Século XX

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é relacionado à história.

Não entre na Cortina de Ferro!

Caravela-1.jpg
Pequeno resumo do que aconteceu no século XX.

Século XX (20 em números romanos) é um século de 100 anos que começa em 1901 e termina em 2000. É o segundo século com mais informações de todos os tempos, apenas perdendo para o atual século XXI que com menos de 30 anos tem mais do que falar do que o século passado que são 100 anos. Esse século marca vários momentos cômicos errôneos da humanidade, tais como a primeira e segunda guerra mundial, logo dando inicio à guerra fria, corrida espacial fake e as novas tecnologias que revolucionaram o mundo no final deste século e início do próximo.

Introdução[editar]

Esse século assim como os outros séculos da história do mundo, é um século que contém uma enorme quantidade de conteúdo e fatos histórios. Como você já dever ter aprendido na escola, os professores de historia que se acham os historiadores só por saber a historia do mundo de cor, tentam intubar todos os eventos que ocorreram no século XX na cuca dos alunos.

É também comum sabermos diversos assuntos sobre o século anterior até porque esse só começou, ainda trazendo uma enxurrada de consequências de merdas feitas um tempo atrás.

Década de 1900[editar]

Viagem a lua o primeiro filme tosco de lua.

O século XX começa com uma triste noticia de que a rainha do Reino Unido Victoria havia morrido de morte morrida, o ocorrido apenas foi descoberto 10 anos depois, já que naquela época não existiam maneiras de uma noticia chegar tão rápido de um lugar ao outro, principalmente a nível mundial. Nesta mesma época deu inicio a popularidade dos carros e da poluição, a luz elétrica que naquele tempo todos que passavam na rua poderiam tomar um choque, já que os fios de alta tenção não tinham proteção. E falando em proteção, em 1906 ocorre o terremoto de San Francisco que destrói 1/3 da cidade.

Já no caso do Brasil, o país deixou de ser conhecido como uma potencia mundial, já que por sua vez tinha a maior produção de bambu e café. Esse reconhecimento mundial passou para os otakus de olho puxado.

Década de 1910[editar]

Em 1911 Portugay vira uma república e passa a roubar ouro apenas de Angola e Moçambique. Um ano depois a famosa jangada Titanic afunda na Antártida com trocentas pessoas, dando um minuto de silencio em nome de Jack Dawson que foi engolido pelo mar e negado um lugar na porta enorme em que Rose estava.

Pouco antes da Grande guerra, inicia-se a maior polemica do século XX que é: Quem inventou o avião?, claro uma resposta muito obvia que foi Santos Dumont, mas que todo mundo acha que foram os irmãos branco. Em 1914 a guerra inicia, mas em meio disso ninguém se importa e foge para os Estados Fudidos, que por sua vez vende armamentos para a Europa louca e desesperada para vencer. É inventado o jazz e é aberto o canal do Panamá tendo como administrador o EUA ganhando mais e mais dinheiro. Em 1918 a guerra termina e é criada a liga das nações para impedir que nunca mais haja uma guerra dessas, mas todos sabem o que aconteceu.

Década de 1920[editar]

Essa década é uma das mais fracas de do século junto com a de 50, embora fosse uma década de vários surgimentos de ideologias mentirosas para as próximas décadas, sendo elas o fascismo na Itália e o nazismo na Alemanha. A década é conhecida como os "Loucos Anos 20" pelo fato das primeiras transmissões de radio, invenção da televisão, filmes chatos de comédia de Chaplin e em 1929 quando resolveram que o dólar agora valia mais do que 8 milhões de barras de ouro.

Década de 1930[editar]

Época de olimpíadas, otimo para alienar apresentar o nazismo ao mundo.

A década já começa fudida por causa dos EUA, o Brasil sofre mais um golpe e inicia a Era Vargas. É criado o dia do trabalho, onde ironicamente as pessoas passa o dia em casa como vagabundos que não tem nada pra fazer, também outros feriados foram inventados tendo mais tempo para ir à praia e pegar insolação um bronze, já que nessa década foi implantado o horário de verão que tantos odeiam amam. Também não podemos nos esquecer da era do swing, posição sexual estilo musical que manteve as pessoas felizes diante da grande depressão.

A partir da segunda metade da década de 30 o negócio começa a ficar mais legal sério, iniciando com a falsidade de Hitler ao parecer sorrindo em inúmeras fotos das olimpíadas de 1936, mas não aquentou quando um negro venceu os 100 metros rasos. No final da década a Áustria é feita de trouxa e anexado a Alemanha e a segunda guerra mundial começa.

Década de 1940[editar]

Também chamada de "Década da Guerra", só teve tiro porrada e bomba que durou até 1945. Os únicos fatos marcantes foi ver o Japão tomando uma coça dos EUA, enquanto a Alemanha pagava por tudo o que ela fez. Outras coisas que aconteceram nessa década foi a criação do primeiro computador, a criação da metida da ONU e a independência da Índia, Israel, Líbano, Coreia do Sul, Coreia do norte, Filipinas, Paquistão, Myanmar, Sri Lanka, Indonésia e Laos junto a descoberta de que o cigarro pode matar.

Década de 1950[editar]

Essa década marca o fim das guerras sem sentido e o inicio de revoluções modernas e tecnológicas também sem sentido. Foi a decada em que finalmente o Brasil vez um evento legal, a copa de 1950 que popularizou o futebol no mundo todo, aumentando a produção de bolas. Em países lusófonos teve inicio a chegada da televisão e a alienação a partir daí. Época de ouro dos cinemas, descoberta do DNA e fim do uso do calhambeque.

Ocorreu também a guerra da Coréia, e a tenção do mundo não ser detonado por uma bomba nuclear que possivelmente os EUA ou a URSS pudessem jogar um no outro. E a corrida espacial onde a união soviética, até o final da década estava ganhando.

Década de 1960[editar]

Anos 60, um período muito psicodélico.
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Década de 1960

Com a vitória de John F. Kennedy as coisas começaram a ficar mais perigosas (ou não), a década é recheada de reviravoltas culturais e sociais, como a revolução cultural da china deixando de comer com os palitinhos, a popularização do rock, popularização da kombi e do movimento hippie, televisão em cores, e assuntos relacionados a lua como, primeiro homem na lua, primeiro animal na lua, primeiro amor com a lua, etc...

Guerras como a guerra do Vietnã que mais uma vez o EUA se meteu, a descolonização da Africa e a fome. Personalidades que se destacarem nos anos 60 foram John F. Kennedy e Fidel Castro que não tiveram um bom relacionamento nessa década, Martin Luther King com seu dom de palestrar, Elvis Presley rei do rock, os Beatles e o maconheiro Bob Marley rei do reggae que implantou a maconha na lista de drogas que o ser humano pode usar.

Década de 1970[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Década de 1970

Época em que aconteceu a crise do petróleo e todo mundo achou que ninguém andaria mais de carro. Independência de países lusófonos, termina a guerra do Vietnã, mas começa a guerra afegã, o Brasil continua na época da ditadura militar, chega ao ápice da musica gay disco, manifestações contra o feminismo, homossexualidade e anti-guerra, e o começo de ataques terroristas por parte do oriente Médio.

Inicio dos jogos eletrônicos e alienação com crianças, o celular tijolão é lançado em 1975 e as drogas ainda continuam com grande popularidade.

Década de 1980[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Década de 1980

Os anos 80 continuou o alvoroço que a ultima década iniciou, com guerras e invasões, fim da ditadura militar no Brasil e criação da 15ª constituição brasileira, também ocorre a queda do muro de Berlim. Em tecnologia é descoberta a AIDS, o computador é lançado, Nãointendo e Cega entram no mercado de jogos. Na musica acontece o primeiro Rock'n Roll e a musica eletrônica ganha notoriedade. Celebridades dos anos 80 incluem Michael Jackson ainda negro, Madonna e Xuxa rainha dos baixinhos.

Década de 1990[editar]

Moda dos anos 90.
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Década de 1990

Última década do monótomo século XX, já começou com o fim da União Soviética, se espalhando em 15 novos países, é criada a internet e a popularização do celular, é lançado o CD e tendo o aperfeiçoamento o DVD, e mais uma geração de videogames com pleisteichon, Super nãointendo, nãointendo 64, mega draive, cega em saturno e dreamcast.

Mais guerras, fim do apartheid na Africa do Sul, Impeachment de Fernando Cores, É implantando o cruzeiro, depois o cruzeiro real e por ultimo o Real, Hong Kong e Macau são dadas à China, Criado o Mercosul dando livre-comércio entre Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina, Dercy Gonçalves ainda continua viva e Elizabeth II ainda continua viva.

Conclusão[editar]

Assim concluímos que o seculo XX foi um século de grandes mudanças para o mundo, porém essas mudanças não serviram de nada, já que no século XXI tudo é diferente. Hoje é 18 do 11 de 2018, que não faz parte do século XX e que também vai ser mais um dia esquecido do seculo XXI, daqui a 100 anos.

Séculos d.C.
I - II - III - IV - V - VI - VII - VIII - IX - X - XI - XII - XIII - XIV - XV - XVI - XVII - XVIII - XIX - XX - XXI