São José dos Pinhais

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: São José dos Pinhais.
Lindo portal de São José dos Pinhais

Cquote1.pngVocê quis dizer: Seu José, me dá um pinhão?Cquote2.png
Google sobre São José dos Pinhais
Cquote1.png Mas que linda Paisagem!!! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre São José dos Pinhais
Cquote1.png A cidade que estávamos construindo! Cquote2.png
Leopoldo Meyer sobre São José dos Pinhais
Cquote1.png Eu estava presente quando fundaram essa porra!!! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre São José dos Pinhais
Cquote1.png Mudar é preciso ! Cquote2.png
Ivan Rodrigues sobre São José dos Pinhais
Cquote1.png Evangelizar é preciso ! Cquote2.png
Padre Reginaldo Manzotti sobre São José dos Pinhais

São José dos Pinhais é uma cidade da região metropolitana de Curitiba, no sudeste do Paraná. A cidade é famosa por ter o maior aeroporto do sul do Brasil (sim está em São José, e não em Curitiba seu ignorante) e por ser a única cidade do Paraná com uma Densidade Manográfica de 4 vil/hab , superior a média paranaense de 0,6 vil/hab. A cidade também é sede da Festa do Pinhão.


Tabela de conteúdo

Bairros:

Academia: O qual você vai lá para fazer exercícios (ex: Esteira,Musculação,etc)

Aeroporto: Bairro onde existem os maiores estacionamentos de aviões do Paraná

Afonso Pena: Bairro onde tem o terminal, do qual quase não tem ônibus.

Aguas Belas: Bairro de Águas Azuizinhas.
Muro de uma escola de São José Dos Pinhais

Aristocrata: Onde de um lado tem rico e do outro mano vileiro.Tambem conhecido como CU DO SHOPPING

Barro Preto: Acabei de soltar um na privada

Bom Jesus: Onde Jesus se hospedou em sua primeira visita a SJP, um pouco antes do capeta cagar nessa cidade.TEM ESSE NOME POR CAUSA DA IGREJA

Boneca do Iguaçu: Bairro mais popular... Oque tem mais lojas de bonecas inflaveis molhadinhas

Borda do Campo: A parte ruim da pizza Cidade, você só consegue entrar lá com carro que tem tração nas 4 rodas.

Braga: Engloba o Pedro Moro, a Vila São Pedro, o Ouro Verde e a Vila Bordin. Tudo é Braga, mas as pessoas costumam dividi-lo em diversas comunidades de acordo com o número de padarias e locadoras p/m². Também conhecido pela segunda maior boca de fumo da cidade que é o colégio Costa Viana.

Centro: Tem a rua XV que é tipo uma tentativa frustrada de copiar a rua 25 de março em São Paulo. Lembrando que só essa rua faz parte do centro (que futuramente deixara de ser o centro e será o bairro XV).

Cidade Jardim:Linda Paisagem Lá é onde está concentrada a maior parte dos São-Joséenses.

Colônia Rio Grande:Nessa vila ninguém morre, só sai da vila pra mata;

Colônia Mergulhão:Se tem o rio grande, porque não dar um mergulhão?

Costeira:Aqui está concentrada a maior boca de fumo da cidade, que não é nada mais nem nada menos, do que o colégio CAIC, mesmo tendo uma merda de uma base da policia militar (uma das unicas que tem na região)do lado do colégio, bala não falta, e nem maconha.

Cruzeiro:Bairro onde existem muitos cruzeirenses

Guatupê: Não é um Ipê, nem dois, muito menos três, é Guatupê!

Pedro Moro:Onde os moradores se reúnem toda quinta-feira pra comprar frutas de horta, brinquedos traficados livres de impostos, comida chinesa, avon vencido e se amontoam na barraca que vende pastel, para disputar fervorosamente os lugares.

São Pedro:Onde Jesus Ney Loco mora.

La Zaniolo.:Quase Pizzaiolo

Del Rey:é lá que mora o rei (¬¬')Eita vinho bão!

Iná : Habitantes: JanaINÁ ,INÁzaré , entre outros nomes (-de pobre-) Criativos

Independência: Ou Morte!!!!!

Ipê :sOh da mOrte, e Os vilerO cOmanda !!!! (ou não).

Arujá : É o guarujá do Pr! Só não tem praia, nem gostosas, não tem nada.

Jardim Itália : ----Veneza----;

Veneza : ----Itália----;

Iraque : Não prescisa nem dizer porque ele tem esse nome. Osama Bin Ladem está escondido ali, Sadam Husseim também queria vir para São José doa pinhais e construir o Jd. Afeganistão, mas Bush o encontrou no aeroporto e matou ele.È a mesma coisa q Jardim Italia

Distrito de Campo Largo : Vinhos Otemos, e floresta também!!

Ouro Fino :agua mineral ouro fino, onde se localiza as boca de fumo lazarenta de fudida (mas não chegam nem aos pés do Colégio Costa Viana ou CAIC) e onde a rua principal é infestada de boteco e bebados. Não há ônibus quase na região, e quando tem são 5 ônibus, um atrás do outro, em comboio. Nenhum motorista de ônibus é louco o suficiente para andar sozinho naquela merda. Não pode ameaçar chover que o bairro inteiro fica sem luz.

Aviação : é aeroporto, aviação, e o outro é o nome do aeroporto "afonso pena"...aff...essa cidade...

Parque Iguaçu: Parque Tanguá...Parque Tingui...Parque Barigüi...

Quississana : Segundo Terminal de São José

Renault :é sim...lá tem uma fabrica da renault...pudiam faze o bairro AUDI também não axam?

Rio Pequeno :assim como tem o rio grande...tem o rio pequeno...

Rocco :de tanto berrar no pinheirão pra poder conversar por causa do campeonato de som semanal...

São Marcos: Drogados, Traficantes e bandidos. são as tres coisas que resumem este bairro.

São Domingos: São Sábados, São Segundas, São Terças, São Quartas, São Quintas, -Rebleccka Black- ;

São Cristovão: Amém \_o_/

Prefeito Ivan Rodrigues mostrando que tudo vai bem na cidade.

História

Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

A Viagem do José

Em São José dos Pinhais já aconteceram muitas proezas, como por exemplo, o Oil man, que na realidade nasceu em São José dos Pinhais, e como ali não tinha absolutamente nada, ele se mudou para Curitiba, onde fez muito mais susesso. São José também tem a maior Densidade Manografica do Brasil, que você pode observar em pontos turísticos como o Shopping São José, Praça do Verbo Divíno e o Colégio São Cristóvão.

A história da bosta cidade iniciou com um bêbado chamado José, que frequentava os bares de São Paulo em busca de pinga. Um dia ele enlouqueceu e decidiu enfrentar o mato e descer para o Sul, com mais uns burros bêbados que não tinham nada de melhor para fazer. Então começaram a andar, até que chegaram na divisa do estado. Eles estavam com muitas cervejas, um mais bêbado do que o outro, até que um avistou um gato e foi dar carinho ao felino. Mas na hora que chegou com a mão perto, o bichano deu uma mordida que arrancou o braço do cara, e o devorou em segundos, e daí os bêbados descobriram que na verdade o gato era uma onça. José deu graças a Deus de a onça ter se contentado com a carne do amigo, e foi embora.A Onça por sua vez, se mudou para Matinhos pseudo-litoral do Paraná, onde foi criado um parque só para ela, chamado 'Parque da Onça' que existe até hoje.

Então José e seus dois amigos continuaram a andar até chegar no meio do município de pinhais. Então um amigo estava com vontade de mijar, e foi até o matinho abaixou as calças e começou a fazer as necessidades basicas humanas, até que ele viu que estava mijando em cima de alguma coisa. De repente ele descobre que aquela coisa era uma cobra que acabou picando o bilau dele, e ele gritou por ajuda. Então José pega uma pedra e joga na cabeça do amigo que acaba falecendo.

O ataque dos nativos

José e seu amigo continuaram a caminhar até chegar a divisa de Pinhais com o mato. Eles estavam mais bêbados do que o de costume, até que varios índios cercaram eles,capturaram e os levaram a tribo. José descobre que os índios eram canibais e eles iriam acabar em sopa se não fugissem. De repente José vê o Pajé levar todos as cervejas para longe, então ele consegue invocar a força de Chuck Norris em seu corpo,rompe as cordas e corre pegar o isopor com as cervejas e fugir. Mas ele deixou o amigo dele para traz, que acabou virando sopa. Durante a fuga, José chega em um pinheiro no meio do mato e decide descançar. Então ele passou a noite bebendo embaixo do pinheiro,e de manhã ele vê que toda a cerveja dele tinha acabado, então ele pega uma corda em sua mala, amarra no galho do pinheiro e se enforca.

Uns meses depois alguns Jesuítas se deparam com aquele corpo enforcado na árvore, e eles acabam pensando que é algum tipo de santo.Quando eles viram um cordão com o nome de José no cadáver, eles decidem transforma-lo no santo dos pinheiros. Então a partir daquele dia ele ficou conhecido como São José dos Pinhais, e os Jesuítas construíram uma igreja naquele local, e criaram uma cidade em homenagem ao nome do santo.


O Presente

Enquanto a Capital Curitiba crescia, São José continuava sendo um fim de mundo, cheio de mato, vaca e plantação de milho (e não mudou muito). Até que começou a faltar espaço em Curitiba por conta dos parques que resolveram construir por lá. E, para não ficar feia na foto, já que era conhecida no Brasil todo como "cidade verde", despacharam grandes indústrias que chegavam lá para a cidade vizinha, como Audi-Volkswagen, Renault, O Boticário, Nutrimental, o incrível e majestoso depósito das Casas Bahia e até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, o que deixou os caipiras habitantes do município muito orgulhosos. Mas mesmo assim, as pessoas do resto do País, alguns apresentadores de telejornal, e os própios curitibocas insistem em chamar de "Aeroporto Internacional de Curitiba"... ¬¬"

Festa do Pinhão

Abriga os Rangers dos mais variados tipos, sejam eles rosas, azuis, com alfinetes pendurados na orelha e tênnis pão-de-forma, ou com chupetas que acendem. É o ponto de encontro para travar batalhas e comer pinhão. Com muita música caipira, atrai também os camponeses dos vilarejos vizinhos. Mas não para por aí, a festa também abriga reggueiros dispostos a compartilhar fumaça e pré-adolescentes emos que não tem o que fazer da vida. A festa já está na sua 11ª edição, infelismente. Até a 9ª edição, ela acontecia no centro da cidade, no Ginásio de Esportes Ney Braga e na maioria das vezes utilizava um terreno vizinho ao lado. As últimas duas edições da festa foram realizadas no Estádio do Pinhão, que fica no quinto dos infernos bairro Xingu.


"Quem escreveu acima infelizmente com 's' certamente foi um vileiro, o que comprova a teoria de que os Rangers invadiram a cidade"

A Festa da Cidade

A Festa da cidade é basicamente a mesma coisa que a festa do Pinhão, só que com grandes atrações, como no ano de 2009 que a banda CPM 22 tocou na enorme instalação do Ginásio Ney Braga, onde acabou a luz no meio do show, e no ano de 2010 onde o famosíssimo cantor Daniel veio estrelar nos palcos do Estádio do Pinhão. Também tivemos no ano de 2010 a banda mais famosa do mundo, que veio prestigiar uma pequena homenagem a esta cidade maravilhosa: U2 cover. Esta banda aliás, gostou tanto da cidade, que acabou ficando por aqui e toca todas as quintas-feiras no mais badalado bar de são José: Jack.


Típico Vileiro São Joseense

Normalmente apresentados em cor de rosa ou azul bebê, com golas felpudas e sapatos coloridos dois números maiores que os próprios pés. Andam em grupo o que faz com que frequentemente sejam confundidos com Power Rangers ou Tele Tubies.

Fatos sobre São José

Você sabia ...

  • Que agora nós temos um shopping?
  • Que ele é uma merda ótima opção de entretenimento para toda a família?
  • Que aqui tem câmera no projeto da 25 de março?
  • Que a cidade é o 2º maior reduto grunge,perdendo apenas pra Seatlle?
  • Que o Ideal hoje se chama Pilares?
  • Que o Pilares foi comprado pelo Bom Jesus?
  • Que o Bom Jesus tem o maior número de riquinho filho da puta que vem de Curitiba
  • Que o Bom Jesus tem 10 filhos da puta por metro quadrado
  • Que o Bom Jesus Também é FAE?
  • Que antes do Pilares virar BJ 99,99999999% dos alunos atuais de lá estudavam em curitiba ?
  • Que eu não tenho nada a ver com isso?
  • Que todos os manos de São José migram para o boqueirão para ir no Planeta Ibiza ou poluir os shoppings da região?
  • Que o Ratinho (SBT) morou lá, mais exatamente na Rua Izabel Redentora (nº?), coincididamente a mesma rua do shopping? =O
  • Que o terminal de ônibus integrado com Curitiba foi inaugurado mas não funciona até hoje?
  • Que o terminal de ônibus integrado com Curitiba Funciona Agora?
v d e h
PARANÁ
PR
PR



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas