São Sebastião da Vargem Alegre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A igreja favorita dos carolas da cidade, a igreja do Repolho que está de pintura nova!

São Sebastião da Vargem Alegre é um município de Minas Gerais pequeno pra cacete que detém o recorde de ter um dos nomes mais longos dentre as 5 mil cidades pequenas pra cacete que estão espalhadas pelo Brasil. Apesar de tudo, já vi cidades com nome mais comprido como o São Sebastião do Cré-cré-cré ou algo assim.

História[editar]

São Sebastião da Vargem Alegre não existia antes de se emancipar. E é isso aí mesmo. A prefeitura tentou contratar um colunista da Veja para fazer um resumo da história mas quando ele começou parou justamente na primeira linha após iniciar um "A cidade foi emancipada em 1996" e parou.

É que desde a população até a prefeitura sabem que a história de um município com 15 anos é tão significativa para o mundo quanto saber se o crescimento de mato na zona da mata pode afetar em algo na Teoria da Relatividade, apesar de que há doidos na zona da mata que dizem que se o mato crescer demais pode ser um sinal de que existem partículas de gravidade apesar de que...

Enfim, o colunista não era idiota, ele só contou que a cidade tinha um nome grande pra caralho e a denominou como "São Sebastião da Vargem Alegre, a cidade pequena pra caralho que tem um nome grande pra caralho", logo após falou palavras-padrões sobre a população ser muito hospitaleira apesar de estar sempre de cara fechada.

Encerrou o texto e recebeu o seu dinheiro. Na realidade, só essa cidade mesmo precisaria de um colunista pra escrever a história, já que todos os habitantes são analfabetos mesmo.

Cidade[editar]

Em um geral a cidade é menor do que uma quadra de uma favela do Rio de Janeiro. São Sebastião da Vargem Alegre, ou complexo da Vargem Alegre como os mineiros chamam, são as favelas, ou seja, no Rio de Janeiro as favelas ficam nos morros, em Minas Gerais as favelas se emancipam e recebem nomes grandes para caralhos.

E olhando de um modo, dá para notar que São Sebastião da Vargem Alegre não é muito diferente de uma favela: há playboys, que assumem o papel de traficante e falam com autoridade:

Cita3.pngBrigado por falar a hora! Agora só marcar a hora para eu comer o teu c...Cita4.png
Playboy em trocadilho

Há os idosos/pobres, geralmente os idosos assumem o papel do carola que paga o dízimo e fica enchendo a igreja, pois sabe que está no fim da vida e que é melhor começar a vir na missa de domingo, já o pobre são os caipiras, que estão sempre olhando para a BR, é aquele pessoal que fica olhando os carros passarem na frente da varanda.

Pois esses são os hospitaleiros... Como é o gentílico dessa porra de cidade?

Ver também[editar]

  • São Sebastiãonese... Vargense... Caipira! (gentílico de São Sebastião da Vargem Alegre)