Sêneca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM DESCICLOPÆDIA!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS HVMORISTICVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Cquote1.svg Mas eu quero comer minha mãe e ela quer me dar, por que não pode? Cquote2.svg
Nero sobre Sêneca

Cquote1.svg Porque é gravemente desordenado contra a lei natural Cquote2.svg
Sêneca sobre Nero

Cquote1.svg Eu jurava que Sêneca era o reserva do Allejo Cquote2.svg
Viciado em Nintendo sobre Sêneca

Cquote1.svg Olha lá, filósofo. Um dia eu dou cabo de você!!! Cquote2.svg
Nero

Sêneca, acordando depois de uma noitada com o pupilo Nero, sem saber onde estava, e com uma forte dor na região glútea

Lúcio Aneu Sêneca foi um grande filósofo romano da escola do Estoicismo. Ficou famoso por ter sido o tutor do imperador Nero na época em que Nero ainda tinha um pouco de juízo. Depois Nero enlouqueceu e mandou matar Sêneca a pedido do Monstro Espaguete Voador.

Estoicismo[editar]

Sêneca popularizou o estoicismo em Roma, que só não era mais popular que o epicurismo. Basicamente o estoicismo ensinava o domínio das paixões. Os estoicos não se apaixonavam e eram felizes, pois não levavam chifres (só no cu). Quantos ciúmes e chifradas eles não evitavam? Portanto eram felizes. Além disso, procuravam sempre as virtudes; reza a lenda que os estoicos de antigamente corriam 2,5 maratonas por dia, caçavam calango pra comer e ainda comiam a mulher do vizinho todos os dias, inclusive Sêneca.

Juventude[editar]

Sêneca, dando vergonha no fórum mais uma vez

Na juventude, Sêneca foi exilado por ter falado mal do imperador Cláudio. Parece que ele disse "O Imperador Cláudio até que é bonzinho, sim", o que para os Césares era um crime terrível.

O professor de Nero[editar]

Sêneca, junto de Afrânio Burro foi tutor de Nero na juventude. Dizem que foi a época de ouro do Império romano, porque havia um imperador jovem e sábio no trono. Mas só Sêneca sabia o duro que dava deter Nero, especialmente aquela mania dele de querer comer a própria mãe, tacar fogo em Roma, jogar os cristãos aos leões, enfim. Sêneca ajudou Nero a incendiar Roma tacando coquetel molotov na casa dos epicuristas, que aproveitaram o fogo pra queimar a rosca.

O imperador quis comprar o mestre com dinheiro e tudo. Mas Sêneca como um bom filósofo era irredutível. Até que Nero se encheu e mandou o velho cortar os pulsos. O que para o filósofo até que foi um alívio.

Obras[editar]

  • Sobre a Brevidade da Vida: Nesse livro Sêneca diz que nossa vida não é curta, mas que disperdiçamos ela fazendo bosta, como jogar no jogo do bicho e ficar na internet vendo pornô vídeos de gatinhos fofinhos, claro...
Pensador trabalhando.jpg Sêneca é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!