São Roque de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Yeah! Rock'n'Roll! Cquote2.png
Roqueiro sobre São Roque de Minas
Cquote1.png Cadê os roqueiros? Só tem caipirada aqui... Cquote2.png
O mesmo roqueiro, só que em São Roque de Minas
Cquote1.png É por esse motivo que não existe "Rock in Minas" Cquote2.png
Prefeito de São Roque de Minas sobre Rock In Minas
Cquote1.png Existe santo do rock? Cquote2.png
Outra pessoa sobre São Roque de Minas

São Roque de Minas é uma cidade que foi fundada em homenagem ao São Roque, o santo do Rock e do Metal que zela pelas guitarras que são destruídas no palco terem seguro não-vencido e que os Leashs dados pelos artistas deem certo. A cidade teria sido fundada após mais um otário ter se perdido no meio do mato e teve que pagar a promessa de construir uma capela em homenagem a São Roque.

Fundação[editar]

São Roque de Minas vita de uma maneira que mostre como é um fim de mundo.

Quando um português chamado Manoel ou Joaquim (geralmente são estes os dois únicos nomes para homem em Portugal) estava passeando no meio da mata, caçando supostas capivaras titânicas que existiriam naquela região.Como ele acreditou em tal mentira? Bem, ninguém sabe ou vai saber. Mas por se tratar do oeste de Minas Gerais, não se deve duvidar de nada.

Depois de dias no meio da mata, ele descobriu que não existiam capivaras gigantes, pois elas já eram de fato gigantes! Após esta descoberta sensacional ele descobriu que havia se perdido.

Rezou então para algum santo que estivesse na linha para poder ajudá-lo a voltar para casa, construindo uma capela caso tudo desse certo.

Como só tinha o São Roque disponível (também, os outros santos estão muito ocupados com outras cidades assim como São Roque de Minas que foram fundadas à partir de promessas desse tipo) ele atendeu as preces do português, assim com um raio derrubando 50 árvores, lá estava a casa dele. Uma maneira bem típica de metaleiros de se resolver as coisas.

Asim ele foi fundar a capela em homenagem a São Roque. Mais tarde, ele teria convidado sua parentada de Portugal para morar com ele em sua "cidade nova", pois aquilo já tinha virado município.

Cidade[editar]

Algumas lições que podemos aprender com São Roque de Minas:

A cidade também teria uma churrascaria que ficaria perto da Igreja. Porém, qualquer um que passar perto da igreja irá perceber que não há churrascaria alguma lá.

Cquote1.png Como você pode garantir isso? Cquote2.png
Você sobre ser espertinho

Eu não sei. Na verdade, nem sei se a cidade existe mesmo!

Atualmente[editar]

A cidade tem apenas ar e feno ao redor. Os habitantes sumiram e foram ter uma vida de verdade em BH.