São Manuel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Onde fica isso? Cquote2.png
Google sobre São Manuel

Cquote1.png Cidade dos Buracos?!? Cquote2.png
Google sobre São Manuel

Cquote1.png Já ouvi falar... Cquote2.png
mentiroso tentando ser gentil sobre São Manuel

Cquote1.png Sou de Botucatu! Cquote2.png
Karina Bacchi sobre não assumir que é sãomanuelense

Cquote1.png Aí tem tv colorida? Cquote2.png
Botucatuense sobre São Manuel

Cquote1.png CORAAAAGEEEEEEE!!!! Cquote2.png
Christian Pior sobre o Clube Recreativo São Manuel!!

Cquote1.png É São Miguel? Cquote2.png
Turista sobre São Manuel

Cquote1.png Eu moro em Paris... Pariscidinhaaa de São Manuel!!! Cquote2.png
Morador do distrito de São Manuel!

Cquote1.png Cidade da maconha e da mulher sem vergonha Cquote2.png
Morador sobre São Manuel

Cquote1.png E o vento levou Cquote2.png
Em cartaz no cine-teatro de São Manuel

Cquote1.png Maria do céu, cê num sabe o que me contaram sobre a vizinha da frente... Cquote2.png
Conversa freqüente entre moradores de São Manuel

Cquote1.png É mara... Cquote2.png
Seu Ladir sobre falando sobre São Manuel!

São Manuel é mais uma cidade que tem nome de santo e não é muito conhecida, por isso tantas são as perguntas "onde fica isso?". Por isso os sãomanuelenses (ou sãomanuelinos) têm que explicar onde a cidade fica dando como referência Botucatu, Jaú ou Bauru. Foi fundada em 7 de abril de 1870 por um monte de "Manoeis", como não eram muito criativos e não sabiam qual nome dar a cidade, esses tiveram a brilhante ideia de dar o nome de "São Manoel do Paraíso". Além disso resolveram mudar a data do aniversário da cidade para 17 de junho, sei lá por qual motivo, talvez para alegrar os estudantes com mais um feriado para emendar um pouco antes das férias de julho. Anos depois, alguma pessoa influente resolveu tirar o "Paraíso" do nome dessa pacada cidade, ao ver que São Manuel (sim, agora é ManUel) está bem longe de ser o paraíso. A cidade cresceu com a economia baseada na FOFOCA. O mais impressionante é que a cidade cresceu até, mais ou menos, 1950. A partir dessa década a cidade manteve sua população estagnada, sem aumentar ou diminuir. Dizem que o grande motivo dessa empacada do crescimento populacional está ligada à praga dos missionários (ou seminaristas) que por São Manuel passaram.

Mas de São Manuel até que vem coisa boa, o que nem todo mundo sabe, ou ninguém sabe, é que ícones da tv brasileira, da música brasileira e da história brasileira são de São Manuel.

cena tipica na cidade www.youtube.com/watch?v=CT2eqBZpvqU www.youtube.com/watch?v=CT2eqBZpvqU


Tabela de conteúdo

[editar] Celebridades

Pra começar, ser celebridade saomanuelina é mais fim de mundo que 2012.

Karina Bacchi: loira, atriz, modelo, saiu na Playboy há pouco tempo, nasceu e morou em São Manuel na sua infância. Trabalha como prostituta de luxo (qual luxo?) para figurões tarados. Histórias altamente +18 rondam seu famoso piercing. Hoje sente tanta vergonha que diz por aí que é botucatuense e cometeu uma puta gafe no Programa do Jô ao dizer que em São Manuel tem 80 mil habitantes.

Otávio Augusto: Muito confundido com José Augusto (aquele cantor), é ator na rede bobo há muitos anos. É visto em São Manuel quase todos os fins de semana!

Aqui vemos o ator Otávio Augusto em sua vida passada como Imperador de Roma.
E aqui vemos que Otávio Augusto não abandonou seus gestos imperialistas na vida atual.

Tonico e Tinoco: Ícones da música caipira do Brasil. Tem uma puta estátua na entrada de São Manuel dentro de uma praça que leva o nome da dupla.

Mariana Felício: Participante de alguma edição do Big Brother Brasil, ficou em alguma posição vencedora do programa, agarrou o galã e costuma vir desfilar nos carnavais em São Manuel. Deixa a Sapucaí de lado pra desfilar na José Horácio Mellão. Isso que é orgulho de ser sãomanuelense! Há boatos que ela seria candidata a prefeito nas próximas eleições. Vive de programas de luxo em boates paulistanas.

Emílio Surita: locutor de rádio, apresentador do programa Pânico e Pânico na Tv, sempre dá as caras em São Manuel e nunca deixou de assumir sua origem caipira. Parabéns, rapaz! ou seria o Emilio Sukita (laranja do cunhadão R.J....)

Mário Martins de Almeida: "Am? Quem?" Vá estudar história, seu verme! Nasceu em 8 de fevereiro de 1901 em São Manuel. Foi um dos 4 estudantes paulistas mortos no conflito da Revolução de 32. É o primeiro "M" do MMDC.

Rainha Silvia Sommerlath, Rainha da Suécia: Rainha Silvia Sommerlath, da Suécia, é filha do alemão Walther Sommerlath e de Alice Toledo. Alice Toledo é sãomanuelense, ou seja, a rainha da Suécia tem sangue sãomanuelense!!! Essa não nega as origens, tanto que já apareceu por aqui para visitar a fazenda da família.

Francisco Marins: Escritor de livros infanto-juvenis que vendeu mais de cinco milhões de exemplares, os quais foram traduzidos em quinze idiomas e é o único escritor brasileiro a participar da coleção européia Delphin, que reúne os clássicos de literatura juvenil de todo o mundo. Além de ter muitos livros na coleção Vagalume. Famosão!

Genny Almeida Prado: foi uma atriz brasileira, célebre por seus papéis em filmes de Mazzaropi e em 'A Marvada Carne', que fechou sua carreira.

[editar] Corpus Christ

O dia de Corpus Christi é comemorado em grande estilo na cidade. É tradição emporcalhar as ruas do centro com tapetes e passarelas feitas de bagaço de cana, vidro e materiais recicláveis (embalági!) desde 1949.

O feriado é também muito esperado pela criançada que mal podem sair de casa durante o ano, pois conseguem passar a noite toda nas ruas bebendo Dolly e dançando "O rock do Txutxucão" enquanto os pais pensam que eles estão brincando de serem adultos.

Ai ai ai.... se os pais fossem ver a maravilhosa arte dos filhos durante o árduo trabalho de passar a noite enfeitando a rua... tsc-tsc...

MAS é a única noite q a cidade fica agitada durante toda a madrugada, quando acontece o famoso PASSAR A NOITE NA RUA.

Agora já bem que perdeu a graça pela grande invasão de manos.

[editar] Aparecida de São Manuel

Grande distrito sãomanuelita. Possui cerca de 10 habitantes, 5 galinhas e 2 vacas. Constitui-se basicamente por uma praça na qual encontra-se a Igreja, um boteco/armazém, uma igreja evangélica (porque isso é pior que praga) e um ponto de ônibus. O local mais movimentado do distrito é a esquina do boteco com o ponto de ônibus na frente da igreja.

O Santuário de Aparecida foi contruido em 1911 onde recebe mais de 50 mil romeiros durante o mês de agosto onde ocorre a festa da padroeira, São manuel é uma cidade abençoada por N.Sra. e pelos demais Santos: São Manuel, Santa Teresinha , Santa Rita, Santa Mônica, São geraldo, N.Sra: Aparecida , Fátima, das Graças

[editar] Festa da Aparecida

É o ponto de encontro da farofada saomanuelense - 99% da população - que não vê a hora de chegar essa data. Lá se acha de tudo, desde as tradicionalíssimas MEIAS de ponta de estoque das lojas da capital (capital= Botucatu) até brinquedinhos dos mais mixurucas pra garotada, sem contar os famosos churrasquinhos de gato, pastel de belém, churros e maçã do amor. Acontece no dia 15 de agosto no distrito de Aparecida onde pessoas de todo o Brasil visitam o Santuário. É a época do ano em que os namoros se oficializam, pois existe a possibilidade de comprar 10 alianças de latão enferrujado por dois real, tio! =D

Pode ser denominada também como a Portaria do Inferno. Algumas experiências de quase-morte traduzem a festa da "parecididinha" como a descrição ideal do que é a sala de espera pro Capiroto. É o maior reduto de fodido e imbecil por metro cúbico, com madames tendo nojo dos pobres de cohab presentes ali, mas nao deixando de degustar o frangao assado na farofa.

O governo de SP considera atacar o local no dia da "festa". As benfeitorias pro Estado seriam maiores do que a invasao do BOPE ao morro do Alemao.

[editar] A praga das Missionários

Diz a lenda que há muitos e muitos anos, alguns missionários passaram por São Manuel e não foram bem recebidos. Irritados, rogaram uma praga dizendo: "disso a cidade não passará", ou seja, a cidade não iria crescer. Se esse perrengue que a cidade vive atualmente é por causa da praga, não dá pra saber. Mas sabemos que a cidade parou no tempo, não cresceu mais e não há expectativas de melhora. Atualmente São Manuel tem cerca de 40 mil habitantes e 139 anos

Inserir fórmula aqui== Curiosidades ==


  • A cidade de São Manuel é conhecida por ter o maior número de fofoqueiros por km².
  • População: 70% de manos; 15% de pseudo-burgueses (gente que finge ter grana, mas é só ostentação); 10% de milagrosos( vivem de vento) 5% de estranhos ao sistema e - 0,03% de ectoplasmas (caraca...!!)
  • Uma grande pesquisa está sendo planejada para descobrir o motivo da cidade não ir pra frente. A tese mais aceita, até então, é a dos missionários que rogaram uma praga na cidade, quando lá passaram.Outra tese é que enterraram uma ossada de burro na entrada da cidade....
  • Tem pelo menos um morador louco ou viado(emos) em cada rua da cidade.
  • A política é tão influente que até fenômenos meteorológicos como chuvas,tempestades,furacões,etc são patrocinados por políticos, com direito a faixa no centro da cidade: "mais uma obra de...."
  • Existiu aqui na terra o "Bar do Chopp", mas que não vendia chope, era dos Bassettos, e hoje é do Tadeu.
  • É a cidade onde mora a loira mais linda do Brasil, conhecida como Giovana.
  • A Churrascaria Kibrasa, do Bodinho, fechava no almoço e com plaquinha e tudo na porta: "fechado para o almoço".
  • Terra do "Cemisfério", aonde devido as ruas íngremes, o então cadidato a prefeito sugeriu a criação de um "teleférico" para o caixão, do velório ao Cemitério, livrando os carpideiros de suada labuta de empurrar o caixão por subidas e descidas (que como viado e loko, tem uma subida por rua rs...)
  • O sanduba mais famoso da cidade foi o churrasquinho do Chana(não da chana...), é isso mesmo, do Chana, do Bar Brasília. Imbatível..
  • Você vê que o cara é mesmo de São Manuel quando ele vai abrir a cerva e diz "cadê o abridor de guim-guim". Lá, garrafa não tem tampinha, tem guim-guim. É exclusividade da terra.
  • A city ficou em pavorosa nos anos 80 quando foi descoberta a existência da Necroteca( irmã mórbida da loteca) só que ao invés de 13 jogos você marcava o nome de 13 "véinhos" que estavam prá partir pro além...e tinha um cara com 12 acertos...faltava um só...e dá-lhe caipirinha de vodka, charutos, noitadas...
  • Em meados dos anos 60, houve um show do Roberto Carlos na cidade, no São Manuel Tênis Clube, onde uma turma de jovens contemporâneos da plateia chamou o mesmo de perneta, e o REI mordeu a chumbada e acabou apanhando na no local...Os mais antigos da cidade sabem da história na integra...
  • Há alguns meses, demoliram o bar colonial (antiga casa do Apresentador Emílio Surita) e no local foi encontrado um poço, que segundo legistas era um cemitério de loucos e viados do século XV que como todos sabem, o índice desses tipos na cidade é altíssimo e também naquela época...
  • São Manuel e a única cidade do mundo que possui 666 km² de area (de verdade, tava ate no folheto da festa de corphus cristi)
  • Recentemente foi inaugurada uma unidade do supermercado Central na cidade, e tornou-se o ponto mais visitado pela alta sociedade sãomanuelina, onde é "chic" fazer compras, tanto que as damas desfilam seus longos, igualmente as que frequentavam o Guarujá usando salto alto para irem à praia. O mesmo fato que ocorreu quando do inicio das atividades do Jaú Serve.
v d e h
ESTADO NORDESTINO DE SÃO PAULO, MEU!
Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg
  • Saiu o censo de 2010 de Sama: somando os carros financiados + motos 125 cc + botecos +loja de 1,99 + assessores políticos+ presos importados , o resultado ultrapassou a população esperada......
  • Crise econômica mundial passou longe de Sama. quem trouxe a crise foi o Baurucap e o circo do Tubinho e o trem da alegria, que levaram a renda per capita toda da cidade.......(ou não).
  • São Manuel também é conhecida como... Ops nem é conhecida
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas