Pedro (apóstolo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de São Pedro)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outros significados consulte São Pedro (desambiguação).
Judeu0.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia cananeus, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Bento 16 saudando.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

São Pedro é o porteiro do Céu, primeiro papa, inventor do Tetris, pescador, e parceirão de Inri Cristo conhecido por ser exímio lançador de pedras. Sabe-se que ele era meio autista.

Antes de Jesus[editar]

São Pedro pedindo a saideira pro garçom.

Pedro nasceu em Santo André Betsaida, o seu irmão que era o Santo André. Era um pescador humilde e até ruim, pescava poucos peixes, Jesus que era mais perspicaz foi quem teve que aparecer para lhe ensinar os lugares certos de pescar.

Na escola, Pedro foi reprovado em todos os exames na escola, não conseguiu nada sofisticado além de pescador, o que viria a ser lucrativo para Inri Cristo, que estava reunindo mão-de-obra barata para sair por aí causando confusão. Devido aos romanos imporem quotas de peixes rigorosas para a pesca no lago de Betsaid, Pedro se revoltou e entrou para a trupe do Profeta Jesus.

Apóstolo de Jesus[editar]

Foi quando Jesus alugou algumas barcas de Pedro que eles se conheceram. Inri Cristo desejava inovar e pregar para a população sobre uma barca para ter mais plástica, e para a época essas coisas originais contavam pontos. Naquele mesmo dia mais tarde, Pedro avistou Inri Cristo utilizando seus poderes de X-Men para andar sobre o mar. É um fantasma! Gritaram com medo. Mas não, Jesus o acalmou: "Isso é um truque bem interessante, por debaixo da água há uns pisos de acrílico, e o efeito de eu andar sobre a água é magnífico, tente você também Pedro", mas Pedro era descoordenado e caiu nas águas, e era um pescador que não sabia nadar, que n00b, e gritou por socorro por Jesus. O importante é que Pedro gostou daquilo, como grande fã do Mister M, e como era um baita desempregado decidiu seguir Inri Cristo. (Mateus 14:26-36).

o nome de Pedro é sempre um dos primeiros quando ele é citado junto com os outros doze apóstolos, ele é tipo o Seiya de Pégasus, protagonista dos 12 Apóstolos, o xerifão.

Pedro era na verdade por batismo Simão, mas Jesus disse que isso é nome de macaco e seu nome mudou para Pedro, que daria a chave do Céu e da Igreja (Mateus 16:18).

Então Simão Pedro, demonstrou seus traços de maníaco quando com sua espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita numa versão bíblica de Mike Tyson. O nome do infeliz era Malco que nem sabia porque estava ali, só sabia que recebeu ordens de Roma de prender um lunático criador de cismas chamado Inri Cristo (João 18:10).

Evangelização em Roma[editar]

São Pedro era um pescador que não sabia nadar, que n00b.

Jesus morreu repentinamente, e de uma maneira um tanto quanto cômica, suspenso no ar por alguns pedaços de madeira e pregos. Depois daquela lamentação toda, e Inri Cristo trollando voltando e depois sumindo outra vez, naquele agitado domingo de Páscoa. Sem Inri Cristo, Pedro assumiu a liderança dos 12 mendigos. Tiraram no palitinho a sorte e Pedro foi incumbido de ir à Roma espalhar essa grande fanfic de muita ação e aventura que foi a vida de Inri Cristo, muito mais emocionante que a velha mitologia grega.

Pedro, embora judeu, tinha um medo terrível de ser circuncidado, e toda vez que algum grupo de judeus se aproximava, temia (Gálatas 2:12).

Pedro atuou ajudando os cristãos em Roma, até arrumou um emprego alimentando os leões no circo. Por alguma razão, ele estava pendurado de cabeça para baixo na jaula dos leões alimentando-os com sua própria carne, sob ordens de Nero.

Morte[editar]

Pedro foi eleito o primeiro Papa o que desagradou o excêntrico imperador Nero que adorava tanto o fogo que estava convicto em querer passar a etrnidade no Inferno queimando, e por isso ele decidiu crucificar Pedro de cabeça para baixo... o motivo desse detalhe adicional é que Nero era meio doidão mesmo.

O mundo da voltas e Roma acaba virando o covil dos cristãos, quem diria, e então os excrementos mortais de São Pedro são guardados no subsolo da Basillica de São Pedro na Santa Sé.

Em formato de espírito no Paraíso, São Pedro ganhou por lá o trabalho de porteiro do Céu, o seu negócio é agora "cara-crachá", de vez em quando ele faz uma faxina o que gera chuvas para os mortais dos andares inferiores.

Precedido por
Minha Mãe
Bento 16 saudando.jpg
Síndico de Deus nº 1

33 - 67
Sucedido por
Lino