São Sebastião do Anta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

São Sebastião do Anta é um município (pelo menos supõem-se ser) mineiro em que quando comentado por uma Enciclopédia ele é perfeitinho, tudo funciona e nada é chato. Mas quando comentado por um habitante da cidade ou "pseudo-turista" a cidade parece uma favela, tem muito mato e não se tem o que fazer.

História[editar]

Foto de posse do prefeito de São Sebastião do Anta. Da direita para a esquerda: Vice-prefeito, Vereador puxa-saco, Vereador Puxa-saco, Vereador Boqueteiro, Pedreiro. Na frente, Prefeito digno da cidade.

Uma história sem fim, o que se pode garantir é que essa cidade não surgiu do nada, apesar de que ela nunca foi achada também. Desse povoado, no livro que relata a história da cidade, no meio tempo que fala do povoado até a emancipação foi mais ou menos assim:

Cita3.pngA cidade é povoada por Sr. Bata frita, Sr. Shuazeneguér, Sr. Bolinhos fritos da silva, Sra. João da silva, Prof. Sakura Sousuke, Prof. Aberlardo Arlindo Araújo, Seu Zezé di anta, Seu Gaga de Anta, Seu Filho da Puta, Puta que Pariu, tua mãe. A cidade sobe para vila em 1900 e lá vai porrada esob ordem do ilustríssimo Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga Silva Sauro...Cita4.png
História de São Sebastião

Enfim, eu poderia ter dito só uma embromação. Como essa sessão. Ao habitante de São Sebastião do Anta agora, saiba que o município só se emancipou pra dar emprego para os vereadores inúteis dessa cidade. Quero ver amanhã você depondo a prefeitura do estado e esses vereadores e criando uma anarquia aí em São Sebastião do Anta.

Se bem que caipiras não deviam ligar para pouca coisa (política de São Sebastião do Anta).

Cidade[editar]

Fazendo uma "olhada" geral: a prefeitura fica no meio do mato, quer dizer, não tá pronta ainda. Apesar da cidade ter uns 50 anos esse raio de prefeitura não ficou pronto pois o dinheiro some antes de chegar em São Sebastião do Anta, e quando o dinheiro chega ou a prefeitura não sabe como usar ele ou os pedreiros nunca acham o lugar.

Os lugares mais movimentados em posição de movimentação: Posto de gasolina, padaria, campo de futebol, hospital e praça. Foda-se se a ordem tá errada, você não é o secretário da educação de São Sebastião do Anta! Eu Sou!

Com certeza há uma igreja pra reunir todos os carolas e por fim uma montanha de postos de saúde par atender Asilolândia São Sebastião do Anta.

Nome[editar]

O nome da cidade vem para homenagear o Santo das Antas: São Sebastião. Supõem-se que as Antas na verdade sejam os habitantes que acreditam que aquele produto da Polishop funciona de verdade!

Outra teoria também seria a de que habitava um ex-escravo cujo nome era Sebastião, ele era o único que tinha 2% de sanidade mental, por isso era considerado "São" pelos outros habitantes, então o famigerado Sebastião foi homenageado como nome da cidade. obs: anta veio porque era o ser mais bonito da tribo.