São Raimundo Esporte Clube (Pará)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Botafogo-SP, a Ponte Preta, o Paulínia ou a Portuguesa. Seja engraçado e não apenas idiota.


São Raimundo Esporte Clube (Pará)
Escudo do São Raimundo-PA.png
Brasão
Hino Ninguém sabe
Nome Oficial São Raimundo e Bolachas de Santarém Esporte Clube
Origem link={{{3}}} Pará - Santarém
Apelidos Pantera Negra
Torcedores Sofredores
Torcidas Inexistente
Fatos Inúteis
Mascote Tapa na pantera
Torcedor Ilustre Galdino Jesus dos Santos
Estádio Colosso do Tapajós (Poeirão)
Capacidade 18.000 desempregados desocupados (nunca lota)
Sede  ?
Presidente  ?
Coisas do Time
Treinador  ?
Pior Jogador Nuvola apps core.png ?
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png ?
Patrocinador prefeitura corrupta de Santarém
Time
Material Esportivo prefeitura corrupta de Santarém
Liga Campeonato Brasileiro
Divisão série C
Títulos Medalha de honra ao mérito (aka, medalha de consolo) como time mais simpático do Pará e um brasileirinho da série D
Ranking Nacional 3643764°
Uniformes Uniforme São Raimundo.jpg



São Raimundo Esporte Clube é o mais tradicional clube de futebol amador do Pará. Orginário de Santarém é muito desconhecido no Brasil como time dos tiozões do churrasco e cachaceiros, perfil de homens presentes tanto na torcida (pequena) como nos gramados. O time não possui cores, o seu uniforme é o mesmo do Atlético Mineiro, o seu escudo é a coisa mais feia que eu já vi, parece desenho de criança do jardim de infância, e seu mascote é uma pantera que simboliza o tapa que todos jogadores dão antes das partidas.

Historia[editar]

São Raimundo disputando a série D em seu moderno campo de peladas com vista para o rio.

Fundado em 1944 na época que nem Pará existia, quando mais futebol por lá. Inicialmente o São Raimundo de Santarém era apenas uma equipe local de seringueiros que iam anualmente disputar no Acre o campeonato brasileiro de tirar leite do pau. O nome São Raimundo foi adotado em homenagem ao mais ilustre mendigo de Santarém na época.

A partir de 1960 quando chega o futebol com as mãos no Pará, o São Raimundo passa a competir neste novo esporte. O seu maior maior rival passa a ser o hoje extinto São Francisco Futebol Clube, time formado por agroboys, enquanto o São Raimundo sempre foi o time do povão (aka, pobres).

Manda seus jogos no Estádio Poeirão, que só pelo nome dispensa qualquer comentário ou piadinha relacionada...

Pela primeira vez na vida, aproveitando que Remo, Paysandu e Tuna Luso estão falidos, consegue uma vaga para disputar a série C do campeonato brasileiro de 2005, todavia, o sonho de ir jogar contra o seu plágio Atlético Mineiro na série B de 2006 é interrompido, ao ser eliminado pelo Time dos Solteiros ao perder de 4 a 1 em casa.

Em 2009, depois que Paysandu e Remo conseguem a incrível façanha de se fuderem no campeonato paraense, o São Raimundo consegue ir disputar a série D, após enfrentar potências do futebol mundial como Íbis, Moto Club, Tabajara FC, Genus e Cristal, o time consegue a incrível classificação, a primeira na história, para a humilde série C, onde será sério candidato a rebaixamento em 2010. Ano o qual garantiu vaga para ir pagar mico na Copa do Brasil.

Títulos[editar]

  • Campeão do Primeiro Turno do Pará: 2009.
  • Vice-Campeão do Segundo Turno do Pará: 2009.
  • Campeão da Primeira Fase de Vinte Fases Existentes do Campeonato Paraense de 2005.
  • Campeão do campeonato Brasileiro da Série D