São Valentim (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Valentim (Rio Grande do Sul) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png
Uma foto de um bairro São Valentim.

São Valentim (Rio Grande do Sul) é uma cidade microscópica localizada no Rio Grande do Sul. A cidade pode ter até um nome mais ou menos mas é uma cidade repleta de caipiras. As atividades feitas pela população diariamente consistem em ficar vadiando em frente a varanda, fazer Chimarrão e dormir, que é algo que todo caipira faz.

História[editar]

A cidade de São Valentim surgiu quando um tropeiro acabou quebrando a perna. Como ele não sabia concertar a perna, ele pegou os bois e cavalos que transportava para esperar pacientemente a sua morte. Enquanto isso várias pessoas acabavam tropeçando e indo morar com São Valentim detalhe: todos eram tropeiros.

Quando um deles achou que a morte era certa sugeriu que eles se lembrassem de suas esposas... De um jeito diferente que consistia em queimar a rosca. Então começou uma suruba. Eis que aparece um explorador e aventureiro e vê aquela pegação toda. Assim surge o primeiro nome pintoso da cidade.

"Vale da rosca queimada". Como a maioria chamava o vale.

Mais tarde, a cidade foi crescendo mas vivia em um estado primitivo, sempre viveu.

Emancipação[editar]

A cidade se emancipa após saberem que existia uma coisa chamada "pedágio" achando que poderiam ter uma casa legal e ganhar dinheiro para comprar formigas eles emancipam a cidade e abrem um pedágio com latas e uma corda para impedir a passagem dos carros. O pedágio se mostra um fracasso e um trabalho tão bom que até uma criança de quatro anos conseguiria repetir a proeza.

Mostrando ser um fracasso. aquilo vira a pastelaria/edifício do prefeito/secretaria municipal do município SmileySmall.png, Pleonasmo wins!

Igreja[editar]

A igreja veio para tentar catequizar aquelas pessoas. Foi um fail pois não deu certo e eles ficavam pedindo aquele biscoitinho sem gosto para o Padre.