Sótão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Sótão e logo ali, e só subir a escada Cquote2.png
Visite ele você também, e o faça feliz!
Albert Wesker aplicando seu golpe traíra

Cquote1.png Nasci dentro de um sótão Cquote2.png
Corcunda de Notre-Dame
Cquote1.png Também nasci dentro de um sótão Cquote2.png
Barata
Cquote1.png Eu também nasci lá Cquote2.png
Rato
Cquote1.png Eu adoro um sótão Cquote2.png
Gasparzinho o fantasmagórico camarada
Cquote1.png E eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre sótão

O sótão é o primo mais distante do porão. Tem quem o ache uma merda, ou super assustador só porque lá é completamente escuro durante a noite, e por ficar na parte mais superior de uma casa. Além do mais, não é toda moradia de quinta que vai ter essa budega; mas quando tem, depois dele é só o telhado. Sua entrada geralmente é um buraco no teto com uma escada dobrável, talvez um local enigmático onde se guarda todo tipo de antiguidades e velharias esquecidas.

O que tem lá[editar]

O sótão é um lugar que fica sempre fechado por longos períodos, quase todos esquecidos pelo homem, sendo o mesmo tenebroso e sombrio onde vivem criaturas como morcegos, ratos e baratas que dividem o mesmo espaço com fantasmas e ácaros de varias espécies, deixando o local uma verdadeira caverna macabra e assustadora.

Construção de um sótão[editar]

O sótão é lugar sem graça e medíocre cheio de poeira e solidão, montado com madeira maciça em toda sua sustentação, escorado com grandes vigas no centro do telhado ligando toda sua extensão de uma ponta a outra

Assombrações e loucuras no sótão[editar]

Assim como corredor o sótão também tem uma fama crendeira quando se trata de assombrações, na cabeça da pessoas imagina-se que sempre tem um vagando pelo corredor, sótão ou porões.

Existe também o chamado sótão macabro onde mesmo é usado por cientistas loucos em experiências do tipo biomecânicas aberrantes, onde são criados os chamados Frankensteins e lobisomens, nos estados-desunidos por exemplo este tipo de experiência é muito comum em antigos casarões esquecidos em grande colinas e montanhas daquele país.

E aqui mora a solidão...

Ver também[editar]



Este esboço quer fumar maconha.
Acenda um baseado para ele.