta.

Os habitantes ficaram por lá... Talvez porque não houvesse saneamento básico e eles queriam viver como os Hippies ou então talvez porque tinham o pressentimento que o Papai Noel realmente existia. E até hoje, os habitantes esperam que a droga do velhinho de roupa vermelha apareça e traga cigarros como presente de natal deles.

Cultura[editar]

Tem um museu que reúne todas as coisas inúteis do município, como por exemplo, a primeira camisinha fabricada (e usada) em São Nicolau e as listas de presentes do fundador da cidade que nunca foi achado para o acerto de contas. Aliás, até hoje procuram o fundador por ter iniciado toda a desgraça que São Nicolau é atualmente.

O Rio Uruguai é considerado algo bem cultural para a região... Mas se encaixaria melhor como "banheiro" da cidade. Lá as pessoas durante o tour do museu podem usar para fazer suas necessidades e aproveitar para saber que estão cagando na história de São Nicolau.

É uma ótima analogia para o que os outros pensam da história da cidade de São Nicolau.

Geografia[editar]

Ao lado fica a Argentina. E pior do que esse fato são as pessoas que ficam do outro lado do rio que separa São Nicolau dos "Los Hermanos".

Cquote1.png Mas eu gosto da banda... Cquote2.png
Você sobre pagar uma de idiota