São Romão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Bem vindo à São Romão! Sabemos que a cidade é uma bela porcaria, sem nada para fazer, e sem nenhuma mulher bonita, porém, por favor, não fuja, pois dependemos de seu dinheiro para manter a economia de nossa cidade viva! Cquote2.png
Atenciosamente, a prefeitura

São Romão é uma cidadezinha minúscula localizada em Minas Gerais. Apesar de ser uma cidadezinha tipicamente mineira, em que todos os habitantes comem pão-de-queijo em suas três refeições diárias, muita gente pensa que São Romão é, na verdade, um território pertencente à Bahia, devido ao alto número de matagais e fenos na região.

História[editar]

Apesar de ser apenas um terreninho abandonado localizado lá nos confins do mundo, São Romão é mais antiga do que muito gente pensa. Fundada no século XV por um grupo de índios caiapós que ficavam apenas coçando o saco e pescando pacus, logo em seu princípio, São Romão já estava predestinada a dar merda. E não estamos falando em sentido figurado, pois os índios usavam mesmo o terreno de São Romão para cortar o rabo do macaco - E quando faziam isso, eles nem precisavam ficar se preocupando com papel higiênico (que nem existia na época, diga-se de passagem). Para limpar o seu orifício suspeito, esses índios usavam as folhas de bananeira, que existiam em abundância na região.

Alguns anos mais tarde, com o começo de algumas cagadas históricas no Brasil, como por exemplo, o início da escravidão, São Romão se tornou um verdadeiro campo de batalha: Todos os dias, capatazes apareciam na região, procurando por escravos qaue tinham fugido de suas senzalas. Obviamente, os escravos não queriam voltar para a escravidão, e, utilizando os seus pedaços de pau, atacavam os seus inimigos. E os capatazes sempre reagiam usando as suas poderosas carábinas - Certamente, isso dava merda, e sekmpre tinha um monte de gente morrendo naquele território.

Mesmo com o terreno estando cheio de defuntos, alguns exploradores doidos resolveram reerguer São Romão, fundando uma pequena aldeia. Atualmente, São Romão continua nessa mesma condição, sendo que alguns dos antigos cadáveres estão até hoje no meio das estradas da cidade.

Economia[editar]

Obviamente, São Romão possui uma economia totalmente baseada na agricultura, até porque o que mais tem na cidade são terrenos vazios para se iniciar plantações.

Educação[editar]

Acha mesmo que existe educação nesse fim do mundo? Só em sonho mesmo!

Dizem os matutos da região que, em pouco tempo, provavelmente no ano de 8299, o prefeito finalmente irá mandar construir uma escola na cidade, porém, ninguém garante nada.